sexta-feira, 16 de julho de 2010

ELEIÇÃO DO CATETE



Mais de 700 eleitores não poderão votar nas eleições de Riachão do Dantas

Somente poderão exercer o direito à cidadania nas eleições suplementares deste domingo, 18, os eleitores que fizeram alistamento ou transferência até 16 de fevereiro

Dos 14.994 eleitores do município de Riachão do Dantas, mais de 700 não poderão votar nas eleições suplementares confirmadas para este domingo, 18. Isso por terem feito o alistamento e transferência após o dia 16 de fevereiro de 2010.

Segundo o advogado Ricardo Almeida Alves Santos, a decisão foi publicada no último dia 13 de julho, no edital 45/2010, assinado pelo juiz eleitoral da 4ª Zona de Sergipe, Haroldo Luiz Rigo da Silva. “Entendo que o número de eleitores que ficarão fora do pleito neste domingo é bastante significativo em um município de pequenas proporções. Muitos ainda desinformados podem comparecer às sessões eleitorais, mas não poderão votar”, preocupa-se o advogado.

De acordo com o edital, foi alterada a resolução nº 46/2010 pela resolução nº 73/2010, do Tribunal Regional Eleitoral/Sergipe sobre a eleição suplementar de Riachão do Dantas, informando a alteração do corpo eleitoral, artigo 4º, ficando aptos a votarem os eleitores devidamente alistados ou com transferência requeridos até a data de 16 de fevereiro de 2010.

Portanto, os eleitores que fizeram o alistamento e transferência após essa data, não estarão aptos a votar na eleição suplementar.

Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário: