O clima já é de Páscoa em Rosário do Catete. Através de uma iniciativa da Estre Ambiental, 18 mulheres da comunidade participaram na última quarta-feira (20) de uma Oficina Gastronômica voltada para a preparação de ovos de chocolate e de bombons.
A Oficina de Páscoa foi idealizada pela equipe de Relações Institucionais da Estre e baseada na ideia de projetos voltados ao Empreendedorismo Social, respeitando a particularidade dos moradores locais e com tema escolhido pelos próprios.
Foram quatro horas de aprendizados ministrados pela chef Cláudia Ramos, com explicações técnicas e práticas de produção especialmente para a data.
"A ideia foi capacitar as mulheres que já trabalham com doces e bolos ou desejam começar um pequeno negócio, para o período sazonal da Páscoa, pois além de aproximar a comunidade do entorno, ainda gera emprego e renda", conta Inaimara Medrado, analista de Relações Institucionais.
Confeiteira há oito anos em Rosário, Sandra Bandeira Araújo Cruz foi uma das participantes e falou sobre a iniciativa. "Estou aprendendo coisas novas e técnicas diferenciadas, e isso é muito enriquecedor e bom para o meu negócio".
Outra que adorou os ensinamentos foi Geane Batista Cruz, que trabalha com confeitaria há 17 anos. "Quero agradecer ao pessoal da Estre pela oportunidade. A oficina veio ampliar o meu conhecimento, pois a gente nunca sabe de tudo".
Sem nenhuma experiência na produção de doces, Nelma Silva dos Santos também fez parte do grupo. "A Oficina foi maravilhosa, especialmente para quem está parada e não tem renda. Com certeza colocarei tudo em prática".
O grupo está motivado e aguardando as próximas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário