Ilustríssimos Rosarenses como é do conhecimento de todos os BLOGUEIROS ROSARENSES, disponibilizamos agora a parte 1 do plano de governo do Sr. Prefeito Etelvino Barreto. Vale salientar que fizemos alguns comentários sobre a estrutura governamental que o mesmo deseja realizar em nosso município, reforçamos ainda em dizer que o mesmo terá possivelmente 04 anos para executar de forma prazerosa todo seu plano de governo. Os comentários são apenas para os que estiverem marcados de verde.
VAMOS AOS FATOS:
1 – Em seu item primeiro, que diz respeito à POBREZA e a EXCLUSÃO SOCIAL, tendo como seu subitem a ASSISTÊNCIA SOCIAL e TRABALHO, vejamos o que consta.
A – Pretende despertar o Poder Público Municipal o Planejamento Participativo onde será assegurada a PARTICIPAÇÃO DO POVO nas decisões. Realmente isso NÃO vem acontecendo em no GOVERNO VINO e em GOVERNO MUNICIPAL NENHUM de ROSÁRIO DO CATETE, NÃO sabemos como será feito isso ou de que forma o POVO ROSARENSE irá ser comunicado de sua EFETIVA PARTICIPAÇÃO. De uma coisa todos NÓS ROSARENSES sabemos, a EFETIVA PARTICIPAÇÃO encontra-se só no papel e nada mais.
B – Criação de um centro de atendimento ao cidadão, isso já existe na capital são os CEAC, que encontram-se disponíveis no Terminal José Rollemberg Leite e no Shoping Riomar, inclusive é de autoria de um deputado estadual, uma lei onde é sugerido ao governo do estado a criação de CEAC municipais ou distritais para a agilização e facilitação do povo interiorano. Conclui-se então que essa idéia NÃO foi tirada do governo Vino e vamos além é algo que infelizmente NÃO sairá do papel.
C – Esse NÃO precisa nem fazer comentários, pois já se vão 01 (um) ano e 8 (oito) meses sem o devido pagamento do BOLSA RENDA, criado pelo ex-prefeito DERNEVAL RODRIGUES.
D – Inclusão Digital, bem seria o acesso de toda população ROSARENSE a tecnologia de informação e para isso acontecer é preciso de três ferramentas: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas e isso por incrível que parece ainda NÃO é um fato real em nosso município. Isso infelizmente também ficará no papel.
E – Crianças e Adolescentes, fato que deve-se ter uma atenção especial, porém em nosso município NÃO vem ocorrendo isso, o único prefeito que teve esse mérito foi o ex- prefeito Laercio Passos, como o prêmio ABRINQ de prefeito amigo da criança, categoria B em 2004.
F – Incentivar o primeiro emprego fica a perguntar que também queremos saber, COMO? Essa promessa também ficará no papel.
G – Fortalecer o comércio e gerar emprego, NÃO vamos nem perder tempo comentando, pois estamos cansados de saber que o comércio de Rosário é muito fraco mas gostaríamos de saber como chegar à esse milagre.
H – Em nosso município existem bons profissionais nas diversas áreas, tais como: Mecânicos, Costureiros, professores, técnicos em informática, enfermeiros, jornalistas, assistentes sociais, designers entre outros muitos existentes, mas por questões POLITICAS são excluídos e outras pessoas sem formação NENHUMA acaba exercendo atribuições sem sequer saber LER, é o chamado ACORDO POLITICO que infelizmente IMPERA em nosso município. Esse com certeza ficará no papel.
I – Lavanderia no Povoado Siririzinho, obra fácil que ainda NÃO fez mais terá todo um mandato para realizar. Esse sai do papel.
J – Terá que ir a busca de parcerias e possivelmente sairá do papel. Apesar de que seria mais fácil trabalhar a já existentes, reativando-as e incentivando-as sem contar que também deve se esqueça a opção PARTIDARIA.
L – Esse NÃO iremos comentar, pois é notório que ainda existem casas de TAIPAS em nosso município, porém a opção política de seus moradores faz com que estes sejam EXCLUIDOS de programas assistenciais do município. Não sairá do papel.
Como podemos notar a OPÇÃO política é um dos maiores problemas existentes em nosso município, se o Prefeito Vino deixar de lado tais atitudes HERDADAS de governos anteriores e governar sem fazer distinção de eleitor A ou eleitor B, descendo do palanque e trabalhando em cima de quem REALMENTE queira ver sua ADMINISTRAÇÃO crescer e criar com isso, bons frutos para que esses sejam colhidos em um futuro próximo, a hora é essa, pois 01 (um) ano de ADMINISTRAÇÃO praticamente já se foi e NENHUMA AÇÃO realmente simbólica e de ênfase foi realizada em nosso município.
Acorda Prefeito Vino, o povo ROSARENSE NÃO pode sofrer!
Um comentário:
VCS FALAM TANTO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ,PENSANDO QUE NOS ROSARENSE ESQUECEMOS QUE NA EPOCA QUE WAGNER QUINTELA FOI PREFEITO NÃO FEZ EXATAMENTE NADA PELOS ROSARENSE MAS NADA MESMO, A NÃO SER FECHA BANCO, EXATORIA, HOSTIPAL E PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DE 4 EM 4 MESES
Postar um comentário