Foto: redes sociais |
Fonte https://fanf1.com.br/
Foto: redes sociais |
Fonte https://fanf1.com.br/
Jogando contra o Coritiba, na Arena Batistão, o Confiança perdeu seu primeiro confronto em casa nesta edição da Série B. O time paranaense venceu por 1 a 0 a partida disputada na noite da última terça-feira, 29, na Arena Batistão.
Time paranaense venceu o jogo com gol marcado no primeiro tempo. (Foto: Lucas Almeida/AD Confiança |
Nos primeiros 20 minutos da partida, as duas equipes criaram boas jogadas, mas não chegaram a assustar a meta dos goleiros. O Coritiba que arriscou alguns chutes, marcou o gol da vitória aos 40′ com de Waguininho, de cabeça, após cruzamento de Robinho pela esquerda.
O prefeito interino do Município de Rosário do Catete, Magno Viana Monteiro dos Santos, fez a doação de 40% do seu salário para aquisição de cestas básicas. A entrega dos alimentos aconteceu na tarde da terça-feira (29), onde vendedores de milhos e outras comidas típicas, que mantêm pontos comerciais na entrada da cidade, às margens da Rodovia BR-101, foram beneficiados.
O município de Rosário do Catete receberá nesta quarta-feira, 30 de junho, 40 lixeiras seletivas doadas pelo Grupo Estre. As lixeiras serão implantadas na Avenida João Diniz de Resende e nas principais praças públicas da cidade. O objetivo é apoiar as iniciativas direcionadas à limpeza urbana e à coleta seletiva em Rosário.
A Prefeitura de Rosário do Catete realizou, nesta terça-feira (22), a continuidade da entrega dos kits de alimentos in natura formados por produtos oriundos do Banco de Alimentos municipal. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) distribui os kits para cerca de 600 famílias, que são atendidas pelos programas de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semades).
O prefeito interino de Rosário do Catete, que participou da entrega no Complexo de Assistência Social, destacou a importância do programa de segurança alimentar. “O programa, que garante o fortalecimento da agricultura familiar, fornece segurança alimentar e nutricional para famílias que são assistidas pela Semades. O programa promove o desenvolvimento de todo o ciclo que impulsiona a economia local”, frisou.
Os kits são formados por alimentos in natura como abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, batata doce, cebolinha, coco seco e verde, coentro, couve, inhame, laranja, macaxeira, mamão, maracujá, melancia, milho verde, pimentão verde etc. De acordo com o Ministério da Saúde, os alimentos in natura são aqueles obtidos de plantas ou animais e adquiridos para consumo sem terem sofrido processamento. Os kits serão distribuídos até novembro deste ano e apresentam variação de alimentos a cada semana, pois são constituídos a partir da produção sazonal. Os kits são montados levando-se em conta as referências nutricionais para suprir as necessidades diárias de vitaminas e outros nutrientes.
O programa é realizado em parceria com a Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Movere, e garante a compra da produção dos agricultores de Rosário do Catete, além de destinar parte para merenda escolar da rede pública municipal. Além de garantir o fortalecimento da política de segurança alimentar e nutricional, o programa também promove o desenvolvimento econômico do Município.
Os vereadores Rafael Dantas, Willames Cruz (Mi) e Ellyson Santana; o secretário municipal de Governo Antônio Monteiro, que também responde interinamente pela secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural; a secretária municipal de Gabinete Mislene Santos; a secretária adjunta de Cultura, Maura Cecília; a coordenadora do Banco de Alimentos Joseane Andrade; e a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional Ana Paula também participaram da ação de entrega dos kits.
*_Por Keizer Santos
Fotos: Paulo Moura
Prefeitura de Rosário do Catete_*
Com intuito de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), o prefeito interino de Rosário do Catete, Magno Monteiro, estabelece medidas restritivas para o período junino conforme resolução do Comitê Científico Estadual e recomendação do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe Eduardo Barreto D’ Ávila Fontes:
Fica proibida a comercialização fogueira e fogos de artifícios;
Fica proibido o acendimento e a queima de fogueira e fogos de artifícios;
Ficam proibidos todos os eventos festivos, com shows musicais, apresentação de quadrilhas e comemorações, que causem aglomerações;
A realização de “lives”, somente poderá ser realizada mediante prévia autorização da Secretaria Municipal de Saúde, devendo o requerimento ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência.
Mesmo diante de uma crise econômica que afeta diversos setores comerciais no Brasil, a Sergipeweb mais uma vez dispara na frente e em seu momento de inovação e investimento, abre 314 vagas de emprego no Estado, sendo maior parte em Aracaju.
As vagas serão destinadas para o setor comercial, operações, RH, TI e cargos de gestão. Para concorrer à vaga, o candidato deve acessar o link www.sergipeweb.com.br/aracaju/trabalhe-conosco.
Além de gerar desenvolvimento e empregos no Estado, a Sergipeweb é uma das empresas de telecomunicações que mais investem em cobertura e fibra óptica.
Para o diretor Sandro Santos, a Sergipeweb tem se destacado como provedor de maior velocidade e serviços como TV, telefonia e outras aplicações na mesma fibra. E claro, sempre com a máxima qualidade.
“Com 16 anos no mercado, a empresa se transformou em um provedor de soluções em TI e segurança eletrônica, e com mais de 200 colaboradores diretos continua acreditando no mercado sergipano e vem agora numa fase de expansão contratar 314 pessoas. O nosso objetivo é chegar à liderança do mercado sergipano até dezembro de 2021”, conta.
O processo seletivo de contratação é composto por três etapas, e a empresa mantém o candidato informado a cada fase .O currículo também pode ser entregue em lojas físicas.
Matéria Completa CLIQUE AQUI BLOGUEIROS
Fonte https://www.i9sergipe.com.br/
Na tarde desta sexta-feira (18), em seu gabinete, o prefeito interino Magno Monteiro assinou a filiação do Município de Rosário do Catete à Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), que esteve representada pelo presidente Christiano Rogério Rego Cavalcante.
“A adesão do Município de Rosário do Catete é um passo importante para conseguirmos mais investimentos, que possam resultar em melhorias para o nosso povo. Com apoio da Fames, lutaremos por recursos junto aos poderes constituídos constitucionalmente”, destacou o prefeito Magno Monteiro.
De acordo com o estatuto da Fames, a missão da entidade representativa será de liderar, planejar, reivindicar e empreender, visando satisfazer as necessidades em âmbito individual e global das administrações municipais, para a consecução dos objetivos traçados.
Através de uma nota enviada à imprensa, neste sábado, dia 12, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo Silva (PP), denunciou que vem sendo vitima de chantagem e tentativa de extorsão por parte de um segmento do rádio de Sergipe. Segundo o prefeito, os seguidos ataques contra sua administração de forma deliberada e irresponsável são motivados pelo fato de a Prefeitura não estar fazendo propaganda na emissora. Inaldo prometeu, “no momento certo”, tornar público os nomes do empresário, do diretor comercial, do radialista e da empresa radiofônica.
“Eles estão revesando adversários políticos para me atacar de todas as formas e sem direito de resposta. Tudo isso porque suspendemos a publicidade, devido a falta de condição financeira para pagar”, disse o prefeito, acrescentando que tem responsabilidade com o dinheiro público e não vai deixar de cuidar da população e cumprir os compromissos com os servidores, para fazer propaganda. Padre Inaldo denuncia ainda que, assim como ele, vários prefeitos, principalmente das regiões Metropolitana, Vale do Cotinguiba e do Baixo São Francisco, estão passando pela mesma situação. “Vamos nos unir, denunciar essa pouca vergonha e solicitar o apoio das Associações e da Frente Nacional de Prefeitos. Quero deixar claro que não vou me render às pressões. E todas as vezes que for necessário, iremos procurar a justiça para garantir o direito de resposta e, se for o caso, buscar reparação de danos” afirmou.