sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PMDB lançará candidatura própria em todo país nas próximas eleições.

A informação do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha é de que o partido vai ter candidatos em todos os municípios do país
 
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vai lançar candidatura própria em todos os municípios do país em 2012. A informação foi dada durante entrevista coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 24, pelo presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, o ex-deputado federal Eliseu Padilha e pelo presidente estadual da entidade, o secretário da Casa Civil de Sergipe, Jorge Alberto.
 
Eliseu Padilha veio a Aracaju com a finalidade intensificar as ações do programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições 2012. A partir das 13h30 desta quinta-feira, haverá um encontro no Instituto Luciano Barreto, a av. Barão de Maruim, 442, com os presidentes dos diretórios municipais do PMDB, quando serão debatidos objetivos e metas com vistas a
Eliseu Padilha: "Partido quer candidatos preparados"
preparação para as próximas eleições. Na ocasião, haverá o lançamento do Curso Preparatório para Candidatos, reformulado.

“Em política muitas vezes deixam para pensar nos 45 minutos finais do segundo tempo. Nós do PMDB entendemos que Deus realmente ajuda quem cedo madruga e estamos trabalhando antes de iniciar o jogo. O PMDB tem um maior número de prefeitos e vereadores e um grande desafio que é o de ampliar esse número nas próximas eleições. A orientação nacional do partido é de que tenhamos nomenclaturas completas para vereador, vice-prefeito e prefeito em todos os municípios brasileiros”, informa.


Jorge Alberto: "Levamos conhecimento fora do período eleitoral"
Bagagem
O presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães falou sobre o diferencial do PMDB. “O diferencial está na preparação, na bagagem política. A nossa orientação é de candidatura própria em todos os municípios, vamos fazer alianças, mas vamos ter candidatos próprios, preparados, para sentar à mesa de negociações e escolher secretarias por exemplo. Isso pode ser feito por quem tem mais farinha no saco”, acredita Eliseu Padilha.
Projeto
Ele explicou que o programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições-2012 é uma paródia aos bandeirantes. “Eles iam aos interiores buscar riquezas e nós estamos levando riquezas intelectuais, de conhecimentos mostrando como trabalha um vereador, um prefeito, um vice-prefeito e com isso a Fundação Ulysses Guimarães oferece de forma gratuita, o curso preparatório para candidatos”, ressalta.
Reforma
Quanto à Reforma Política, Eliseu Padilha enfatizou que aproveitará a visita ao Estado de Sergipe para convidar os dirigentes partidários a participarem de um debate sobre o assunto. “O próprio presidente do partido, Michel Temer afirma que a idéia da reforma é boa, mas precisa ser aperfeiçoada. Com isso será aberta uma forma de debate. No próprio site do PMDB, a pessoa pode se identificar e postar a opinião. O primeiro artigo é o de Michel Temer. O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães querem saber o que pensa e o que espera a sociedade a respeito da reforma”, diz.
Pleito
Indagado pela reportagem do Portal Infonet se o ex-deputado federal Jorge Alberto vai colocar o nome a disposição do partido nas eleições de 2012, o próprio secretário respondeu: “Sou secretário-chefe da Casa Civil, entendo que sou um dos fundadores do partido, é natural que meu nome seja citado mas não é essa a minha intenção e sim colaborar  com os representantes do meu partido”.
EAD
Ele destacou a importância do Programa de Ensino à Distância (EAD). “Hoje à noite, a partir das 19h estaremos realizando na Assembléia Legislativa de Sergipe a certificação de 500 alunos que participaram dos cursos de Formação Política e Gestão Pública Municipal. Já realizamos os cursos em cerca de 20 municípios sergipanos, com uma grande participação de estudantes universitários. Nós já certificamos em torno de mil formandos desde 2007”, informa.
Filiados
O PMDB possui atualmente no Brasil um milhão e meio de filiados. Desses, cerca de dez mil estão em Sergipe, sendo 50% em Aracaju. “O número de filiados, principalmente jovens, está crescendo. Durante os cursos, as pessoas aprendem uma nova forma de fazer política. Não esqueço o dia em que Cássia Andrade, esposa do ex-prefeito Zito, de Nossa Senhora da Glória disse estar feliz, pois fora do período eleitoral, eu estava levando conhecimento ao município”, afirma Jorge Alberto.

Por Aldaci de Souza
Fonte: INFONET

ATIVISTA COMENTA:

Ou seja, O PREFEITO ETELVINO BARRETO será mesmo candidato a releeição pelo PMDB em 2012, isso com ou sem o apoio do ex-prefeito Laércio Passos.

Nenhum comentário: