A Caravana Unidos pela Vida passou toda a manhã no Calçadão da rua João Pessoa coletando assinaturas em prol da construção do Hospital do Câncer em Sergipe |
Caravana teve início no Centro de Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
As ações da 'Caravana Unidos pela Vida', em prol da construção do Hospital do Câncer no Estado de Sergipe foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, 16, com um abaixo-assinado no cruzamento dos calçadões das ruas João Pessoa com São Cristóvão.
Até o meio-dia, assessores do senador Eduardo Amorim (PSC) [responsável por emenda no valor de R$ 20 milhões para o empreendimento] e representantes da Sociedade Médica de Sergipe, Sindicato dos Enfermeiros, Conselho de Enfermagem, entre outras entidades, conseguiram coletar 2.500 assinaturas.
Segundo o radialista Francisco Ferreira, a Caravana estará na
tarde desta quarta na feira do conjunto Augusto Franco, nesta quita-feira, 17, no passeio de Totó promovido pelo jornalista Osmário Santos e depois seguirá para as cidades da Grande Aracaju, câmaras de vereadores, igrejas, rotarys clubes. A Caravana pretende percorrer os 75 municípios sergipanos.
Foram cerca de 2.500 assinaturas até o meio-dia desta quarta-feira, 16 |
“O objetivo é coletar o maior número de assinaturas. Ano passado foi aprovada uma emenda de autoria do então deputado estadual por Sergipe, hoje senador, Eduardo Amorim destinando R$ 20 milhões para a construção do hospital do câncer no nosso estado. Como todas as emendas serão colocadas em discussão agora em maio, se chegar com um grande número de assinaturas, será mais fácil uma aprovação final”, entende Chiquinho Ferreira,
lembrando a importância do apoio da classe política, médica e de toda a população sergipana.
A bailarina Flúvia aprovou a iniciativa |
A 'Caravana Unidos Pela Vida' foi bem recebida pelas pessoas que passaram pelo Calçadão da rua João Pessoa nesta manhã. “Eu acho muito importante a construção de um hospital do câncer no nosso estado que ainda está carente de um empreendimento desse tipo. Serão beneficiadas não somente as crianças, mas toda a população”, afirma a bailarina Flúvia Santos.
Casos de câncer
Na ocasião, integrantes da Caravana entregaram estudo mostrando uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer para 2010 com dados válidos
para 2011, quanto à incidência de casos novos de câncer no Estado de Sergipe. Para se ter uma idéia, os estudos destacam aproximadamente 1.110 casos novos para o sexo masculino e a incidência de 1.430 casos novos no sexo feminino.
Chiquinho Ferreira: "Vamos percorrer todos os municípios sergipanos" |
“A cada mil novos casos de câncer, pelo menos 600 deles necessitarão realizar tratamento radioterápico, de 500 a 600 casos necessitarão de cirurgia oncológica e 700 casos necessitarão do tratamento de quimioterapia”, ressalta a pesquisa.
Por Aldaci de Souza
FONTE: PORTAL INFONET
ATIVISTA COMENTA
Aqui em ROSÁRIO DO CATETE a VEREADORA MARIA JOSÉ (PSB) como grande conhecedora na área de SAÚDE está bastante preocupada com os crescentes números de ROSARENSES que contraíram CÂNCER.
Empenhada nessa LUTA a VEREADORA MARIA JOSÉ já começou a recolher assinaturas para que o HOSPITAL DO CÂNCER seja logo viabilizado.
Empenhada nessa LUTA a VEREADORA MARIA JOSÉ já começou a recolher assinaturas para que o HOSPITAL DO CÂNCER seja logo viabilizado.
ROSARENSES VAMOS LUTAR POR ESSA CAUSA, ISSO É BASTANTE IMPORTANTE, PENSEM NAS PESSOAS QUE VÊEM SOFRENDO COM A FALTA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO CONTRA O CÂNCER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário