quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GOSTAMOS DE OUVIR.

Em entrevista concedida a Rádio Ouro Negro FM, o Promotor Publico de Nossa Senhora das Dores , Dr. Renê Antonio Erba, deixou bem claro o papel desenvolvido pelo representante do Ministério Público. Em um trecho da entrevista o mesmo disse: "É FUNÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FISCALIZAR OS PODERES PÚBLICO" e "QUANDO SE HÁ UMA DENÚNCIA A FISCALIZAÇÃO TORNA-SE MAIS FÁCIL" pois a "PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO É MUITO IMPORTANTE".

Então POVO ROSARENSE se algo encontra-se errado em nosso municipio cabe a nós, DENUNCIARMOS. Levarmos ao conhecimento do Ministério Público todas irregularidades encontradas. Agora vai o ALERTA, as denuncias devem ser documentadas e com provas.

Veja o que importante mencionar em uma denúncia ao Ministerio Publico.

* Nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido (caso não queira se identificar, também é possível enviar a denúncia de forma anônima, mas isso dificulta o acompanhamento do caso);
* Descrição do fato a ser investigado;
* Indicação de eventuais provas ou evidências.

Peguem como exemplo o Colégio José Antonio no Conjunto Mutirão, tirem fotos, arrecadem assinaturas da população daquele conjunto, informem o tempo que mesmo encontra-se desativado e reinvidiquem a construção de outro colegio naquele bairro.

"LUTEM PELOS SEUS DIREITOS"
"SOMOS ROSARENSES E NÃO DESISTIMOS NUNCA"

Nenhum comentário: