domingo, 19 de junho de 2011

Vereadores cobram melhoria na estrada que liga General Maynard a Rosário do Catete


Após várias cobranças sem retorno na Câmara de General Maynard para que o prefeito José Evangelista (PSB), como autoridade maior do município, pudesse intermediar uma solução para a situação precária da estrada que liga a cidade a Rosário do Catete (SE-343), os vereadores decidiram formar uma comissão para buscar informações junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER).

A comissão foi composta pelos parlamentares Rodrigo Sobral (PSDB), José Rodrigues (PRB) e Geovânia Dantas (PPS), que se reuniram com o diretor de operações do (DER), Adailton Martins. Segundo os vereadores, a estrada se encontra em estado crítico, e o acesso aos povoados Capim de Burro, Leite Neto, Pedro Gonçalves e Pinga Fogo está cada vez mais difícil. 

“Há cerca de 15 dias a população da região tem sofrido com as áreas interditadas, e veículos que tentam transitar na via atolam com freqüência”, narra Rodrigo Sobral. A comissão questionou ao diretor sobre de quem era a responsabilidade de consertar a rodovia estadual, uma vez que a SE-343 está sendo asfaltada desde julho do ano passado, e até agora, nem o serviço de terraplanagem foi concluído.

De acordo com informações de Adailton Martins, como a obra já havia sido iniciada, a obrigação é da empresa Torre, responsável pela pavimentação. O diretor entrou em contato com a empresa e pediu que ela resolvesse o problema de acessibilidade da via. Ele explicou também que, assim que as chuvas diminuírem, a terraplanagem de toda a região afetada será retomada.

Adailton garantiu que, apesar de o DER não ter o direito de interferir na obra enquanto ela estiver em andamento, os acessos aos povoados serão melhorados, com o objetivo de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

“Ficamos satisfeitos porque fomos bem atendidos pelo diretor do DER. Já havíamos feito essa cobrança na Câmara ao prefeito José Evangelista, mas que infelizmente não deu nenhuma resposta. A comissão foi formada para tentar resolver essa situação com o DER, que ligou para os responsáveis, determinando que o conserto deveria ser feito. A empresa se comprometeu também em realizar a melhoria dos acessos aos povoados”, ressaltou Rodrigo Sobral. 

Para o parlamentar, a Câmara está cumprindo seu papel ao intermediar soluções em setores que estão carentes no município, como a segurança pública, a educação, saúde e agora também nas estradas.

Fonte: EMPAUTA

Nenhum comentário: