domingo, 28 de fevereiro de 2010

ESPORTE DO CATETE

Olímpico vence o confiança e dispara na liderança do sergipano.



Na tarde deste sábado (27), o Olímpico venceu o Confiança por 2 a 1, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto e se tornou líder absoluto do Campeonato Sergipano. Capelinha e Shalon marcaram os gols da partida a favor do Olímpico. A partida foi válida pela nona rodada do estadual.

As equipes voltam a campo durante a semana pela décima rodada do Campeonato Sergipano. O Olímpico, com 19 pontos em nove jogos, enfrenta o Itabaiana novamente no Brejeirão, às 15h15. Por outro lado, o Confiança, que permanece na terceira posição com 14 pontos em nove jogos, enfrenta na quarta-feira (3), o River Plate, no Batistão.

Em busca da liderança, as equipes partiram para o ataque em busca do gol logo no início de jogo. Vovô perdeu a chance para o Confiança aos dois minutos. Aos sete, foi a vez de Murrá que recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a defesa chegou a tempo de evitar o pior.

Após o lance, o Olímpico gostou do jogo e dominou a partida, ao contrário do Confiança, que se perdia em campo. Aos 24, Fio recebeu livre na área e obrigou Pantera a espalmar a bola. O Olímpico insistiu mais um pouco e abriu o placar aos 37 minutos. A zaga do Confiança falhou e Luiz Cláudio lançou Capelinha que chutou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Na etapa final, para tirar o Confiança da sequencia de cinco jogos sem vencer no estadual, o técnico Gilmar Silva mudou o esquema tático: 5-3-2 para 4-4-2, com o meia Edson Sá entrando no lugar do zagueiro Clebão. A mudança surtiu efeito e a equipe proletária partiu para cima. Aos nove, na área, Bira cabeceou e a bola passou rente à trave do goleiro Rudson.

Melhor em campo, o Confiança insistia em busca do empate. Aos 18, Edson Sá arriscou de fora da área e Rudson foi no canto espalmar a bola. Mas a defesa do Confiança voltou a falhar, como no primeiro tempo e tomou o segundo gol. Aos 27 minutos, Eduardo cobrou escanteio da direita, a zaga vacilou e Shalon ampliou o placar para o Olímpico.

Com o segundo gol sofrido, o Confiança partiu para o desespero em busca dos gols. Aos 44, após a falha do goleiro Rudson, Michel aproveitou para fazer o gol de honra do Confiança. O time proletário tentou o empate, mas o Olímpico impediu e faturou mais uma vitória no estadual. O Confiança acumulou a quinta partida sem vencer no Sergipano.

OLÍMPICO 2X1 CONFIANÇA

Local: Brejeirão, em Tobias Barreto

Data: 27/02/2010

Árbitro: Rogério Lima da Rocha

Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Edmilson Oliveira Santos

Cartões amarelos: Eri, Clebão, Serginho e Jadson (CONF)

Gols: Capelinha, 37´/1ºT – 1x0; Shalon, 27´/2ºT – 2x0; Michel, 44´/2ºT – 2x1

OLÍMPICO: Rudson, Jorge Alberto, Cleriston, Cláudio e Eduardo; Luiz Cláudio, Murrá (Serginho), David (Índio) e Capela, Rogerinho e Fio (Shalon) – Técnico: José Carlos Queirós

CONFIANÇA: Pantera, Vovô, Eri, Bira, Clebão (Edson Sá) e Serginho; Raulino, Eduardo Silva (Jadson) e Ciro (Michel); Robson Saci e Cristiano Alagoano – Técnico: Gilmar Silva

Aracaju/Rômulo Oliveira/Jornal da Cidade

Nenhum comentário: