sábado, 16 de julho de 2011

Carmópolis: Mundo da Criança é inaugurado em Aguada

 A gestão “Carmópolis de Todos” entregou à comunidade do Intruido, localizada no povoado Aguada, mais uma obra com o objetivo de oferecer opções em arte e educação. Foi inaugurado na manhã desta última quarta-feira (13) o “Mundo da Criança”, um complexo de atividades educativas e de entretenimento, direcionado ao atendimento de cerca de 100 crianças nos turnos da manhã e da tarde.
A Banda Dom Pedro I, natural do povoado, apresentou-se na abertura da solenidade, exibindo repertório infantil. Marcaram presença vereadores, secretários, assessores e a comunidade. Durante toda a manhã, crianças e adolescentes realizaram apresentações, a exemplo do coral e do grupo de karatê do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Carmópolis. A prefeita Esmeralda Cruz (PT) afirmou estar emocionada por entregar mais uma obra à população carmopolitana. “Este espaço é uma continuidade do meu trabalho ligado à educação do município. Dar garantia de uma infância digna e feliz é obrigação do poder público”, declarou a gestora.
O Mundo da Criança oferece inicialmente oficinas de arte, aulas de karatê, dança e música. O vereador Márcio de Louro (DEM), representante da comunidade do Intruido, ressaltou a importância do trabalho. “Antes, as crianças do município só tinham espaço de lazer no Complexo Esportivo SESI ou em quadras. Com esta iniciativa, o leque de opções para a criançada garante a inclusão social de forma mais ampla”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Fátima Matos, alegou que as crianças da região terão, além do espaço confortável com parque infantil e oficinas, lanche com acompanhamento de nutricionista. “Temos um trabalho social de relevância destinado ao mais carente. A criança do povoado não tem condições de frequentar um shopping ou de ir a uma praia como as da capital. Assim, criamos alternativas de lazer primorosas”, frisou a secretária.

ATIVISTA COMENTA.

Aqui em ROSÁRIO DO CATETE na gestão do ex-prefeito Laércio Passos também foi criado um projeto para criação de uma “CIDADE DA CRIANÇA”, a maquete ficou exposta na prefeitura por diversos meses e nada foi feito. Detalhe: E o DINHEIRO para elaboração da obra onde foi parar? Com certeza no bolso de algum politico e rateado com alguns poucos amigos. LEMBRAM?

Nenhum comentário: