domingo, 29 de novembro de 2009

POLITICA DO CATETE.

Gilmar lembra em Rosário do Catete que "Justiça que tarda, falha"



A população de Rosário do Catete foi às ruas em uma grande manifestação pacífica na manhã de hoje (27) para mostrar indignação quanto à atual administração municipal e a suposta corrupção eleitoral existente no último pleito realizado em outubro do ano passado, no qual se saiu vitorioso o prefeito Etelvino Barreto (PMDB).

O ato foi iniciado na entrada da cidade e logo depois cerca de mil manifestantes, acompanhados de alguns vereadores e do deputado Gilmar Carvalho (PR), seguiram em caminhada até a sede da prefeitura e da Câmara de Vereadores. Além das pessoas que acompanharam a caminhada, outras assistiram ao ato das portas e das janelas de casa, prestando solidariedade aos manifestantes. As polícias Militar, Federal e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas pelo prefeito Vino Barreto, mas não foi preciso agir contra os manifestantes.

O obetivo das pessoas foi chamar a atenção da opinião pública para a demora do julgamento dos oito processos que tramitam na Justiça Eleitoral (441; 442; 464; 478; 508; 509; 510 e 511) por prática de corrupção e crime eleitoral contra a coligação encabeçada pelo prefeito, que teve o apoio do ex Laércio Passos. Em novembro, completaram-se 13 meses que as ações tramitam sem nenhuma decisão em 1ª instância.


“O que a comunidade quer saber é se as ações foram ajuizadas de forma correta ou não. Houve ou não corrupção eleitoral? Nada contra a Justiça e nem contra o Ministério Público, mas Justiça que tarda, é Justiça falha. São profissionais de bem, não estão atrasando porque querem atrasar, devem estar encontrando dificuldades para ter uma convicção, mas Rosário precisa conhecer a verdade sobre os processos eleitorais”, alegou Gilmar Carvalho.

Abandono

De acordo com relatos de moradores e autoridades, Rosário do Catete se encontra em uma situação de abandono e miséria, embora a arrecadação da cidade seja de aproximadamente R$ 5 milhões mensais. “Rosário do Catete tem dois grandes problemas na atual administração. O primeiro são as denúncias de crime eleitoral e abuso de poder político que pesam sobre o prefeito, e o segundo é que a cidade está completamente abandonada e a população já não aguenta mais. É justamente por esses dois motivos a realização deste primeiro ato. Não podemos permitir uma situação dessas”, disse a vereadora Maria José Gomes da Silva (PSB).

Quanto à acusação de corrupção eleitoral, a parlamentar Maria José acrescenta que “a pedido do povo, a Justiça está apurando o fato e por isso queremos agilidade nos processos. Hoje, estamos levando até Maruim um abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas da população que clama por Justiça, tanto do resultado da eleição quanto a justiça social”, acrescentou.

A vereadora Maura Cecília Santos (PDT) denuncia que o prefeito Etelvino Barreto não administra a cidade porque mal aparece. “Esta é uma administração que não existe, onde não há democracia e nem justiça social. Aqui, na verdade, o que há é corrupção, abandono e nós como vereadores temos que cobrar, porque apesar de ter sido eleita na coligação do prefeito, que não aparece na cidade, não posso admitir que o povo passe por uma situação de miséria”, justifica.

A parlamentar denunciou também que em Rosário do Catete a população não tem atendimento médico, já que o hospital está fechado, não tem uma educação de qualidade e nem escolas suficientes para atender a demanda de alunos. “O hospital está em reforma há dois anos em uma obra que praticamente está parada. As escolas do bairro Mutirão e Tamandaré foram fechadas e os estudantes estão amontoados em apenas um colégio. Com isso, a qualidade do ensino fica comprometida. A situação é de calamidade e estamos denunciando para que a Justiça e as autoridades tenham conhecimento e tomem providências”, frisou.

Perseguição

O funcionário público municipal Cícero Ferreira da Silva denuncia que está sendo perseguido na atual administração, tanto é que por um período de 14 anos trabalhando na prefeitura, este ano foi afastado das funções sem qualquer justificativa. “Hoje estou morando no lixão porque não tenho condições de manter a minha família. O meu trabalho agora é catar lixo para sobreviver e manter os meus sete filhos e a minha esposa. Não podemos deixar Rosário do Catete entregue às baratas do jeito que está e um prefeito perseguidor no poder. Passo hoje por esta situação porque simplesmente votei com a oposição. E muitos outros servidores também enfrentam o mesmo problema”, declarou o morador.

8 comentários:

Unknown disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos corruptos, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça, e ter vergonha de ser honesto!"
Ruy Barbosa, 1917.

carlos disse...

QUEM É GILMAR CARVALHO MESMO?? AH!! É O HOMEM QUE MANDOU TOCAR FOGO NOS CARROS, NÃO ME FACAS RI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JOSÉ ROBSON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ ROBSON disse...

DEIXE O HOMEM TRABALHAR !!!! AVE VOCÊS ..... SÃO CHATOS QUE SÓ A MERDA... E 15 E PRONTO !!!RSRSRSRSRSRS 40 TENHO ATE PENA KKKKK..... "O RATO QUER VOLTAR"

JOSÉ ROBSON disse...

SRSRSRSRSRSRSRSRSR ESTOU ATE HOJE ESTOU RINDO DA QUELA MANISFESTÃO TÃO GRANDIOSA ... LINNNDA VC ESTÃO DE PARA BENS QUANDO VAI SER A PROXIMA EMMM ?? SERA QUE VAI TER MAIS GENTE, O QUE ACRESENTOU NA VIDAS DE VCS ESSA CAMINHADINHA EM ???


FIQUEM COM DEUS

AVANCE, APANCADA FOI NA MOLEIRA MAS AINDA DOI......RSRSRSRSR

leão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leão disse...

Governador vai trabalhar deixe Gilmar trabalhar, cara deve dar uma raiva claro NE pó um cara que perdeu a eleição que dizer $$$$$ colocar quase 1000 pessoas na que ele sol sem dar nada sem dar nada sem levi Viana cuidado pra não dar um custo pio kkkkkkkkkkk essa só é uma de muitas que eram acontecer e pode colar quantos lambe mio quiser vcs não vão mais intimidar mais o povo de Rosário viu Governador.

carlos disse...

EU NUNCA VI UM LEÃO TÃO RIDÍCULO QUANTO ESSE , QUEM É GILMAR CARVALHO PRA POVO DE ROSÁRIO TER MEDO, SO SE FOR DA FIURA DELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK