quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vereadores da oposição de Rosário só enxergam problemas na saúde?



Secretária Amélia Passos
É extremamente estranho que os vereadores da bancada de oposição só se manifestem contrários a administração do prefeito Vino quando o assunto é a Secretaria Municipal de Saúde, que tem na vereadora licenciada, Amélia Passos, a titular da pasta. E como todo mundo sabe, a secretária é esposa do ex-prefeito Laércio Passos, de quem os vereadores desta bancada são ferrenhos opositores. Da forma como eles falam, só parece que ficam procurando e encontrando problemas na saúde, demonstrando um certo desinteresse pelas demais pastas, dando a entender que está tudo às mil maravilhas.

Perguntamos: Seria esse o verdadeiro papel do vereador enquanto agente público?

Queremos crer que não! Porque pela maneira de agirem dão uma conotação de que estão mais preocupados em denegrir a imagem da esposa do seu opositor – e por tabela atingir politicamente a Laércio - do que representar de fato e de direito o povo rosarense que precisa das vozes de todos que fazem o Legislativo municipal.

Recentemente foi noticiado, via assessoria de imprensa da CMRC, um release que informava “que durante sessão ordinária da quinta-feira, 11, vereadores de Rosário do Catete manifestaram descontentamento com a “ausência” do prefeito Eltevino Barreto (PMDB), o “Vino”, perante seu secretariado.

A bancada de oposição pediu soluções para os problemas que estão acontecendo na comunidade. De acordo com os parlamentares, a população vem sofrendo com ineficiência dos serviços prestados na saúde e também com relação à falta de segurança da cidade”.

Vejam só, a saúde foi o foco principal e depois colocaram uma outra área que o prefeito Vino não tem poder algum, uma vez que, a política de segurança pública é prestada pelo governo do Estado, não pela prefeitura, cabendo a ele apenas solicitar ajuda, melhorias, nada mais. Não estamos aqui defendendo, muito menos tirando a responsabilidade de Vino, enquanto prefeito, nem de Amélia Passos, enquanto secretária de saúde, muito pelo contrário, se ambos estão ineficientes, como diz a matéria, que sejam cobrados, mas cobrados com argumentação, com provas, não com politicagem, como supostamente tem sido feito.

No mais, vamos plagiar o presidente da Casa, vereador Delson Leão que sabiamente falou naquela sessão: “Nós queremos é que a população seja atendida. Não importa se somos da oposição ou não.

Queremos que o prefeito tome as providências necessárias para que as melhorias venham acontecer no município”. Só esperamos que as melhorias a que ele se refere não sejam apenas na saúde.

Fonte: Gazeta do Cotinguiba edição 112.


ATIVISTA COMENTA.
Realmente quem NÃO VIVE ROSÁRIO, NÃO PODE saber o que REALMENTE acontece com a SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO. Faz saber que não é só os VEREADORES DE OPOSIÇÃO que querem uma SAÚDE de qualidade para o POVO ROSARENSE, A MAIORIA DOS VEREADORES DE SITUAÇÃO ESTÃO INDIGNADOS com as atitudes da Secretária Amélia Passos a frente dessa importante pasta.

Para se ter uma ideia do que acontece com a SAÚDE de ROSÁRIO DO CATETE, a maioria dos funcionários que lá trabalham foram eleitores da secretária. Isso sim é POLITICAGEM, não acham?

Nenhum comentário: