| Vereadora Acácia Calazans |
“O aluno que desfilou puxando a bandeira do Brasil vinha com tanta galhofada que aquilo me deixou bastante triste. Está faltando aos nossos jovens e adolescentes mais respeito pela nossa Pátria. Acho que, apesar de todo o esforço, chega a ser até uma utopia comemorar uma Semana da Pátria”, comentou.
Na opinião da parlamentar, as escolas deveriam promover meios para incentivar o amor cívico dos estudantes ao Brasil. “Os alunos hoje não sabem cantar, não hasteiam a bandeia, não demonstram amor pela Pátria. Até hoje eu não sei por que excluíram das escolas a matéria Educação Moral e Cívica, que era importantíssima”, queixa-se Acácia Calazans.
A vereadora lembrou que quando estudava no primário fazia provas nas quais tinha de escrever o Hino Nacional “com todas as vírgulas”. “A gente cantava o hino nacional, o da Bandeira, o do Soldado e tinha um caderno com todas as letras, mas hoje não vemos mais isso. Na verdade, ficou resumido somente a uma semana e depois volta tudo ao normal, ninguém mais assume sua responsabilidade de cidadão de defender sua Pátria”, afirma a parlamentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário