domingo, 30 de agosto de 2015

Vereadores de Rosário querem colocar em votação PL do mototáxis na próxima segunda

Na sessão dessa quarta-feira (26), os vereadores de Rosário do Catete abordaram dois assuntos que estão em evidência na comunidade. O primeiro foi sobre o alto número de pessoas que estão se contaminando com uma virose e trazendo transtornos a famílias locais. Também na noite, os parlamentares falaram sobre a citação da Justiça que pede providências sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) dos mototaxis.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Câmara Municipal de Rosário do Catete

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA É REALIZADO EM ROSÁRIO

Ontem (29), foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Rosário do Catete o Curso de Dicção e Oratória promovido pela FUG (Fundação Ulisses Guimarães). O público presente aprovou o curso e solicitou dos representantes da fundação que trouxessem outros cursos, a organização promete trazer o curso de Gestão Pública para os jovens Rosarenses. Parabéns Acácia Calazans por trazer essa oportunidade para os que buscam uma qualificação profissional. 

Prefeitura de Rosário não disponibiliza coletores de lixo

Realmente a banalização em vários setores públicos municipais em Rosário do Catete se tornou uma constante, alguns moradores estão cobrando um coleto de lixo neste local pois, não é de agora que esse problema persiste. Parece que aos olhos da atual gestão isso não é necessário.  
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

Prefeitura de Aracaju faz entrega de equipamentos para a Guarda Municipal

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, apresentou para a imprensa e a comunidade aracajuana os equipamentos recém-adquiridos para a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).
Fotos: Ascom/GMA
Entre os equipamentos estão bicicletas, coletes balísticos, dispositivos elétricos incapacitantes (Spark), escudos e capacetes anti tumulto. "É sabido de todos a atual crise enfrentada no país, especialmente nas prefeituras das capitais, porém precisamos continuar investindo em mais segurança para a população. Hoje mostramos nosso compromisso com o povo de Aracaju e com a Guarda Municipal através da entrega desses equipamentos tão essenciais para a prestação de um bom serviço para a comunidade", declara o prefeito.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Prefeitura de Aracaju

ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO
Em ROSÁRIO DO CATETE vivemos numa BANALIZAÇÃO generalizada, onde estão as CÂMARAS DE MONITORAMENTO? Por que não aumenta o efetivo e qualifica a GUARDA MUNICIPAL? Uma administração sem projeto para o rosarense, ontem (29), foram ouvidos na madruga diversos tiros aqui em nossa cidade......BANALIZAÇÃO e isso é quase todo final de semana.

VALE A PENA REVER NO BLOGDOCATETE

Os bons tempos de nossos lutadores rosarenses!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Conjunto Mutirão ainda sofre com o descaso da atual gestão

Já era de se esperar, o Conjunto Mutirão continua sofrendo com o descaso da atual administração rosarense, a comunidade da localidade procurou e BLOGDOCATETE para informar o que realmente acontece na localidade. Uma vergonha para um município que arrecada quase R$ 6 Milhões por mês.
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

André começa a sentir o peso de Cunha. O Globo destaca processos no STF

por O GLOBO, da redação
Aliado de primeira hora do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a ponto de se postar ao lado do colega quando o peemedebista anunciou o rompimento com o governo, o líder do PSC, André Moura (SE), um dos subrelatores da CPI da Petrobras, coleciona processos na Justiça. No último dia 23 de junho, por exemplo, de uma só vez a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu denúncias do Ministério Público em três inquéritos contra o parlamentar, tornando-o réu sob acusação de ter praticado crimes que vão de apropriação indébita, desvio ou utilização de bens públicos do município de Pirambu (SE), e até mesmo uma suposto envolvimento em um caso de tentativa de homicídio.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Transcrito do NENOTICIAS 

sábado, 22 de agosto de 2015

Alunos correm perigo em Rosário do Catete.

ATENÇÃO senhores pais de Alunos em ROSÁRIO DO CATETE: Seus filhos podem está correndo risco de vida dentro da sala de aula, essas fotos tiradas no "Colégio" Municipal Professor José Antônio mostram o descaso e o perigo que seus filhos correm em virtude da fiação elétrica. Outra fator que também chamou a atenção, foi o fato de uma cozinha ser do lado de uma sala de aula, um perigo, uma vez que lá têm objetos cortantes entre outros. 
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

Humor do Blogodocatete - Meditação Profunda

Meditação Profunda rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Comerciantes rosarenses reclamam da falta de infraestrutura

Alguns comerciantes que trabalham as margens da BR 101 em Rosário do Catete, procuraram o BLOGDOCATETE para reclamar da situação do local próximo aos seus estabelecimentos. Segundo os mesmos a falta de infraestrutura no local têm prejudicado todos os comerciantes locais.
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

Reflexão do Blogdocatete

Vereadores Rosarenses ouvem moto taxistas

A categoria dos moto taxistas se reuniram em assembleia no dia 18, para discutir a lei 003/2014, que regulamenta a profissão da categoria. O vereadores ouviram as reivindicações dos mesmos para que elas sejam enquadradas dentro da lei, os vereadores ainda irão fazer uma ultima assembleia com os moto taxistas para depois aprovarem a regulamentação em sessão ordinária.

Polícia caça foragidos do presídio de Glória

Secretaria da Justiça divulga imagens dos 20 foragidos
(Fotos: Secretaria da Justiça)
20 detentos do presídio de Glória conseguiram escapar da unidade na noite da última sexta-feira,21. Na fuga, eles mataram um agente penitenciário, feriram mais dois e aterrorizaram a cidade de Nossa Senhora da Glória. Pacientes que estavam em um hospital que fica a 200 metros da penitenciária, também viveram momentos de terror. Os detentos conseguiram roubar uma ambulância e um veículo que estava no hospital. Houve troca de tiros. O fato ocorreu por volta das 21h20.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Infonet

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VEREADORES DE ROSÁRIO OUVEM REPRESENTANTES DA ESTRE E SENTEM FALTA DE POPULARES

Aconteceu na noite de terça-feira (18) uma reunião entre os vereadores da Câmara de Rosário do Catete e representantes da Empresa Estre Ambiental, responsável pela administração do aterro sanitário existente no município. O encontro foi resultado de várias reclamações que partiram de populares em redes sociais e também foram feitas aos parlamentares do município, que desde a instalação da empresa na cidade vêm acompanhando os trabalhos relacionados ao tratamento e compactamento de lixo no local. O debate também contou com a presença de moradores e do assessor administrativo da Casa, Wagner Quintela.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Facebook
ATIVISTA COMENTA
Realmente a população rosarense poderia ter uma participação nos debates promovidos com os dirigentes da Empresa Estre Ambiental. Os mesmos ouviram várias reclamações, disseram o que vem sendo realizado e se colocaram à inteira disposição da população. É interessante observar que quem reclama, não se fez presente para debater, colocar sua opinião ou seja, não pode cobrar. PARABÉNS PARA TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTES E QUE PUDERAM TIRAR SUAS DÚVIDAS.

TRE Sergipe divulga edital do concurso público

As inscrições estarão abertas de 24/08/15 a 22/09/15
(Foto: Reprodução)
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Desembargador Cezário Siqueira Neto, comunica que foi aberto o Edital nº 01/2015, publicado no DOU do dia 20/08/15, do concurso público para provimento de cargos efetivos, de nível médio e superior, do Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal. A ser realizado pela Fundação Carlos Chagas.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Infonet

domingo, 16 de agosto de 2015

Acidente em via pública de Rosário do Catete com danos materiais

Ontem (15) por volta das 18 horas, um acidente automobilístico por pouco não acabou com vitimas fatais. Segundo informações um motorista perdeu o controle do veículo e invadiu o espaço reservado a ciclistas e pedestres, graças a deus foi em um momento de menos fluxo de pessoas com os danos apenas materiais. Isso nos faz recordar daquele banco que foi matéria da TV Sergipe, lembram?