quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura de Carmópolis aumenta salário de Guardas Municipais e Eletricistas.


 Mais uma ação destinada ao servidor público é efetivada em Carmópolis. 30% de aumento em cima do salário base com periculosidade para guarda municipal e eletricista. O anúncio aconteceu neste dia 20, às 20 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Cel Alberto Magno, o adjunto Cel Jadilson Fontes, o diretor da Guarda Municipal tenente Eduardo Barreto, Fernando França, empresário  e a gestora municipal Esmeralda Cruz.

Nos pronunciamentos, os responsáveis pela segurança do município dizem estar satisfeitos com a mudança radical dentro da guarda municipal, que anteriormente estava sem sede e fardamento adequado. “ Os guardas se reuniam na rua, sem segurança e fardamento. Hoje a classe está valorizada e trabalhando dignamente”, diz o secretário adjunto Cel. Fontes. Na oportunidade, o secretário de Defesa Social parabenizou a gestão pela iniciativa e anunciou a chegada das pistolas tipo “Teaser” cuja função é imobilizar o indivíduo com choques. “ Hoje Carmópolis já está inserida no Sistema Nacional de Trânsito(SNT), o qual confere o direito de autuar motoristas arbitrários no trânsito”, afirma Magno. “ Precisamos moralizar o trânsito e trazer cada vez mais segurança às famílias do município”, conclui o secretário.

O presidente de Comissão do Desenvolvimento da Guarda, Marcos Santana expôs as dificuldades da classe que com este aumento tem um ganho significativo. “Além do aumento hoje dentro do Estado somos respeitados enquanto profissionais de segurança pública”, afirma o presidente. “Fizemos cursos custeados pelo município, caminhamos para o plano de carreira e aprendemos com superiores gabaritados em defesa social”, conclui. Já Edvaldo Santos, agente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito ( DMTT), frisa em seu agradecimento, a sensibilidade da prefeita para com a classe. “Além das ações, hoje podemos conversar com tranqüilidade com a prefeita Esmeralda e ela tem atendido às nossas necessidades”.

Atualmente, 111 guardas municipais fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura e serão beneficiados pela garantia dos 30%. ” O servidor é prestigiado na minha gestão. Pago rigorosamente em dias o salário e muitas vezes antecipo, criei o plano de saúde gratuito, livre escolha e sem desconto em folha, uma boa parte dos funcionários tem seu estudo garantido com a bolsa universitária. São ações que dignificam o nosso gestor”, afirma a prefeita Esmeralda Cruz.


ATIVISTA COMENTA.
Seria muito bom seguir este exemplo uma vez que o Secretário de Segurança Municipal já foi empossado no cargo na mais nova secretaria.

Nenhum comentário: