sábado, 17 de abril de 2010

POLITICA DO CATETE.



Rosário do Catete: prefeito interino empossa novos secretários

Por Paulo Sousa - faxaju

Com euforia e muita empolgação a população de Rosário do Catete se fez presente a solenidade de posse dos novos secretários municipais. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal, contou com a participação de lideranças políticas e comunitárias. A solenidade teve início com o discurso dos secretários e do novo prefeito, além do ex-candidato a prefeito Wagner Quitela (PSB), o mais aplaudido durante o discurso.

Wagner foi o primeiro a discursar para as centenas de pessoas que lotaram o Teatro Municipal. Ele salientou que este é um dia diferente dos outros e que ficará para a história de Rosário do Catete. Wagner afirmou estar feliz por ver a justiça ser feita. “Quero primeiro agradecer a Deus por este momento importante na vida política do município, mas agradecer a vocês também que acreditaram que a justiça, cedo ou tarde, seria feita, e graças a Deus e a nossa união ela foi feita”, afirmou Wagner, acrescentando que a militância do seu partido deve se manter cautelosa e evitar fazer qualquer tipo de manifestação. Ele defendeu que a gestão interina informe a população a verdadeira realidade financeira e administrativa do município.

O principal político da cidade disse acreditar que a decisão será referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devido as inúmeras denúncias de abuso de poder econômico cometido pelo grupo do ex-prefeito. “Sinceramente não acredito que este resultado seja revertido no TRE, pelo contrário, acho que o Tribunal vai concordar com a decisão de primeira instância, afinal são mais de oito processos rolando na justiça contra o prefeito afastado (Etelvino Barreto, PMDB) por abuso do poder econômico”, afirmou.

Afirmando não ter indicado nenhum nome para o secretariado por entender que o novo prefeito precisa ficar a vontade para a escolha, Wagner disse que este é o início da transição, já que a justiça eleitoral deverá marcar novas eleições para o município.

Já o novo prefeito Hélio dos Santos (PV) começou o seu discurso fazendo um retrospecto da sua vida, desde a época em que jogava futebol de salão com pessoas da comunidade. Lembrando ser de família simples e honesta, o prefeito interino cumprimentou os novos secretários e pediu que cada um tenha humildade e simplicidade.

Ele alertou aos novos auxiliares que o povo deve estar sempre em primeiro lugar, independente da situação em que o município se encontra. “Eu quero dá as boas vindas aos novos secretários e dizer a vocês que vamos tratar o povo de Rosário com atenção. O nosso povo não pode continuar sofrendo como está. Eu, por exemplo, fui criado só por minha mãe, ela foi mãe e pai ao mesmo tempo, e eu passei por necessidades, e sei o que é passar por situação. Por isso, nós todos aqui temos uma missão muito grande que é a de fazer a diferença. Não podemos e não vamos ser como eles, nós vamos fazer a diferença, melhorando a vida do nosso povo por que é isso que eles esperam da gente”, afirmou o prefeito.

Lembrando que nada acontece por acaso, o prefeito interino pediu ao secretariado transparência, união e esforço para vencer todos os obstáculos. “Quero dizer a todos que nada nessa vida acontece por acaso, e sozinho ninguém chega a lugar nenhum, mas juntos chegaremos lá. Tenho certeza que vamos fazer uma gestão, não sei exatamente por quanto tempo, se por um mês, três ou seis meses, mas a nossa obrigação é fazer o melhor possível”, concluiu o prefeito, enfatizando que os secretários devem apresentar um relatório de como recebeu cada pasta.

Sobre o possível sumiço de documentos e equipamentos, como computadores e celulares, Helhinho, como é mais conhecido, disse que prefere não comentar por não ter ainda certeza. A mesma explicação ele deu em relação a um carro locado pela prefeitura que estaria ainda de posse do prefeito cassado Etelvino Barreto. Ele afirmou que vai apurar e se for constatada as informações, denunciará o caso a Justiça para as devidas providências. O prefeito garantiu que fará uma gestão democrática, responsável, honesta e sem nenhum tipo de perseguição política.

Confira a relação dos novos secretários municipais

Secretário de Esportes: Raimundo Sales

Secretário de Administração: Antônio José

Secretário de Finanças: Edna Macedo

Secretário do Meio Ambiente: Jean França

Secretário de Saúde: Jorge Santana

Secretário de Ação Social: Marleide da Conceição

Secretário de Obras: Ribeiro Ismerin

Secretário da Agricultura: Mara Celi

Secretário de Assuntos Parlamentares: Derneval Rocha

Secretário de Transportes: Adelmo Santos

Assessor Especial de Gabinete: Dai Mendonça

Empauta! Comunicação

Nenhum comentário: