terça-feira, 6 de julho de 2021

Terceira via desacreditada - Por Rita Oliveira


Mesmo faltando um ano e três meses para as eleições 2022 está cada vez mais aflorado o antipetismo e o antibolsonarismo no país. Amigos e familiares estão se indispondo por conta dessas questões políticas, principalmente após a decisão de elegibilidade do ex-presidente Lula (PT) e pesquisas eleitorais dando vantagem ao petista.
Nas redes sociais de Sergipe, a situação é mais crítica ainda. Há confrontos e agressões pessoais em alguns grupos porque os apoiadores de Bolsonaro reagem a qualquer postagem de apoiadores de Lula e vice-versa.
As recentes manifestações de rua mostram esse cenário de polarização entre Bolsonaro e Lula na disputa de 2022. Os atos políticos, que são “controlados” por bolsonaristas e lulistas, visam mostrar apoio popular, desgastar o outro lado e sedimentar a posição dos dois como os grandes atores políticos da eleição do ano que vem.
Englobam essas manifestações, os passeios de motocicleta de Bolsonaro, chamados de “motociatas”, que foram concebidos para conter o desgaste da imagem do presidente diante das investigações da CPI da Covid e para frear as possíveis consequências eleitorais dessa investigação.



Matéria Completa CLIQUE AQUI

Fonte RITA OLIVEIRA

Nenhum comentário: