quarta-feira, 20 de julho de 2011

LIXO HOSPITALAR PODERÁ IR PARA ROSÁRIO

A empresa Estre Ambiental, instalou no município de Rosário do Catete um aterro sanitário que já está recebendo lixos, e tambem fazendo a reciclagem de todo material que é depositado no local, onde inclusive da Petrobrás já despeja seus lixos, segundo declarou o diretor da empresa, Pedro Esterk, em entrevista ao radialista George Magalhães no programa Liberdade sem Censura.

Na manha desta quarta-feira (20), Pedro Esterk, disse que o aterro está preparado inclusive para receber lixo hospitalar. A explicação do diretor, é que todo o lixo passa por um processo recebe um tratamento. A informação passado do Pedro, pode por um fim na polemica criada, a partir da exibição do Fantástico, sobre o “lixao de Aracaju”.

No final da tarde de ontem, as empresas que realizam a coleta de lixo hospitalar em Aracaju foram notificadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Em reunião realizada na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com a presença de representantes das empresas coletoras e de toda a imprensa local, o prefeito de Aracaju deu um prazo para que a destinação de resíduos hospitalares na capital sergipana seja feita da forma adequada, sem prejuízos à saúde da população e ao meio ambiente.

Segundo a presidente da Emsurb, Luciana Passas, a PMA já abriu um processo licitatório para contratação de uma empresa que possa cuidar do lixo hospitalar, porem hoje, o empresário Pedro Stark explicou que isso pode ser resolvido já que o aterro sanitário de Rosário poderá receber o lixo. 

As empresas que fazem o recolhimento desse material, não precisará levá-lo para outros estados, ja que em Aracaju não há um local apropriado para receber o lixo hospitalar.

Fonte: Faxaju

ATIVISTA COMENTA

Tudo que não presta vai ser jogado em nosso municipio e o POVO ROSARENSE precisa se manifestar sobre esse assunto.

Nenhum comentário: