quinta-feira, 30 de junho de 2016

REGRAS DO TRE/SE PARA ELEIÇÕES DE 2016

A partir de meia noite de 1º de julho (de hoje para amanhã) os sites das prefeituras têm que sair do ar. Apenas os serviços disponíveis no site podem permanecer, como emissão de contracheque, nota fiscal, portal da transparência, entre outros. Tudo que remete a gestão precisa sair do ar, cores, logomarcas, notícias, nome do prefeito, etc. 
Quanto as Fanpages, também tem que trocar tudo que remete a gestão: cores, logomarcas, nome do prefeito, etc. As fotos dos perfis precisam ser atualizadas pelos brasões das respectivas cidades. As publicações só são permitidas até 23h59 de hoje, a partir de 00h da sexta-feira (1º de julho) não pode publicar mais nada. 

As matérias não podem ser enviadas para a imprensa através de emails das prefeituras. Podem até produzir, mas, segundo Marcos Vinicius do TRE, se o TRE achar que é propaganda da gestão é considerado crime eleitoral. Essa questão de matérias é algo muito vago e é preciso ter bastante cuidado. Por exemplo, matérias de inaugurações, realização de obras, entre outros, é um risco muito grande. 

Podemos perceber que a Prefeitura de Curitiba já se adiantou. Tudo foi trocado na Fanpage e eles pararam de publicar no dia 28 de junho. Todas essas informações foram confirmadas com o TRE/SE.

Rosarense portador de necessidades especiais espera por cadeira de rodas.

UM ABSURDO! Um rosarense portador de necessidades especiais necessita de uma cadeira de rodas para suprir suas funções naturais de higiene, segundo informações via rede social, a atual administração não se manifestou sobre esse caso, ainda segundo informações solicitações já foram feitas e até o momento nenhuma resposta foi fornecida, detalhe: O rapaz mora em frente a Secretária Municipal de Saúde. DINHEIRO PARA FAZER FESTAS TÊM! AGORA PARA UMA SITUAÇÃO DESSAS NÃO TEM DINHEIRO! O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES?
ATÉ O MOMENTO

CONVITE - Ações de Sustentabilidade em Rosário do Catete

A Empresa Estre Ambiental convida toda população para uma palestra sobre ações de sustentabilidade.

Reflexão do Blogdocatete

terça-feira, 28 de junho de 2016

ENQUANTO O DINHEIRO PÚBLICO É GASTO COM FESTAS, ROSARENSES PASSAM POR NECESSIDADES.

Enquanto quantias exorbitantes foram pelo "ralo" com festas, a atual administração esquece do rosarense mais carente, com programas assistenciais atrasados, nosso povo vive na linha da miséria e para variar o chefe do executivo ainda falou em entrevista "QUE NÃO É OBRIGADO A PAGAR". Esse é o retrato do governo que você elegeu? Que não tem comprometimento com o povo? O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES? PENSE NISSO!


Bandidos assaltam mercearia e ônibus na cidade de Maruim

Da Redação
Criminosos voltaram a agir na cidade de Maruim, distante 30 km de Aracaju (SE), na tarde desta segunda-feira (27). Um ônibus do transporte intermunicipal e um estabelecimento comercial foram assaltados. A Polícia tenta localizar os suspeitos.
Fotos: câmeras de monitoramento do coletivo
Segundo relato de uma das vítimas, pouco antes das 13h, um homem pegou o ônibus que fazia a linha para a capital sergipana, ainda na praça principal da cidade. No momento em que o carro chegou a Praça da Boa Hora, próximo a entrada do município, ele sacou o revólver e anunciou o assalto. Com a arma apontada para os passageiros, o marginal recolheu vários pertences, a renda da cooperativa de transporte, e fugiu.
Na sequência, o assaltante seguiu de carro com um comparsa até o conjunto Albano Franco, onde praticou mais um assalto. Dessa vez em uma mercearia localizada na Avenida principal do núcleo habitacional. Os suspeitos fugiram com o veículo que possuía restrição de roubo e foi abandonado horas depois, conforme informações da Polícia.
Informações sobre a localização dos suspeitos podem ser passadas através de denúncia anônima para o telefone 181 da Polícia Civil.
Fonte Faxaju

OBRA SUPER ATRASADA EM ROSÁRIO DO CATETE

Moradores do Conjunto Mutirão em Rosário do Catete denunciam o super atraso (PARA SER ENTREGUE EM 23/12/2014), na obra do Colégio naquela região e que depois de pronta a tendência é gerar problemas futuros, segundo alguns populares o risco de uma inundações com chuvas mais fortes é eminente. DINHEIRO PARA FAZER FESTA TÊM! MAS PARA CONCLUIR OBRAS NÃO! O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES?

Tribunal de Contas aprova rateio de ICMS da Vale entre 18 municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou no Pleno desta quinta-feira, 23, os índices percentuais provisórios de ICMS pertencentes aos municípios sergipanos para o ano de 2017. Logo que forem publicados no Diário Oficial do Estado, os municípios terão o prazo de 30 dias para apresentar impugnação, desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes.
Vice-presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo (Foto: Cleverton Ribeiro)
Relatora da matéria, a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE, citou como maior novidade o rateio do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da empresa Vale Fertilizantes S/A entre os municípios de Rosário do Catete, Capela, Carmópolis, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora das Dores, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Siriri, Pirambu, Nossa Senhora da Glória, Divina Pastora, General Maynard, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Japoatã, Malhador, Moita Bonita.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte SEnoticias 

Povoado Tamandaré em Rosário do Catete vive ás escuras

É inadmissível que esteja ocorrendo isso no Conjunto Tamandaré em Rosário do Catete, a população da localidade vivem ás escuras e com medo das possíveis ações de criminosos. Enquanto a atual administração só pensa em gastar o dinheiro público com festas o descaso com o povo continua. O QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA PODE OFERECER AOS ROSARENSES?

Humor do BlogDoCatete - Ciumenta, para de ser tão ciumenta!

Ciumenta, para de ser tão ciumenta! 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

André Moura precisa de aulas sobre regimento interno

Transcrito do Nenoticias
por LAURO JARDIM, O Globo
O Palácio do Planalto tem percebido que André Moura tem, volta e meia, errado em votações no plenário da Câmara por falta de conhecimento do regimento interno.

Moura, que aprendeu tanta coisa com Eduardo Cunha, poderia ter aproveitado para ter com o chefe umas lições sobre o regimento, assunto em que Cunha é craque.
Leia mais em Lauro Jardim, no Globo

VIVA SÃO JOÃO!


Festejos juninos começam nesta quinta-feira no município de Maruim

Do G1 SE
'Tacinho, o Vaqueiro Playboy’ e ‘Forrozão Corisco do Trovão’ se apresentarão. Na sexta-feira (24), haverão shows de Zuerões do Forró e Nethynha Bardo.
Festa acontece nos dias 23 e 24 de junho no município de Maruim (Foto: Prefeitura de Maruim/Divulgação)
Os festejos juninos começam nesta quinta-feira (23), às 22h, no município de Maruim (SE) com show de ‘Tacinho, o Vaqueiro Playboy’. O ‘Forrozão Corisco do Trovão’ se apresentará em seguida com um repertório de músicas antigas que marcaram os grandes festejos juninos.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!