segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VEREADORA ACÁCIA QUE A REGULARIZAÇÃO DOS LOTES.


A vereadora Acácia Calazans (PMDB) teve uma indicação de sua autoria aprovada na Câmara de Rosário que pede a regularização de lotes agrícolas no município. Os lotes estão localizados na Fazenda Comunitária, sendo que a regularização se daria através da emissão dos respectivos decretos de doação, garantida pela Lei 125/86 de 28 de janeiro. A parlamentar deixa claro que a concessão só se daria através da organização dos beneficiados em uma cooperativa.

“Com a posse dos seus decretos, as famílias terão condições de providenciar as respectivas escrituras, passando a ter acesso aos financiamentos agrícolas e às políticas públicas”, justifica Acácia Calazans, que fez a indicação à Prefeitura de Rosário para que regularize essa situação.

Em relação à cooperativa, Acácia Calazans acredita ser esse o melhor modelo de organização para facilitar o acesso dos agricultores às políticas de governo voltadas ao campo.

“Acreditamos que o cumprimento dessa indicação ocasionará em dias melhores para toda essa comunidade, que passará a ter acesso às ações conjuntas desenvolvidas por uma série de instituições, a exemplo da Pronese, Conab, Sebrae, Banco do Nordeste e outras”, avalia a vereadora. Fonte (NENOTICIA).

PARABÉNS VEREADORA PELO PROJETO.

Nenhum comentário: