segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rosário: lixo hospitalar se acumula em posto de saúde



Foto: Vereador Delson Leão
Através de uma denúncia recebida de um morador de Rosário, o presidente da Câmara Municipal, vereador Delson Leão (PSB), comprovou a existência de um depósito irregular de lixo hospitalar no fundo do prédio do posto de saúde Cecílio Felizola.
Ele ficou impressionado com o que viu, principalmente por se tratar de um tipo de resíduo considerado altamente nocivo à saúde da população. “Segundo algumas pessoas, todo aquele lixo está acumulado há quase um mês, pois não está havendo mais a coleta desse material depois que trocaram a empresa responsável pela limpeza em Rosário”, disse o parlamentar.
Todo o lixo, como seringas, luvas, esparadrapos, gazes e outros materiais, está acondicionado em sacolas plásticas e guardado dentro de um depósito. “O mau cheiro já pode ser sentido. Na minha opinião isso é um descaso porque quem vai ao posto, quer ser curado da sua doença, mas pode acabar saindo pior, pois o risco de contaminação é visível”, reclama Delson Leão.
Segundo o presidente da Câmara, problemas na saúde têm sido uma constante em Rosário do Catete. “A oposição já denunciou e provou a entrega de remédio vencido para a população, além de medicamentos básicos que estão faltando nos postos de saúde. Isso sem falar na reforma do hospital que já dura quatro anos. Sem sombra de dúvidas a saúde, que hoje é uma espécie de subprefeitura, é o pior setor da administração municipal”, revela o presidente da Câmara.
Empauta – Comunicação
Fonte: SENOTICIA

Nenhum comentário: