O Instituto Estre realizou mais uma Oficina de Cocriação do Projeto Escolas Sustentáveis, em Rosário do Catete - Sergipe. Estudantes, educadores e colaboradores de oito escolas debateram e trocaram experiências sobre o que é um espaço educador sustentável.
O terceiro encontro em 2018 aconteceu no Centro dos Idosos da Secretaria de Assistência Social de Rosário. Segundo Bruno Villaça, assistente de Projetos do Instituto, o dia foi permeado de dinâmicas de sensibilização, atividades corporais e debates sobre diferentes visões e ideias de uma escola sustentável.
"Cada escola formou um grupo com seus representantes para elaborar um diagnóstico em gráficos representando os quatro eixos propostos pelo projeto: edificações, cidadania, currículo e gestão", conta Bruno.
Além das atividades, ficou definido para a próxima oficina a elaboração de um plano de ação a ser realizado nas escolas, com base no que foi discutido e na leitura do livro "Escolas Sustentáveis".
O Projeto Escolas Sustentáveis é uma iniciativa do Instituto Estre, desenvolvida há três anos em Rosário do Catete através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário