A Estre Ambiental participou do recolhimento e destinação ambientalmente adequada e sem custo de 2,5 toneladas de resíduos com óleo na praia de Atalaia, em Aracaju. O mutirão de limpeza aconteceu no último sábado (2) e foi realizado pela empresa com o apoio do Ibama, da Prefeitura Municipal e de voluntários. A quantidade coletada foi resultado também de iniciativas da Petrobras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. "A empresa como único destino ambiental licenciado, inclusive para resíduos perigosos, não poderia ficar de fora de uma ação como esta", disse Daniel Sanchez, gerente regional da Estre.
Além de receberem EPIs e ferramentas, os participantes foram orientados quanto ao manuseio dos equipamentos. "Montamos uma estrutura que incluiu material para coleta, água, alimentação e um veículo pesado que transportou todo o resíduo ao nosso aterro em Rosário do Catete", informou Alan Lima, gerente de contratos.
Rayane dos Santos e Gustavo Almeida foram dois dos voluntários que participaram da ação na praia de Atalaia. "Vi em um grupo no whatsapp e resolvi ajudar. É muito triste ver tanta gente prejudicada com esse óleo", falou Gustavo. "Nosso meio ambiente pede socorro e eu não poderia ficar de fora da iniciativa. Vou torcer para que outras pessoas também ajudem", afirmou Rayne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário