quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

André Moura descarta deixar o PSC

Do Universo Político.com
 
Provocado pelo radialista George Magalhães sobre a especulação em torno da sua saída do PSC para liderar o PDN (partido que está sendo criado e, em Sergipe, será comandado pelo empresário Edavan Amorim e pelo senador Eduardo Amorim), o deputado federal André Moura (PSC) descartou de pronto. Segundo ele, o PSC tem crescido muito, sobretudo em Sergipe, e não há motivos para deixá-lo, ao menos neste momento. "Vamos para Brasília, na próxima semana, eleger a liderança do PSC. E vamos desenvolver o mandato com os colegas parlamentares", disse André Moura, na manhã desta quinta-feira, dia 27, na FM Liberdade.

O parlamentar salientou que o PDN já nascerá grande. E, por conta disso, quer marcar território em todos os estados brasileiros, inclusive em Sergipe. "E os irmãos Amorim são hoje referência em Brasília. Têm liderança reconhecida. O grupo de Amorim deu lição de organização e força nas últimas eleições", disse o deputado, lembrado da eleição do próprio senador Eduardo Amorim, das duas vagas conquistadas na Câmara Federal e da maior bancada da Assembleia Legislativa.
1ª Secretaria da Alese

De acordo com André Moura, qualquer parlamentar que ocupar a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa - o deputado Adelson Barreto (PSB) ou a deputada Conceição Vieira (PT) -, continuará sendo aliado do governador Marcelo Déda (PT), que terá que optar por um dos dois e, posteriormente, aguardar para saber se haverá sintonia com os votos dos deputados.

"Mas esperamos o consenso", comentou, lembrado que Adelson iniciou sua candidatura ainda no ano passado, argumentando que a 1ª Secretaria deve continuar sendo exercida pelo parlamentar mais votado da Casa. Já Conceição, observa que o PT tem a segunda maior bancada. "Os irmãos Amorim não se envolverão", disse, observando que o governador Marcelo Déda buscará o consenso com os deputados estaduais.

Da redação com informações da FM Liberdade

Nenhum comentário: