sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPORTE DO CATETE.


Manobras radicais fazem parte do Whelling

Preparado para enfrentar os principais competidores na categoria Super Street o piloto Marcelo Urubu se prepara para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Whelling

Preparado para enfrentar os principais competidores na categoria Super Street o piloto Marcelo Urubu se prepara para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Whelling. O evento acontece no próximo final de semana, nos dias 21 e 22, na Avenida do Distrito Industrial em Nossa Senhora do Socorro.

Cerca de 60 pilotos de Fortaleza, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito, São Paulo e Brasília estão na disputa. Só de Sergipe são cerca de 30 competidores das cidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância. As categorias são divididas em: Iniciante, Amador, Street, ‘Super Street’, ‘Teail’, ‘Pró-riter’ (com motores de 500 a 1000 cilindradas).

De acordo com Marcelo as manobras tem de ser repetidas com exaustão até que saiam perfeitas. "Eu treino sempre, quase todos os dias, só assim as manobras que a gente faz dão certo", conta.

A estrutura vai ser fechada com arquibancada e suporte para o público. Segundo o presidente da Federação Sergipana de Whelling, Júlio César, parte do dinheiro arrecadado será destinada a uma instituição de caridade.

“É um evento nacional, organizado pela Confederação brasileira da categoria, mesmo assim parte do valor arrecadado com a entrada será destinada a creche Almir do Picolé. O ingresso custa R$ 5 mais um quilo de alimento”, informa.

O evento tem início a partir das 18h no sábado, 21, já no domingo, 22, as competições começam às 10h. A organização do evento espera um público em torno de duas mil pessoas por dia. Os principais nomes em cada categoria são Dentinho na Teail, Alan de Lagarto na Superstreet, Andinho na Super Street, além de Urubu.

Manobras como RL, No hands, surfando, Mega Spin, Superman e Moto Maluca parecem fáceis quando se vê Urubu em ação, confira o vídeo a baixo.

Fonte: Bruno Antunes - Infonet

Nenhum comentário: