Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

POVOADO SIRIRIZINHO DA UMA AULA DE DEMOCRACIA NA LUTA POR SEUS DIREITOS EM SESSÃO ITINERANTE

Quem se fez presente ontem (06) na SESSÃO ITINERANTE no POVOADO SIRIRIZINHO em ROSÁRIO CATETE pôde constatar que aquele sonho de ver um "POVO POLITIZADO" batido sempre pelo Vereador Hélio dos Santos (Aniversariante do dia) existe de verdade na consciência daqueles moradores, que lutam por seus direitos independente de terem ganho ou perdido a eleição.    
O problema como o da água, que até aquele não foi solucionando no povoado, apesar de já existir um suplementação de quase meio milhão reais para que os moradores tenham direito a água em sua residências. O telefone para se fazer ligação para o Posto Médico 24 horas fica na casa de uma senhora (que nem enfermeira é - disse uma moradora do povoado) e os mesmos precisam de atendimento na madrugada e não é possível realizar por falta de comunicação.
O transtorno da AMBULÂNCIA que foi comprada para atender as necessidades dos moradores do povoado não está atendo como devia, onde em seu pronunciamento a líder do governo municipal, vereadora Alik Iunes, disse que naquele momento não sabia os motivos pela qual a mesma não foi para SIRIRIZINHO. "A ambulância chegou! Chegou! Era para estar aqui em SIRIRIZINHO! Era! O motivo eu não vou falar porque não sei e nem vou inventar nada para agradar ninguém" disse a Vereadora Alik   
A inclusão no PIS, onde uma moradora disse que já havia fornecido todos os documentos e não é beneficiada com o programa, onde também foi reduzido o número de pessoas atendidas pelo referido programa. O líder da oposição Vereador Manoel Santana (DEDEU) disse que o BOA MESA ainda existe e não sabe porque a prefeitura não dar ao povo.
Jovens  do POVOADO SIRIRIZINHO também falaram e elogiaram o trabalho do Maestro Edinho em constituir outra BANDA MUSICAL, o Vereador Anderson Santos (Léo) disse que os jovens do POVOADO SIRIRIZINHO foram usados e enganados, segundo informações passada na SESSÃO ITINERANTE, iria ser realizada uma reunião para decidir o futuro desses músicos.   
Ao final da SESSÃO todos os presentes cantaram os parabéns para o VEREADOR HÉLIO DOS SANTOS (HELHINHO) que lembrou que em sua época como prefeito interino nunca tratou o POVO DE SIRIRIZINHO com descriminação e gosta de ver de como estes correm atrás de seus direitos, lembrou: "Quando criei o PIS na minha gestão interina fiz a inclusão de todo mundo aqui no povoado, independente de partido". Disse Helhinho.

Nenhum comentário: