sábado, 30 de julho de 2016

Rosário Pode Mais! Eu Acredito na mudança! E você?

Partidos querem a saída de André Moura da liderança do governo na Câmara

Conteúdo Estadão
Alçado a líder do governo na Câmara por influência do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado André Moura (PSC-SE) pode perder o cargo na volta do recesso parlamentar. Partidos da base aliada começam a questionar a legitimidade de Moura e preveem que a inexperiência e a relação próxima com o deputado peemedebista vão comprometer sua permanência na função.
O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE). (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Logo após a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidência da Câmara, PSB e PR iniciaram uma mobilização para a substituição do líder. Entre as alegações estão o fato de Moura ser filiado a um partido pequeno (o PSC tem oito deputados), não inspirar confiança na “tropa” e ter para sempre o espectro de Cunha sobre ele.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Transcrito do Senoticias 

TCE faz levantamento sobre a qualidade das gestões municipais

por TCE/SE, ascom
Começou nesta sexta-feira (29) o prazo para os prefeitos sergipanos responderem ao conjunto de questionários que irá mapear e ranquear os municípios do Estado nas principais áreas de gestão: Saúde, Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.
Esse levantamento está relacionado ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que faz parte de uma iniciativa a nível nacional motivada por Acordo de Cooperação firmado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Em Sergipe, a aplicação do Índice foi proposta pelo Conselheiro-Presidente Clóvis Barbosa e aprovado pelo colegiado no Pleno do dia 21 de julho.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Transcrito do Nenoticias
ATIVISTA COMENTA
Esses quesitos vão ter nota ZERO nesses itens:
Saúde, ZERO
Educação, ZERO
Planejamento, ZERO
Gestão Fiscal, ZERO
Meio Ambiente, ZERO
Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. ZERO

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Rosário Pode Mais! Eu Acredito na mudança! E você?


Sistema de candidaturas já está disponível no TRE

O Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) já está disponível no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. A plataforma apresenta dados referentes aos registros de candidaturas em todo o país para as eleições municipais de outubro.

Com novo nome, leiaute e nova tecnologia, a plataforma disponibilizará também todas as informações relacionadas às prestações de contas de campanha dos candidatos.

Na aba superior verde do site do TRE-SE, o eleitor deve clicar no ícone “Eleições”, em seguida “Eleições 2016”, e “DivulgaCandContas”. Ao entrar no sistema, o usuário terá acesso aos registros de candidaturas, por região, aos dados de doadores e fornecedores de campanha, às informações de limites de gastos e contratações de pessoal, além de um link direto para o Repositório de Dados Eleitorais.
Matéria Completa Clique Aqui meu Povo
Transcrito do Senoticias
A Situação de Rosário do Catete ficou assim:

Humor do Blogdocatete - Olha a Cobra kkkkkkkkkkkk

Olha a cobra kkkkkkkkkk


TRE divulga a estatística do eleitorado em Sergipe para as eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) finalizou o processo de consolidação dos dados estatísticos relacionados ao eleitorado das Eleições 2016. Mais de 1 milhão e meio (1.540.376) de sergipanos irão às urnas para a escolha de prefeitos e vereadores nas Eleições Municipais de 2016, a ser realizada no dia 02 de outubro.
TRE divulga estatística do eleitorado em Sergipe. (Foto ilustrativa/TRE)
A capital sergipana, Município que possui o maior eleitorado do Estado, contabiliza 397.228 eleitores. Já as cidades do interior com maior número de cadastros são Nossa Senhora do Socorro (100.434), Lagarto (70.191), Itabaiana (64.527), São Cristóvão (53.218) e Estância (45.834).
Matéria completa CLIQUE AQUI MEU POVO
Transcrito do Senoticias 

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE


terça-feira, 26 de julho de 2016

Pefeito de Capela desiste de disputar a reeleição

por NE NOTÍCIAS, da redação

O prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), desistiu de disputar a reeleição.

Nas próximas horas, Ezequiel reunirá aliados para comunicar a decisão e pedir apoio para Astrogildo da Farmácia (DEM).

O ex-prefeito do município, Sukita (PTN), já anunciou a candidatura de Silvany, sua esposa, para tentar voltar ao comando da prefeitura.

ICMS: municípios têm até o dia 29 para impugnar índices provisórios

...Os municípios sergipanos têm até o próximo dia 29 para apresentar impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) quanto aos índices percentuais provisórios de ICMS relativos ao ano de 2017, desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes.
...Relatados pela conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE, os índices provisórios de ICMS tiveram como novidade o rateio do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da empresa Vale Fertilizantes S/A entre os municípios de Rosário do Catete, Capela, Carmópolis, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora das Dores, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Siriri, Pirambu, Nossa Senhora da Glória, Divina Pastora, General Maynard, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Japoatã, Malhador, Moita Bonita.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO
Fonte TCE SE

Rosário Pode Mais! Eu Acredito na mudança! E você?



Morre homem eletrocutado em ato de Dilma em Aracaju; caiu no meio da multidão


Um homem que assistia aos discursos da Jornada pela Democracia, na praça General Valadão, em Aracaju, foi eletrocutado.
Uma equipe do Samu está no local tentando reanimá-lo.
Ele estava pendurado em um poste e colocou a mão em fio de alta tensão caindo no meio da multidão.
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) é a principal atração do ato.


Matéria Completa Clique Aqui Meu Povo!
Fonte Nenoticias 

sábado, 23 de julho de 2016

MATO TOMA CONTA DO BALNEÁRIO EM ROSÁRIO DO CATETE

Em Rosário do Catete as áreas de lazer estão esquecidas pela atual administração que só se preocupa em fazer festas e esquece dessas prioridades. O balneário que só esse ano passou 03 supostas reformas, hoje encontra-se desse jeito. O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES?  

CAMPO TONHO PRETINHO CONTINUA DESTRUÍDO EM ROSÀRIO DO CATETE

Quase 04 anos se passaram e nada foi feito pelo campo de futebol Tonho Pretinho localizado no Conjunto Mutirão. Em uma administração que se preocupa somente com festas, as áreas de não são prioridade. O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES? 



Banese bloqueia cartões por suspeita de fraude

Banese garante que clientes fraudados não terão prejuízo. (Reprodução)
Em relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa local, referentes a movimentações não reconhecidas em contas correntes de alguns correntistas do Banese, o Banco esclarece:
1. Tais movimentações foram ocasionadas por clonagem de cartões, fraude comum no mercado bancário;
2. A captura de dados para clonagem de cartões pode se dar através de vários canais, como terminais de autoatendimento de redes conveniadas, máquinas de captura de dados de cartões (POS), sites falsos, etc.
Informamos ainda que o Banco já está tomando todas as providências necessárias, apurando cada caso e afirma que nenhum cliente que foi fraudado terá qualquer prejuízo financeiro.
Nos últimos anos, o Banese tem investido em segurança bancária e, em virtude disso, o fato não teve maiores proporções, afetando menos de 0,02% do total de clientes. Por fim, reforçamos nosso compromisso em solucionar as demandas oriundas do caso com a maior brevidade possível.

Rosário Pode Mais! Eu Acredito na mudança! E você?

Passarela sobre risco de desabar em Rosário do Catete

Enquanto a atual administração se preocupa em ostentar com festas, o povo sofre. A obras da entrada da cidade acabou na segunda etapa e a falta de manutenção na passarela tem preocupado alguns rosarenses. O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES?