Flamengo fecha patrocínio recorde no Brasil.
Rio de Janeiro, RJ - A diretoria do Flamengo fechou o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro. Atual campeão nacional, o clube rubro-negro firmou um acordo com a Hypermarcas, que renderá aos cofres do clube cerca de R$ 28 milhões por ano. O valor é quase o dobro do que o Flamengo recebia da Petrobras.
Faltam apenas pequenos detalhes para a negociação ser concretizada. Em reunião na noite de segunda-feira 21, os dirigentes rubro-negros aceitaram a proposta da Hypermarcas, dona da marca Bozzano, que estampou o logotipo nas mangas do clube no fim desse ano.
“É algo extremamente positivo. Evoluímos muito. Há três anos, a proposta da Petrobras era de R$ 13 milhões anuais e a da Nike, de R$ 7 milhões. Agora, a Hypermarcas e a Olympikus vão nos dar R$ 50 milhões (por temporada). Um salto enorme”, declarou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen.
O clube da Gávea oficializou em abril, o fim do patrocínio da Petrobras, após 25 anos de parceria. Flamengo e a empresa estatal anunciaram no início do ano a renovação do contrato por aproximadamente R$ 14 milhões. Porém, a dificuldade de o clube receber esse valor, por conta das dívidas do clube com o governo federal, pesou e a diretoria rubro-negra decidiu buscar novo parceiro na iniciativa privada.
Pouco meses depois, o Flamengo anunciou a troca de seu patrocinador esportivo. A Olympikus substituiu a Nike pagando R$ 20,6 milhões anuais, além dos royalties relativos a dez lojas espalhadas pelo país. O clube espera faturar até dezembro de 2013 cerca de R$ 170 milhões por meio desse acordo.fontejornaldodia
Nenhum comentário:
Postar um comentário