quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Empreiteiro diz que não pagou 13º porque Estado deu "calote"

Os empresários da construção civil que prestam serviço para o governo do estado estão desesperados com a falta de pagamento de suas faturas, já que no final de ano, as empresas precisam cumprir muitos compromissos, como férias, 13º e outros encargos.

O anuncio de que o governo não pagaria as faturas, já aprovadas e devidamente aprovadas, deixou uma sensação de abandono por parte do governo, já que tudo foi acordado e cumprido. Há uma duvida de, o porque esse ano alguns pagamentos foram adiados, já que no ato da assinatura desses contratos, nada foi dito de que poderia haver adiamento nos pagamentos.

Segundo um desses pequenos empresários da construção civil, na tarde desta quarta feira (22), ele esteve na Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), e lá recebeu a informação de que as faturas relativas aos boletins de medição e que já foram atestadas, não serão pagas este ano.

Ainda segundo esse empresário, que possui duas faturas medidas e aprovadas, sendo a primeira referente ao período de medição de Julho e protocolada em 13 de Agosto e a 2° alusivo ao período de medição de outubro e protocolada em 14 de Outubro do corrente ano, essas não serão pagas esse ano.

Irritado com a informação obtida junta a CEHOP, de que o pagamento só seria feito no ano que vem, o empresário afirma que isso foi um “calote”, e solicita que seja averiguado o motivo de o “demagogo” Secretário de Infra-estrutura Valmor Barbosa, quais os reais e verdadeiros motivos desse “Calote” generalizado aos empresários”.

Essa informação foi passada pelo empresário através de e-mail à redação do FAXAJU e ele diz que o estado deu “calote” e chega a qualificar o secretário Valmor Barbosa de “demagogo”, tudo por conta da desinformação e da falta do cumprimento do acordado.

Veja o que diz parte do e-mail enviado pelo empresário:

“Assim sendo, venho pedir, encarecidamente, que levante essa informação junto a própria CEHOP bem como ao Demagogo do Secretário de Infra-estrutura Sr. Valmor quais os reais e verdadeiros motivos desse Calote generalizado aos empresários”.

Munir Darrage/FaxAju

ATIVISTA COMENTA:

Aqui ROSÁRIO DO CATETE é diferente, existem EMPREITEIROS que adoram passar o famoso "calote" no pobre do trabalhador rosarense. Tem um deles que fã de carteirinha em passar calote, e olhe que não é por falta de pagamento.

Nenhum comentário: