quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laércio Passos: “prefiro que o dinheiro de Rosário fique com Capela”


Em entrevista hoje pela manhã ao radialista George Magalhães, na rádio Megga FM, o ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos (PSD), declarou que prefere que os recursos públicos de uma briga judicial envolvendo seu município e a cidade de Capela fiquem com a administração do prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB).

Há anos que Rosário e Capela disputam cerca de R$ 1,3 milhão oriundo do ICMS da Vale pela exploração de potássio na região. Há mais de quatro anos que esse valor está sendo pago para Capela, mas uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça mudou a situação, considerando que o dinheiro pertence ao município de Rosário do Catete.

Contrariando também uma recente decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou o depósito em juízo do valor que era repassado todos os meses para Capela, Laércio Passos confessou que, mesmo sendo rosarense e ex-prefeito do município, acha injusto que o município vizinho arque com esse prejuízo.

“Eu prefiro hoje que esse dinheiro público, ao invés de ser mal aplicado, fique na mão de Capela, pelo menos Sukita a gente vê outra realidade. A diferença entre Capela e Rosário é muito grande”, Laércio Passos, que é pré-candidato a prefeito do município pela quarta vez.

VIA NORTE

Na entrevista, o ex-prefeito cobrou também por parte da Via Norte o pagamento dos salários atrasados dos terceirizados da prefeitura, relatando que os garis estão há um mês sem receber seus vencimentos. O Ministério Público do Trabalho (MTP) deverá ser acionado para exigir a regularização do pagamento por parte da empresa, uma vez que independente de atrasos no repasse do valor do contrato, a Via Norte tem por obrigação de manter em dia os salários dos seus funcionários.
ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO:

Lembram quando o Prof. José Antônio na época falou que o ex-prefeito Laércio Passos tinha um único objetivo que era satisfazer seus desejos pessoais, visando sempre ele. Olha a prova disso agora, ele está tramado com o prefeito Sukita para atrapalhar a administração do Prefeito Etelvino, prova disso é o dinheiro de Rosário do Catete bloqueado porque existe uma ação na justiça de Sukita contra nosso município.

Nenhum comentário: