segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Instituto Estre conclui oficinas pedagógicas em Sergipe

 
O Instituto Estre concluiu o ciclo de oficinas pedagógicas realizadas em Sergipe. Com o tema ‘"Cadê o lixo que estava aqui?", o projeto foi realizado em parceria com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade - SEDURBS. Ao todo, 277 pessoas participaram das oficinas, entre estudantes, professores e representantes das Salas Verdes de 10 municípios sergipanos.

Segundo Bruno Villaça, assistente de Projetos do Instituto, foram debatidos temas voltados à compreensão de natureza, relação entre consumo e resíduos, e meio ambiente e sociedade. Os participantes também conheceram o funcionamento do Centro de Gerenciamento de Resíduos, a partir da maquete pedagógica e de um tour pelo aterro sanitário. “Para o Instituto, foi uma excelente oportunidade de ampliar o diálogo com públicos de diferentes cidades e parcerias com projetos de Educação Ambiental em Sergipe”, avalia Bruno.



As oficinas aconteceram no CGR Sergipe (Centro de Gerenciamento de Resíduos) da Estre Ambiental, na cidade de Rosário do Catete, com representantes dos municípios de Pacatuba, Poço Verde, General Maynard, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto, Carmópolis, Pedrinhas e de Rosário. Todos os participantes receberam um kit de materiais pedagógicos elaborados pelo Instituto Estre.

Sala Verde

O projeto Sala Verde consiste na organização de espaços e grupos de fomento a Educação Ambiental nos municípios. Segundo Elane Alvarenga, diretora de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental da SEDURBS e coordenadora do projeto, o Sala Verde é um espaço dedicado a sensibilização e disseminação do saber através da Educação Ambiental, com a realização de reuniões, ações, oficinas, projetos, e programas educacionais para toda a comunidade, que busca, além do acesso à informação, oferecer a possibilidade de reflexão e construção do pensamento e ação socioambiental.



Nenhum comentário: