Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Robson Viana recorre ao TRE para deixar o PT sem perder o mandato

O vereador Robson Viana protocola no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe uma Ação Declaratória da Existência de Justa Causa para fins de desfiliação partidária para justificar a sua decisão de deixar o PT.

A medida jurídica é a mesma usada pelo deputado federal José Almeida Lima para deixar o PMDB sem ser considerado “infiel” e garantir o seu mandato.

“Vivo a mesma situação do deputado Almeida Lima”, disse Robson, ao alegar “falta de espaço e perseguição” por parte de dirigentes da agremiação por não ser um militante “histórico”. Ele disse que vai ao Tribunal mostrar a dificuldade que enfrenta para permanecer na sigla e pretende citar alguns fatos, inclusive a inviabilidade da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Aracaju, no início deste ano, por falta de apoio do próprio partido.

Viana lembrou que na eleição anterior - dois anos antes – atendendo ao pedido do governador Marcelo Deda, abriu mão de disputar a presidência da Câmara para ceder lugar ao atual presidente, Emmanuel Nascimento (PT). Este ano, de novo, colocou-se como candidato, mas diante da falta de apoio do próprio partido, foi obrigado a abrir mão da disputa. “Tenho vários motivos e vou buscar o viés da Justiça para não ser penalizado”, afirmou o vereador que deve migrar para o PSC, comandado pelo senador Eduardo Amorim.

Robson disse entender a necessidade de criar espaço para sustentar as suas reivindicações dentro do partido, mas ressalta a inviabilidade promovida pelos próprio membros que têm um poder maior. “Vejo muitos militantes históricos sem conseguir espaço, imagine eu que não sou histórico do PT. Como vou construir espaço se não tenho chance? Desse jeito, fica difícil a minha permanência no partido”, afirmou.

Fonte: Blog de Katia Santana
apud NeNotícias

ATIVISTA COMENTA.

O PT aqui em ROSÁRIO DO CATETE é separado em duas VERTENTES: Uma de apoio a reeleição do Prefeito Etelvino Barreto encabeçada pela Vereador Helber do PT e a outra de apoio a candidatura do ex-prefeito Laércio Passos que tem o apoio do atual vice prefeito Alex do PT que inclusive comentar-se, pode compor a chapa em 2012.

Nenhum comentário: