
Diante das inúmeras tentativas em participar do referido programa, a fim de esclarecer os fatos, os assessores de comunicação da Prefeitura de Rosário do Catete foram ignorados pelo programa, tanto por telefone como pessoalmente, através do seu apresentador/radialista George Magalhães, que informou ter ordens do prefeito Sukita (responsável pelo arrendamento da emissora) que só abriria espaço para o prefeito Etelvino Barreto falar e que mais ninguém estaria autorizado a participar do programa para dá a versão do município.

Portanto, nos sentimos atacados e desrespeitados por este “profissional” e principalmente pelo prefeito Sukita, que demonstraram na prática total falta de compromisso com o Bom Jornalismo, além da falta de respeito para com os ouvintes, que diante da medida autoritária do apresentador e do seu superior ficaram reféns de informações levianas.
Informamos ainda que a Prefeitura de Rosário do Catete, através de sua assessoria Jurídica, está tomando as providências cabíveis junto ao Poder Judiciário, a fim de que o direito ao contraditório seja respeitado e os responsáveis pelas calúnias sejam punidos de acordo com a lei. Também estará comunicando a superintendência do Sistema Atalaia de Comunicação o comportamento anti-jornalístico do apresentador e antiético do responsável pelo arrendamento da emissora.
Por fim, o prefeito Etelvino Barreto reafirma que os assessores de imprensa de Rosário do Catete têm total autonomia e legitimidade para representar o município em qualquer veículo de comunicação, assim como tem o assessor jurídico na área jurídica.
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Rosário do Catete
Nenhum comentário:
Postar um comentário