terça-feira, 23 de março de 2010

VITAMINAS DO CATETE.

Benefícios da vitamina A



A vitamina A é indispensável na vida de uma criança, pois a mesmas ajuda no crescimento e no desenvolvimento do mesmo. O mesmo acontece para uma mulher grávida á vitamina ajuda o crescimento do feto. A mesma possui inúmeros benefícios e um que podemos destacar é a atuação como antioxidante. Através de estudos especialistas puderam comprovar que a vitamina A atua no combate aos radicais livres.

Ela também é importantíssima para ter um bom funcionamento dos olhos, para as pessoas que não sabem aquela parte transparente dos olhos se chama córnea e a mesma é protegida pela vitamina A. Caso uma pessoa tenha deficiência da vitamina A, pode causar grandes prejuízos a visão, como por exemplo, dificuldade de enxergar com pouca iluminação e alterações oculares que podem gerar um cegueira total.

Podemos dizer que outra função dessa vitamina é baseado no bom funcionamento do sistema imunológico, ela que tem uma grande participação da defesa do organismo, podendo assim ter um recuperação mais rápida. Também ajuda a manter saudáveis e úmidas as mucosas “para quem não sabe mucosa é o tipo de pele que recobre internamente alguns órgãos, como por exemplo, a garganta, o estomago, nariz, boca e os olhos”.

Essas mucosas são responsável por evitar o contagio de infecções, como as infecções respiratórias e diarréia. Infelizmente nosso organismo não consegue produzir vitamina A, por isso devemos consumir todos os alimentos possíveis que contenha a vitamina e ou as vitaminas.

Um comentário:

Anônimo disse...

SE FOR POSSÍVEL COLOQUE ONDE PODE SER ENCONTRADA A VITAMINA A.