Uma brincadeira que ultrapassou os limites do desejável aconteceu na Festa do Mastro, em Capela. Durante arrastão do cantor Nattan, ocorrido neste domingo, 3, as equipes da TV Atalaia e TV Sergipe foram apedrejadas em cima de um mini trio, durante a cobertura da tradicional festa.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver quando as pessoas atiram lama junto pedras, camisas sujas e até sapatos nas equipes e pessoas que se encontram em cima de um carro de apoio.
A jornalista Jéssika Cruz, repórter da TV Atalaia, foi atingida no rosto por uma pedra, assim como outro integrante da equipe. Todos tentaram se proteger agachados. Ninguém se feriu.
![]() |
| Jornalista Jéssika Cruz após o evento |
Pelo vídeo, é possível ouvir quando o locutor do evento pede ajuda da polícia para que a situação fosse controlada.
Em uma rede social, a jornalista disse que em cinco anos isso nunca tinha acontecido. "Tudo bem que eu podia me melar, mas jogaram pedras, pedaços de vidro, pegou no meu olho", disse Jéssika Cruz.
A direção da TV Atalaia e Portal A8se emitiram uma nota de repúdio. Confira:
Nota de repúdio
Hoje, a nossa equipe passou por uma situação triste durante a cobertura da festa em Capela. Nós, da TV Atalaia e equipe Portal A8se mostramos a festa que é linda e muito tradicional, mas infelizmente precisamos repudiar a atitude de algumas pessoas que estavam no local.
O vídeo que aparece na tela mostra o momento em que a equipe de reportagem da TV Atalaia precisa se abaixar em cima do trio enquanto atiravam pedras de outros objetos. A repórter Jéssika Cruz foi atingida com uma pedra no olho e por sorte ela não teve ferimentos mais graves. O nosso repórter Hildo Góes que gravava a matéria para o programa de entretenimento canal elétrico também foi atingido.
É lamentável que a imprensa tenha sido vítima de agressões. Os jornalistas estavam trabalhando para levar a beleza da festa e foram agredidos. Esse tipo de atitude precisa de punição. No trio, o locutor pede ajuda da polícia para que a situação não fosse controlada e todos pudessem curtir a se realizar seu trabalhos esse caso merece investigação para que as pessoas responsáveis por tais ações sejam punidas.
A TV Atalaia e o Portal A8se repudiam toda e qualquer manifestação contra a liberdade de imprensa e o direito de trabalhar uma afronta ao direito a informação de uma cobertura linda e uma manifestação cultural sergipana após dois anos de pandemia.
Confira o vídeo clicando no link abaixo:


Nenhum comentário:
Postar um comentário