sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prefeito eleito de Rosário do Catete apresenta projetos e busca recursos em Brasília

A TODO VAPOR
Em uma eleição atípica para os moldes da últimas ocorridas em Rosário do Catete, grupo de oposição liderado pelo vereador Hélio do Santos (PSD) e Etelvino Barreto (DEM), dão fim a um histórico de mandatos sucessivos do atual prefeito Laércio Passos Junior (PSC) e já começam a buscar recursos na capital federal.
Foto: Ascom/Divulgação
A última semana foi marcada por muito trabalho para o prefeito eleito em Rosário do Catete.  Durante os dias 18 a 21, Etelvino Barreto e seu vice o jovem Magno Monteiro fizeram visitas aos gabinetes dos deputados e senadores por Sergipe em Brasília a fim de buscar informações sobre o município e solicitar apoio para a nova gestão em 2017. “O nosso objetivo foi fortalecer o relacionamento com a nossa bancada de Sergipe em Brasília, obtendo informações técnicas nos ministérios sobre a situação atual de nosso município buscando o máximo de recursos para  melhorias para a nossa cidade, afirmou Etelvino Barreto.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte: http://sergipemais.com.br/

Pleno aprova a desativação de mais 10 Distritos Judiciais

por TJ-SE, ascom
Em sessão administrativa realizada na última quarta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por unanimidade, aprovou a desativação dos Distritos Judiciais de Tomar do Geru, Muribeca, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Feira Nova, Rosário do Catete, Moita Bonita, Santa Luzia do Itanhy, Brejo Grande e Ilha das Flores.
Ao apresentar o requerimento, o Presidente do TJSE, Des. Luiz Mendonça, informou que a propositura de desativação foi realizada com base em um estudo técnico-estatístico, que demonstrou, além do baixo índice de processos iniciados, uma queda de 30% na demanda ao longo dos últimos anos.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Transcrito do Nenoticias 

EMPRESA TEM ADITIVO ACRESCIDO EM ROSÁRIO DO CATETE



Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra Sergipe como o Estado mais violento do País

por CORREIO BRAZILIENSE, da redação
Apenas nove minutos ou 540 segundos é o intervalo médio de tempo entre os assassinatos de uma e de outra pessoa no país. Isso quer dizer também que por dia são mortos 160 cidadãos de forma violenta e intencional.
Somente no ano passado, 58.383 brasileiros foram vítimas de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte ou em decorrência de intervenção policial. Os dados fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será lançado na quinta-feira (3) no Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP)
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO
Transcrito do Nenoticias

ADITIVO DA VIA NORTE É CANCELADO EM ROSÁRIO DO CATETE

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Justiça libera aplicação de multas por farol desligado em rodovias

Órgãos de trânsito de todo o país estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto. Um ofício com o novo entendimento foi enviado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aos órgãos locais nesta quarta-feira (19).
Cobrança foi suspensa em setembro; infração média dá multa de R$ 85,13. (Foto: arquivo/PRF)
Na prática, isso significa que as multas podem ser aplicadas sempre que não houver “ambiguidade” sobre a necessidade do farol – nas estradas em área rural, e nos trechos urbanos que estiverem devidamente sinalizados, por exemplo. Alguns órgãos, como o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), já retomaram a fiscalização.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Transcrito do Senoticias 

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE


Eduardo Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Moro; acompanhe a cobertura em tempo real

por G1, da redação
O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília. A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A decisão foi do juiz Sérgio Moro no processo em que Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

O ex-deputado embarcou em um avião da Polícia Federal para Curitiba, onde ficará preso. (acompanhe a cobertura em tempo real)
Transcrito do Nenoticia 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vocalistas da banda Aviões do Forró prestam depoimento na sede da Polícia Federal

Os cantores Xand e Solange Almeida, vocalistas da banda Aviões do Forró, prestam depoimento na sede da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18). Eles foram levados para prestar esclarecimentos, segundo confirmou a PF, em coletiva.
Polícia Federal deflagra operação ‘For All’, que investiga grupo empresarial de forró (Foto: Gioras Xerez/G1)
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou a operação “For All”, contra fraudes no Imposto de Renda cometidas por um grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará. Estimativa preliminar já identificou uma omissão de receitas de mais de R$ 300 milhões, segundo a Receita. O G1 entrou em contato com a assessoria da banda e aguarda retorno.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Transcrito do SENOTICIAS

Charuto realiza mais um evento para as crianças em Rosário

O amigo Charuto realizou mais um evento comemorativo ao dia das crianças no Conjunto Mutirão em Rosário do Catete, com a ajuda dos amigos as crianças rosarenses puderam ter um dia de muita diversão e alegria. PARABÉNS CHARUTO! PARABÉNS CRIANÇADA!

Reservatório é abandonado em Rosário do Catete

Essa administração recebeu tanto dinheiro que não se preocupou em colocar em funcionamento o reservatório de decantação instalado no Conjunto Mutirão, a obra encontra-se paralisada e abandonada. ROSÁRIO MERECE O MELHOR! O POVO FEZ JUSTIÇA ATRAVÉS DA VOTO!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Câmara aprova PEC do Teto dos Gastos Públicos em 1º turno

por AGÊNCIA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ascom
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta terça-feira (11), em primeiro turno, a PEC do Teto de Gastos Públicos (Proposta de Emenda à Constituição 241/16), que estabelece um teto para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A matéria, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada por 366 votos a 111. A data da votação em segundo turno ainda não foi definida.
Matéria Completa CLIQUE MEU POVO!
Transcrito do NENOTICIA

LARA, ELINHO, SUKITA, VOLNEY e HELIO SOBRAL: Veja o resultado dos julgamentos do TRE

por TRE-SE, ascom

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe reuniu-se na manhã desta terça-feira (11) para analisar sete recursos, todos versando sobre registro de candidaturas, oriundos dos municípios de Carmópolis, Japaratuba e Pirambu. Com a conclusão desses processos o TRE-SE atinge a marca de 100% de julgamento nos recursos relacionados a registro de candidatura das eleições 2016.
Em razão da complexidade jurídica das matérias discutidas, a sessão de julgamento teve duração de 6 horas e 40 minutos. Os debates foram transmitidos ao vivo e já estão disponíveis para visualização no canal do TRE-SE no youtube.
Para ter acesso à pauta completa e acompanhar a deliberação da Corte eleitoral, clique aqui.
Confira abaixo um resumo dos julgados de hoje.

Japaratuba

O primeiro caso analisado foi o recurso originário do Município de Japaratuba, interposto pelos recorrentes Lara Adriana Veiga Barreto e Dogival Monteiro, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, que receberam 5.048 votos.
Após duas horas de julgamento, com base em decisão liminar proferida em sede de mandado de segurança, proferida pela Justiça Comum antes da data das eleições, o TRE-SE deu provimento aos recursos, por maioria, deferindo o registro de Lara e Dogival.
O relator do caso, juiz federal Fábio Cordeiro de Lima, votou pelo pela aprovação do registro, sendo acompanhado pelos juízes membros Francisco Alves Júnior, Jorge Luís Almeida Fraga, Lenora Viana de Assis e pelo des. presidente Osório de Araújo Ramos Filho.
A juíza Gardênia Carmelo Prado abriu a divergência, votando pela manutenção do indeferimento do registro, posicionamento esse que foi acompanhado pelo des. Edson Ulises de Melo, havendo sido, entretanto, vencidos.
Já o recurso (n.352-61) que questionava a decisão do juízo da 11ª Zona Eleitoral, que aprovou o registro de candidatura de Manoel Messias Sukita Santos, foi, por unanimidade, conhecido e negado pelos juízes membros do Tribunal Eleitoral. Com a decisão, a condição de deferimento da candidatura de Sukita, que teve 3.218 votos, permanece inalterada.
O último processo envolvendo Japaratuba tratou da candidatura de Hélio Sobral Leite, candidato à prefeitura daquele Município. O candidato, que obteve 3.027 votos nas eleições, teve o registro de candidatura aprovado pelo juiz de origem.
O relator do recurso no TRE-SE, juiz Fábio Cordeiro de Lima, analisou as alegações da coligação recorrente “Japaratuba Forte de Novo”, que acusava Hélio Sobral de ter descumprido a Lei de licitações e ter as contas públicas rejeitadas.
O magistrado votou pelo desprovimento do recurso, mantendo-se o deferimento do registro de candidatura. A decisão foi acompanhada pelos demais juízes membros.

Pirambu

Em relação ao recurso eleitoral n. 326-63 de Pirambu, com base no voto da relatora, Lenora Viana, que incorporou à sua decisão os argumentos trazidos pelo juiz Fábio Cordeiro, os membros do TRE-SE acordaram em manter o indeferimento do registro de candidatura de Élio José Lima Martins, que teve 3.217 votos.

Carmópolis

Os recursos que discutiam o registro de candidatura de Volney Leite Alves e Theotonio Narcizo da Cruz Neto, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Carmópolis, também foram analisados pelo TRE-SE. A chapa majoritária obteve 6.088 votos.
O relator do caso, des. Edson Ulisses de Melo, ao proclamar seu voto declarou: “por todo o exposto, alinhando-me ao parecer ministerial, voto pelo indeferimento da candidatura com fundamento no artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar 64/90, reformando a sentença de primeiro grau, dando procedência aos recursos eleitorais interpostos".
Por unanimidade de votos, o pleno do TRE-SE acompanhou a decisão proferida pelo relator e indeferiu o registro de candidatura de Volney e Theotonio.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

RESULTADO DOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE ROSÁRIO DO CATETE

ETELVINO BARRETO VOLTA A PREFEITURA DE ROSÁRIO DO CATETE COM 3.652 VOTOS.
Reprodução INFONET

Se a Justiça confirmar a anulação dos votos de Lara Moura, Japaratuba terá nova eleição

por NE NOTÍCIAS, da redação
Sukita (PTN) não deve continuar comemorando a possibilidade de assumir o comando da Prefeitura de Japaratuba no dia 1º de janeiro de 2017.

Se, em instância final, for confirmada a anulação dos votos de Lara Moura (PTN), serão realizadas novas eleições no município.

O mesmo pode ocorrer em Pirambu. No município se, em instância final, for confirmada a anulação dos votos de Elinho (PSC), Dr Nilton (PMDB) não assumirá o comando da prefeitura. Serão realizadas novas eleições.

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE