quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Venâncio Fonseca critica falta de respeito da Deso com consumidores

Falta de água e serviço de má qualidade foram temas do pronunciamento do líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Venâncio Fonseca (PP) nesta terça-feira, 30, que criticou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e considerou falta de respeito a resposta dada pela empresa aos moradores de Japoatã, que reclamam do consumo de água salobra.

“O Cinform publicou uma matéria em que a Deso diz que a população deve se acostumar com a água salobra. Isso é uma vergonha! A água não serve nem para cozinhar, que dirá beber. Se toma banho, tem coceira. A direção da Deso tem que ter mais respeito com a comunidade de Japoatã e demais municípios no Estado”, denunciou o parlamentar.

De acordo com Venâncio Fonseca o problema de abastecimento e de fornecimento de água com qualidade é um caso antigo e lembrou de uma denúncia feita pelos vereadores de Areia Branca, em 2009, registrada no Ministério Público (MP), quando denunciaram a falta de qualidade da água no município e pediram que o órgão tomasse as providências necessárias para resolver este problema. “Mas até hoje a Deso não deu nenhuma satisfação”, complementou Venâncio Fonseca.

O deputado estadual revelou que em Glória, faltou água no hospital, que escolas estão sem aulas em Poço Redondo e que a estação de água da Deso está poluindo o Rio Pitanga, em Santa Maria.

Fonte: Mônica Azevedo - Alese

Nenhum comentário: