segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Governo: “limpeza” para a “sujeira”

A afirmação de Jackson é um verdadeiro xeque mate no atual governo.
25/10/2010 - 05:37

Em entrevista publicada ontem, 24, no Jornal do Dia o vice-governador eleito, Jackson Barreto (PMDB) voltou a afirmar que continuará denunciando “os traíras”, que estão no governo estadual e votaram contra Marcelo Déda e pregou a necessidade de uma “limpeza” na máquina estatal.

É preciso analisar esta afirmação de Jackson Barreto não só no campo político, mas também administrativo. Quando ele diz “que é preciso abrir os olhos com relação a todos aqueles que nos cercam. Não cercam a nós, enquanto pessoas, cercam o poder. São aqueles viciados que já vêm ocupando cargos comissionados desde 20 a 30 anos passados”, disse. E Jackson foi mais longe, disse que os secretários do futuro governo Déda precisam “ter os olhos bem abertos, porque pessoas competentes nós temos em todas as matrizes da sociedade, mas tem um grupo aqui que sai governo e entra governo e eles continuam mandando nas mesmas posições”.

A afirmação de Jackson é um verdadeiro xeque mate no atual governo. Porque além destas pessoas terem trabalhado para João Alves, deixa em aberto que boa parte da máquina administrativa está nas mãos de pessoas, que por serem consideradas “competentes”, continuam quebrando os “galhos” em todos os sentidos. Muitos destes cargos comissionados usam da seguinte estratégia: votam em João Alves, mas para a Câmara Federal e a Assembleia votam em algum aliado do governo. E aí se seguram nestes “padrinhos” para se manterem nos cargos.

Déda já deu sinal que vai mudar e já tem conhecimento dos traíras. A verdade é que muitos cargos não foram mudados por comodismo. Ninguém é insubstituível, seja em qual profissão, principalmente numa máquina estatal, onde um gestor qualificado, sabe colocar as peças chaves nos lugares certos em pouco tempo de trabalho.

Vindo do vice-governador eleito, a necessidade de uma “limpeza” nos cargos comissionados do Estado, é preciso que o governador acenda o alerta para a “sujeira” que pode está sendo jogada por baixo do tapete. Resta saber se o governador vai colocar em primeiro plano a gestão pública, e realmente fazer uma “faxina” no governo estadual, em detrimento aos pedidos de vários políticos.

Fonte: Portal Infonet - Claudio Nunes

OPINIÃO DO BLOGDOCATETE:

A limpeza deveria começar pelo próprio Jackson Barreto.

Nenhum comentário: