segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Rosário: 55,3% da população reprovam administração Vino Barreto.

O Instituto Padrão realizou uma pesquisa no município de Rosário do Catete e mediu a avaliação do prefeito Etelvino Barreto (PMDB) nos seis primeiros meses de governo. O resultado não foi nada positivo para o peemedebista.

De acordo com os números, 39,3% dos entrevistados consideram péssimo o seu governo e 16% ruim. 27,6% disseram que a administração municipal é regular; 12,3% boa e apenas 3,7% ótima. Foram entrevistados 326 moradores em dez localidades. A margem de erro da pesquisa é de 5%.

Outro ponto crítico da administração do peemedebista foi a falta de diálogo com a população nesses seis meses. Para 83,4% dos entrevistados, o prefeito não dialogou com os moradores sobre os problemas da cidade. Apenas 16,6% disseram que houve contato entre a administração e o povo.

A grande maioria da população demonstrou ser favorável à implantação do orçamento participativo. 89,6% concordam com esse tipo de política pública em Rosário, contra apenas 4,9% que disseram ser contrários, e 5,5% que não souberam ou não responderam.


O Padrão também perguntou se a população concorda em a Câmara Municipal ter controle sobre o orçamento da prefeitura, ficando em seu poder a autorização da liberação dos recursos e sabendo onde o dinheiro está sendo aplicado. Para 81,6% dos entrevistados esse papel fiscalizador deve ser exercido pelo Legislativo, contra 17,2% que não concordam. Apenas 1,2% não respondeu ou não soube.

Outro item pesquisado foi sobre a lei que criou o Diário Oficial do Município para a publicação de todos os atos da Prefeitura, ou seja, tudo o que for realizado seja levado ao conhecimento da população. A pesquisa mostrou que 91,4% da população são favoráveis à lei – que ainda não foi sancionada pelo prefeito – contra 7,4% que afirmaram não concordar com ela. 1,2% não sabe ou não quis responder.

Fonte retirada do site Nenoticia:


link: http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1249290703


Nenhum comentário: