quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PLANO DE GOVERNO, PARTE 2.

Olá Rosarenses estamos disponibilizando a parte 2 do Plano de Governo do Prefeito Etelvino Barreto, no seu conteúdo existem diversas contradições e promessas que para serem desempenhadas, precisariam de um grande esforço mútuo que a nosso ver ainda NÃO vem sido exercido pela atual ADMINISTRAÇÃO, ou seja, o compromisso com o POVO ROSARENSE NÃO existe.

Somo cientes de que para realizar o Plano de Governo em nosso município, o mesmo terá possivelmente 04 anos para executá-lo, e enquanto o mesmo NÃO cumprir o que prometeu iremos publicá-lo na integra aqui no BLOGDOCATETE para que todos ROSARENSES sejam sabedores do que realmente vem sendo posto em prática.

VAMOS AOS FATOS:

Em seu Plano de Governo no item EDUCAÇÃO iremos desmembrar os subitens para sabermos como será ou NÃO será desenvolvido:

Clique Nas Imagens Abaixo:




A – Implantação e Implementação do PPP – Projeto Político Pedagógico, bem se esse projeto está sendo posto em prática NÃO deve ser aqui em Rosário do Catete tendo em vista que não sabemos quais são suas diretrizes ou qual seu objetivo. Se for realmente um Projeto, o mesmo deve ter sido elaborado por um grupo de técnicos especializados na área da educação e com base nas suas discussões posto para o papel, para que cada item seja seguido à risca. Bem, esse existe uma dúvida se realmente saiu do papel.

B – Plano Municipal de Educação esse com certeza devem ser discutidos com todos os professores da rede municipal e com certeza deverá sair do papel. Se por virtude NÃO vier a sair do papel é por falta de interesse do próprio prefeito.

C – Capacitação para os professores, muito fácil e repetimos se por virtude NÃO vier a sair do papel é por falta de interesse do próprio prefeito.

D – Educação em tempo INTEGRAL, esse NÃO há nem o que se discutir, NÃO será posto em prática de forma NENHUMA, pois a estrutura física existente hoje no município NÃO tem como comportar esse tipo projeto, fazendo uma pequena análise no subitem A, no que diz respeito ao PPP, isso com certeza foi-se discutido e analisado pela equipe técnica, conclui-se então que existe uma CONTRADIÇÃO de idéias. NÃO sairá do papel.

E – Potencializar o ensino especial é uma questão fácil a ser resolvida, pois com profissionais especializados, e uma infra estrutura adequada o trabalhado torna-se fácil, entretanto é importante salientar que o investimento deve alto e uma melhor saída para isso seria a busca de parcerias. E voltamos a repetimos se por virtude NÃO vier a sair do papel é por falta de interesse do próprio prefeito.

F – Construção de escola técnica e com cursos técnicos e superiores. NÃO IREMOS NEM DISCUTIR, e seremos objetivos, NÃO SAIRÁ DO PAPEL.

G – Construção de uma escola ecologicamente correta no mutirão e de uma creche no Povoado Siririzinho, é de conhecimento de todos os Rosarenses que esse problema vem desde a administração passada e que um problema que já deveria ter sido resolvido. ISSO NADA MAIS É DO UMA OBRIGAÇÃO. Vale salientar que a CONTRADIÇÃO também existe nesse item lembram do PPP, pois é, isso também deve ter sido discutido pela equipe técnica.

H – O formento na disciplina de educação física, NÃO vem existindo, aliás, que desenvolver a prática esportiva com crianças e adolescentes são pessoas físicas que há muito tempo desenvolvem esse trabalho. Porém se existirem condições físicas para o desempenho de tais atribuições nas escolas poderá sai do papel. CONTRADIÇÃO existente no PPP pois com certeza isso foi analisado porém NÃO vem sendo colocado em prática.

CONTINUAREMOS COBRANDO A EXECUÇÃO DESSE PLANO DE GOVERNO.


Nenhum comentário: