sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Justiça suspende tramitação de projeto lei de nº 01/2017 de autoria da mesa diretora da Câmara Rosário

Municipal de Rosário do Catate, que autoriza o poder legislativo a abertura de créditos suplementares ate o limite de mais 40% (quarenta por cento).
A decisão atendeu a um mandado de segurança impetrado pelo vereador MANOEL SANTANA FILHO (Dedeu). Ele argumentou que a proposta do governo é inconstitucional e que a Câmara Municipal de Rosário do Catete tem limitações legais em seu orçamento e pretende a todo custo alterar essas limitações impostas pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentaria) e LOA (Lei Orçamentaria Anual).
Em suma, o vereador alegou que Câmara Municipal de Rosário do Catate tem em seu orçamento a quantia de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para gastos com serviço de terceiros – pessoa jurídica e serviço de consultoria e já firmou contratos na ordem de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), e que esse seria o real motivo de aprovar a lei sem observância dos preceitos constitucionais, pois assumiram obrigações além do que poderia. Agora, precisam ter respaldo legal que justifique as contratações. Que aprovando a lei, e retroagindo seus efeitos, tudo fica "dentro dos conformes", no entanto, com um grave afrontamento aos princípios constitucionais.
Em sua decisão, a Juíza Lívia Santos Ribeiro destaca que "perlustrando os autos, verificasse que há previsão de despesas maior que os limites estabelecidos na lei orçamentária anual sendo consideradas, assim, despesas nulas, irregulares e lesivas ao patrimônio público”.

O processo é publico e está disponível para consulta no site do TJ-SE sob nº 201772100270.

Goleiro Bruno Fernandes é solto após seis anos e meio na prisão

Condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio e pelo sequestro do filho Bruninho, ele foi libertado por decisão de ministro do STF. Ele aguarda julgamento de recursos após condenação.
Goleiro Bruno si da Apac ao lado da mulher e do advogado. (Foto: Flávio Tavares/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo/Divulgação)
O Goleiro Bruno Fernandes, condenado por matar em 2010 a ex-namorada Eliza Samudio, deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia (MG), na noite desta sexta-feira (24). Ele estava acompanhado da mulher Ingrid Calheiros. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21). Ele aguarda julgamento de recursos após condenação.

Bruno saiu pela entrada principal, chegou a ser abordado por jornalistas, mas não respondeu às perguntas. Ele entrou em um carro que já o aguardava. O advogado dele, Lúcio Adolfo, disse que o goleiro está muito feliz.
Matéria completa CLIQUE AQUI BLOGUEIROS!
Fonte G1

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DOS ESPECIAIS É REALIZADO EM ROSÁRIO DO CATETE

Hoje (23), os Nossos Especiais caíram na folia e realizaram com muita alegria seu grito de carnaval em Rosário do Catete. Parabéns!

CARNAVAL DOS IDOSOS É REALIZADO EM ROSÁRIO DO CATETE

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social festejou com os nossos queridos idosos, a abertura do Carnaval em Rosário do Catete, tudo cheio muita alegria e descontração.

HUmoR DO BLOgdoCAtete

Arrocha rsrsrsrsrsrs!

Temer afasta André Moura da liderança do governo

por ANDRÉIA SADI, G1
Presidente Michel Temer avisou aos principais aliados que escolheu o nome do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça.
O Palácio do Planalto quer anunciar o nome do peemedebista no fim do dia junto com a troca da liderança do governo na Câmara, em lugar do sergipano André Moura (PSC).
Mais cedo, Serraglio disse ao blog que a bancada do PMDB se "uniu" e entendeu que o seu nome atende a um perfil técnico e político para o Ministério da Justiça.
Transcrito do Nenoticia

PROGRAMA DE ESTÁGIO AMBIENTAL 2017 DO INSTITUTO ESTRE


IPHAN visita Estação Ferroviária e prédios históricos em Rosário do Catete

Na última segunda-feira (20), a equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/SE visitou Rosário, com o intuito de reconhecer o panorama cultural do nosso município.
Representando o instituto, estavam presentes o Superintende do IPHAN em Sergipe, Gilmair Soares Santana, a Chefe da Divisão Técnica, Synara Ramos e a arquiteta, Tatiana Costa. Da administração municipal, estavam presentes a Secretária de Cultura e Turismo, Maura Cecília, o Diretor de Cultura e Arte, Adailton Andrade, a Secretária de Gabinete, Aninha Andrade e a primeira dama, Dona Nena. Na ocasião, foram discutidas as medidas de conservação, preservação e tombamento dos prédios históricos.
“A reunião com a equipe do IPHAN foi interessante e estimulante, pois é a oportunidade de reconhecer e valorar nossa história, através dos prédios históricos e outras formas de cultura existentes e relevantes em Rosário”, ressalta Dona Nena.
Especificamente, o IPHAN realizou uma minuciosa visita técnica ao prédio da Estação Ferroviária para dar continuidade ao diagnóstico histórico-cultural do local, e daí seguir os procedimentos de tombamento, via Ministério da Cultura. Atualmente, no local, são realizadas oficinas de música e ensaios pela a Associação dos Músicos de Rosário do Catete – AMURC, representados pelo presidente, Thiago Souza e o maestro Jean Wagner.
Segundo Adailton, a Secretaria de Cultura do município apresentou o histórico do local, com fotos e informações, datadas da década de 40, que servirão de subsídio para complementar o estudo técnico do IPHAN.

Rosário será o quarto município de Sergipe, depois de Aracaju, Boquim e Propriá, em abrigar um “Bem do Patrimônio Cultural Ferroviário”.

Fonte: Secom/Prefeitura Rosário do Catete

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeito Vino faz vistoria em colégios municipais para o inicio do ano letivo

O Prefeito Etelvino Barreto vistoriou pessoalmente as obras nos colégios municipais para o inicio do ano letivo, acompanharam na vistoria a Primeira Dama Maria das Graças, a Secretária de Gabinete Aninha Andrade, a Secretária de Educação Edjária Santos e o Vereador Walter Barreto 
O prefeito Vino Barreto gostou muito do que viu e agradeceu pela participação e empenho dos professores e da comunidade na organização dos prédios para o inicio do ano letivo em Rosário do Catete.

Canção Nova de Aracaju realiza acampamento de carnaval

A Comunidade Canção Nova de Aracaju (SE) inicia neste sábado (25) e segue até a terça-feira (28) o Acampamento de Carnaval com os Jovens Sarados. O tema da edição deste ano é "Alegrai-vos no Senhor, repito Alegrai-vos
o esperadas para o Acampamento de Carnaval da Canção Nova. (Foto: Divulgação/Canção Nova)
Este Acampamento é um convite para as pessoas que desejam fazer uma experiência de fé durante os dias de festa. Quem for ao evento vai poder participar de shows, palestras, momentos de oração e missas.
Na programação tem Pe. Edmilson Lopes, Comunidade Canção Nova; Pe. Roberto Benvindo, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Pe. Marcelo Conceição, Comunidade Pau Ferro; e Pe. Cleberton Lima, Paraquia São José de Malhador (SE). A animação musical fica com o Ministério de Música Jovens Sarados e Alowvadeira.
A Canção Nova Aracaju fica na Rua Paulo Henrique Pimentel, nº 95, próximo ao terminal DIA, no Bairro Inácio Barbosa. A entrada é gratuita e outras informações podem ser obtidas pelo número (79) 2104-4444.

Inicio do processo recuperação da vias públicas em Rosário do Catete

As principais vias públicas de Rosário do Catete começaram a passar por uma recuperação asfáltica, esse recapeamento foi solicitado pela a atual administração, onde estiveram Presentes o Prefeito Etelvino Barreto, o Vice-prefeito Magno Monteiro e o Secretário Municipal de Infraestrutura Epaminondas Barreto, ao Sr. Adailton Martins, Diretor Operacional do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens -DER/SE.

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EM ROSÁRIO DO CATETE



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tribunal quer informações detalhadas sobre servidores das Câmaras de Vereadores

As Câmaras de Vereadores de todos os municípios sergipanos, incluindo Aracaju, terão o prazo de 15 dias para informar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) o quantitativo de servidores efetivos, requisitados e comissionados em seu quadro de funcionários, indicando a função de cada um e a data de seu ingresso.

A proposta, aprovada pelo colegiado no Pleno desta quinta-feira, 16, foi apresentada pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, uma semana após a conselheira Susana Azevedo também fazer referência ao tema.
"Com o resultado desse diagnóstico poderemos ter uma ação unificada para todas aquelas Câmaras em que o quadro de servidores efetivos é mínimo ou inexistente, evitando que façamos isso pela casuística do julgamento dos processos", destacou Clóvis.
Conforme a deliberação plenária, o ofício circular será expedido por meio da Diretoria Técnica do Tribunal, que posteriormente encaminhará as respostas aos conselheiros responsáveis pelos respectivos municípios
Fonte TCE SE

HuMoR Do BlOdOCateTE - Cuidado com os paredões Nesse Carnaval

Cuidado Com os paredões nesse Carnaval!

domingo, 19 de fevereiro de 2017

A VERDADE SOBRE A ÁGUA DISTRIBUÍDA EM CARRO PIPA EM SIRIRIZINHO

Enquanto as perfurações da COHIDRO continua a todo vapor no Povoado Siririzinho em Rosário do Catete, carros pipas abastecem toda comunidade, vários questionamentos sobre a qualidade da água foi posta à prova nas sessões parlamentares, registramos a verdade e constatamos a boa qualidade do abastecimento.


REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE