quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DENÚNCIA.

O BLOGDOCATETE recebeu um email onde o fato a ser exposto gera segundo o denunciante uma falta de RESPEITO ao POVO ROSARENSE, onde os alicerces de nossa comunidade, que são as crianças e os adolescentes, estão de uma certa forma, sendo privadas de seus DIREITOS FUNDAMENTAIS.

VAMOS AOS FATOS - PARTE 1.

Para possamos ter um entendimento do caso:

NA Rua da Independência, conhecida como "rua do meio" ou "rua onde fica a nova farmacia", existem no tocante diversas crianças e adolescentes que naquela rua brincam de forma DIVERSIFICADA, tudo acompanhado aos olhos atentos pais, tios, avós enfim entre outras pessoas. Até o momeno tudo certo, porém algum motoristas tendem a guiarem seus veiculos naquela rua EM ALTA VELOCIDADE, inclusive o BLOGDOCATETE através de seus associados, já foi testemunha OCULAR da VERACIDADE dos fatos.

Essa rua possui dois REDUTORES DE VELOCIDADE, um que entrada na Rua 12 de Março e ou outro que dar acesso ao Terminal Rodoviário ou seja um na entrada e outro na saida. O Sr. Givaldo Garção, morador daquela rua e pai de algumas crianças que usufruem daquela rua para a pratica do lazer, procurou o atual secretário de obras municipal o Sr. César Resende e solicitou que a secretaria construisse outro redutor de velocidade, pois tanto seus filhos como outras crianças brincavam naquela rua e alguns motoristas guiam seus veiculos em alta velocidade e ele no papel de pai, estar vendo a hora de um veiculo causar um acidente com uma criança daquela ou com um de seus filhos naquela rua.

Em resposta o Secretário de Obras, o Sr. César Resende respondeu, segundo o email nos enviado, que "FILHO SE CRIA DENTRO DE CASA". O Sr. Givaldo na postura de pai tomou uma iniciativa digamos que DRÁSTICA, ele quebrou o calçamento público por conta propria e criou um redutor.

Vejam as fotos



VAMOS AOS FATOS - PARTE 2.

A atitude realizada pelo Sr. Givaldo é REPROVADA pelo BLOGDOCATETE, mas compreendemos a sua atitude e nos colocamos em seu lugar de cidadão rosarense e pai. O Sr. Givaldo não poderia ter destruido uma via publica, cometendo com isso um ato irracional passivo de punição judicial.
Entretanto o Sr. César Resende como secretário tem como OBRIGAÇÃO, repito OBRIGAÇÃO de se deslocar até o local onde existe o fato, analisar o problema e tentar resolve-lo, não agir de forma DESPREPARADA sendo ele o responsavel pelas obras municipais.

COLOCAÇÕES:

É preferivel ver nossos filhos brincando à frente de nossa casa ou em outra rua qualquer do municipio?
Será que nossas crianças e adolescentes, como pessoas em desenvolvimento, tendem a brincar só dentro de casa?
Onde estão nossos AGENTES DE TRÂNSITO, que são concursados e recebem o erário público sem desenvolverem suas funções.

BOM SÃO FATOS A SEREM ANALISADOS.

VAMOS AOS FATOS - PARTE 3.

ORIENTAÇÕES:

Sr. Givaldo é recomendavél que o senhor primeiro, colete assinaturas da MAIORIA dos moradores da sua rua, tire fotos ou filmes os veiculos passando em alta velocidade e anexe a um REQUERIMENTO e envie ao secretário muncipal para que esse possa dar recebimento. Se esse, no prazo determinado não atender aos apelos da comunidade local, diriga-se ao Ministério Público com todos esses materiais adquiridos e faça uma representação, com isso pode se fazer um AJUSTAMENTO DE CONDUTA sobre um termo de responsabilidade.
Ou se o preferir convoque a impressa para que se possa fazer uma reportagem sobre a matéria em foco.

VEREADORES, olhem ai um problema! Tomem parte do mesmo.

O POVO DE ROSÁRIO MERECE RESPEITO.

Nenhum comentário: