quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

POLITICA DO CATETE.

Rosário do Catete: Câmara diminui gastos supérfluos da prefeitura



Em uma sessão que durou até as últimas horas da noite desta terça-feira (15), os vereadores de Rosário do Catete aprovaram o orçamento da prefeitura referente ao ano de 2010. Outros projetos também foram aprovados, a exemplo da aquisição de uma área para a construção de uma praça e de um imóvel para a construção do CRAS.

Apenas o projeto de lei de autoria do Executivo que trata da modificação do Plano de Cargos e Salários do magistério não foi votado pelos parlamentares. Entre as mudanças está a redução da regência de classe de 40% para 20%. Em consenso, a bancada de oposição sugeriu ao presidente Hélio dos Santos (PV), que marcasse uma sessão extraordinária, com a presença dos professores, para discutir com eles as alterações contidas no PL.

O líder da oposição, Delson Leão (PSB), chamou a atenção dos vereadores para o fato de no projeto de lei vir anexada uma ata, na qual relata que houve uma assembleia com a presença de 35 professores, mas que não trazia a assinatura de nenhum deles.

É muito estranho que se coloque um projeto polêmico como este no mesmo dia dele ser apreciado e votado. Acredito que o melhor caminho é uma sessão extraordinária com a participação dos representantes do magistério, frisou Delson Leão. A sugestão do líder da oposição foi acatada pela Presidência, que decidiu não colocar o PL em votação.

Emendas

A oposição também apresentou emendas que foram aprovadas suprimindo recursos de dotações consideradas supérfluas, a exemplo de gastos com festas e consultorias, reforçando, em contrapartida, despesas essenciais, como reajuste de pessoal, construção de postos de saúde, casas populares, implantação do programa de renda mínima, entre outras.

Para o vice-presidente Genilson da Costa França (PSB) outro ponto positivo foi a moralização do orçamento com a supressão do artigo que autorizava um remanejamento de 80%. Com isso, o orçamento deixou de ser uma peça fictícia e o Legislativo terá maior condição de acompanhar os gastos dos recursos públicos municipais, ressaltou Neno. Da Agência Empauta

5 comentários:

Daniel Santana disse...

Por isso é muito importante uma câmara de vereadores desempenhando seu verdadeiro papel.
FISCALIZAR!

leão disse...

Rapaz cadê Ângela João neto e Carlos, vamos la pessoal que ouvi vamos comentar, que foi zero o argumento tambem !!!

feliz disse...

o ser humano nao deve ser morno ja dizia JESUS,e o que nosso presidente da camara e morno fantoche pois WAGNERfaz o que quer com ele e ele na mesma nao reaje reaja helio,nao sabemos de que lado ele e se de vino ou de Wagner,um homem nao pode servir a 2 reis kkkkk

feliz disse...

leao,vc esta muito preocupado com joao neto,angela e carlos pq sera?a ja sei e que o blog esta caindo o acesso e vcs querem ibopekkkkeles teem mais o que fazerkkkkk.

carlos disse...

QUE PRESIDENTE QUE NADA, É UM BONECO UM FANTOCHE DE WAGNER TODO SABEMOS LEAO VER SE DEIXA DE SER RIDICULO