Na madrugada dessa quarta-feira, 10, um ponto de atendimento do banco Banese da cidade de General Maynard, distante cerca de 50 km de Aracaju sofreu um arrombamento. As informações são de que um maçarico foi utilizado para arrombar o cash.
Segundo o delegado da cidade de General Maynard, Adelmo Pelagio, o crime aconteceu na madrugada. “A polícia foi acionada ainda na madrugada e as investigações começaram de imediato. Várias divisões de Carmópolis foram acionadas e cercamos a cidade, mas não conseguimos capturar os bandidos. Suspeitamos que o crime foi cometido por quatro indivíduos, mas ainda não é possível afirmar se essa informação procede”, disse o delegado.
No início do mês o mesmo cash sofreu tentativa de furto, mas a operação não obteve sucesso. O delegado Adelmo Pelagio falou que apesar das mesmas características as investigações ainda não apontam para uma relação entre as duas tentativas. O delegado também explicou que apenas o cash sofreu danos. “Usando um maçarico eles conseguiram acesso ao dinheiro, mas não danificaram nada além da máquina, o que eles praticaram foi furto de quantia financeira”.
A assessoria de comunicação do Banese informou ao Portal Infonet que os bandidos agiram no período entre 2h e 3h da madrugada e que a polícia foi chamada enquanto o crime acontecia. O banco ainda está realizando levantamento do valor total que foi levado.
Roubo em Propriá
No último final de semana bandidos armados também arrombaram o caixa do Banco do Brasil, localizado na cidade de Propria, distante cerca de 98 Km da capital sergipana. De acordo com o delegado Fábio Santana os bandidos utilizaram um maçarico e levaram cerca de R$20 mil. O caso foi encaminhado para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
Por Caio Guimarães e Katia Susanna
Fonte: Infonet
ATIVISTA COMENTA
Ainda bem que não foi o caixa eletrônico daqui de Rosário do Catete, apesar do mesmo não funcionar nos finais de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário