Corte com gastos excessivos, alcançam a Igreja Matriz.
A prefeitura municipal de Rosário do Catete encontra-se realizando nesse ano de 2010 uma verdadeira contenção de gastos nas suas despesas, um exemplo disso foi o corte feito na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a administração pública disponibilizava uma funcionária para executar os serviços de limpeza na IGREJA MATRIZ, pois é, esses serviços agora serão executados pelos próprios membros da igreja e seus representantes.
Grupos serão distribuidos em dias alternandos da semana para executarem os serviços de limpeza da estrutura predial.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal NÃO possui nenhuma obrigação em fornecer tais servidores, prestava esse serviço como uma forma de gentileza à Paróquia.
VAMOS AOS FATOS:
No nosso entendimento a Prefeitura poderia amenizar esse contratempo, pois apesar de NÃO SER SUA OBRIGAÇÃO, o executivo municipal poderia solicitar de funcionários efetivos e que fazem esse tipo de atribuição a desempenharem essa atividade junto a paróquia.
Sejamos mais claros exemplificando, se em um determinado setor existem dois auxiliares de serviços gerais, e em outro setor possuem mais dois, pegaria um de cada e os mesmos seriam recambiado a igreja e desempenhariam a sua atribuições, isso poderia ser feito com funcionários de diversos setores ou seja haveria um maior número de funcionários fazendo a limpeza do prédio e não acarretaria ÔNUS nenhum ao municipio uma vez que os funcionários estariam desempenhando suas próprias funções.
Lembrando que haveria uma ALTERNÂNCIA de funcionarios para que os mesmos não se sintam EXPLORADOS pela administração.
4 comentários:
É uma pena que um prefeito tenha essa atitude, sabemos que ele não tem nenhuma obrigação com a igreja, mais ele não tem compromisso com ninguém, mais uma para a irmã Iracema se ela estivesse aqui estaria mais uma vez decepcionada com vino como todos que votaram nele, essa foi na molera.
Aonde tem uma igreja unida e pessoas compromissadas com a casa de Deus, não precisamos nos humilhar a ninguém, e sim reunir o povo de Deus e solicitar voluntários. E mostrar ao prefeito que passamos sem ajuda da prefeitura.
Somos uma Igreja forte e povo caridoso e vamos vencer mais um desafio.
AINDA BEM QUE VCS RESSALTARM QUE A PREFEITURA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO , APESAR QUE NÃO O CMCORDO COM ESSA ATITUDE DO PREFEITO, MAS COMO NA IGREJA TEM MUITA BEATA QUE FICA NAS PORTAS A FALAR DA VIDA ALHEIA AGORA TERAM O QUE FAZER LIMPAR A IGREJA..
É uma pena que o Prefeito em vez de cuidar da Educação do nossos jovens resolva ser um perseguidor implacavel sem escrupulos.
Postar um comentário