segunda-feira, 29 de março de 2010

ESPORTE DO CATETE.

Olímpico vence e lidera o estadual. Riachuelo está rebaixado para a Segundona


O Olímpico é o líder do estadual e não sabe o que é perder no estádio Souzão, em Itabaianinha, neste estadual. Na tarde deste domingo (28), a equipe venceu o Sete de Junho por 2 a 0, gols de Fio e Flávio Riachão. Partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Sergipano.

Com o resultado, a equipe que liderou o estadual entre a sexta e a 10ª rodada, voltou a assumir a primeira posição em seu 16º jogo, com 28 pontos conquistados. No domingo (4 de abril), o Olímpico, que com a abertura do Souzão para este estadual conquistou um empate e uma vitória, enfrenta o Guarany, no Caio Feitosa, em Porto da Folha. Por outro lado, o Sete de Junho permaneceu com 17 pontos, mas caiu da sétima para a oitava colocação. O time está a um ponto do Guarany, penúltimo colocado do estadual. No próximo domingo, o time de Tobias Barreto enfrenta o São Domingos, no Brejeirão.

Com o apoio da torcida, o Olímpico partiu para o ataque e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Murrá cobrou falta para a área, a defesa falhou e Fio aproveitou para fazer o primeiro da equipe da casa: 1 a 0. Apesar das oportunidades, o Olímpico segurou o resultado e terminou o primeiro tempo com a vitória.

Na segunda etapa, o Sete de Junho tentava o empate, mas foi o Olímpico quem percebeu a chance de ampliar o marcador. Aos 11, Flávio Riachão roubou a bola no meio de campo e arrancou com velocidade. O meia atacante entrou na área e marcou o segundo do Olímpico, decretando a vitória para alegria dos donos da casa.

Riachuelo está rebaixado para a Segundona Estadual

A equipe do Riachuelo está, matematicamente, de volta à Segunda Divisão do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo (28), a equipe perdeu para o América por 2 a 0, no estádio Durval Feitosa, em Propriá, pela 16ª rodada do Campeonato Sergipano. Téo e Alan Dinamite, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da equipe tricolor.

Com a vitória, o América retorna ao grupo dos quatro classificados para o quadrangular final: é o quarto com 25 pontos. No sábado (3 de abril), a equipe tricolor enfrenta o River Plate, no Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada. Por outro lado, a derrota fez o Riachuelo retornar à Série A-2 do Campeonato Sergipano: a equipe continua na lanterna com oito pontos. No domingo (4 de abril), o time rubro negro enfrenta o Itabaiana, no estádio Francisco Leite, em Riachuelo.

O América percebeu a fragilidade do adversário e, atuando em seus domínios, partiu para cima. Aos 29 minutos, Jorginho cobrou escanteio e Téo apareceu livre na área para abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, Alan Dinamite ganhou a jogada pelo meio, arrancou até a área e chutou firme para marcar o segundo do América.

Na segunda etapa, apesar das chances criadas por ambos os times, o América conseguiu segurar os 2 a 0. Se para um lado a vitória foi motivo de comemoração por parte da torcida e jogadores em virtude da equipe retornar para o G-4, por outro a tristeza e lamentação tomou conta dos jogadores do Riachuelo que retornaram à Série A-2 do Estadual.Rômulo Oliveira (Freelancer) Jornal da Cidade.

Confira a classificação até a 16ª rodada



Nenhum comentário: