quinta-feira, 30 de julho de 2015

MPF coleta assinaturas para apoio a medidas de combate à corrupção e à impunidade

O Ministério Público Federal (MPF) começou a colher, em todo o Brasil, assinaturas de cidadãos que apoiam dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Secretaria de Comunicação Social

BOA MESA REAPARECE DEPOIS DE QUASE 3 ANOS EM ROSÁRIO

O Programa BOA MESA reapareceu hoje (31) em Rosário do Catete, depois de quase 03 anos beneficio foi doado pela prefeitura na data do aniversário do atual prefeito, uma imoralidade com o dinheiro público. 
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

SE: Polícia Militar cria novos Batalhões no interior do estado

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Maurício da Cunha Iunes, publicou portaria com o intuito de adequar as áreas de gestão operacional do policiamento ostensivo e melhor atender aos anseios de segurança da população residente nos municípios do interior sergipano. O documento cria o 9º e 10º Batalhões de Polícia Militar, subordinados operacional e administrativamente ao Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
O 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Carmópolis, fica responsável pelo policiamento ostensivo do Território Leste Sergipano, abrangendo os municípios de Carmópolis, Capela, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte aqui acontece

Prefeito Miraldo corre atrás de recurso para General Maynard

O Prefeito Miraldo da Silva e os vereadores Rodrigo Sobral (PSD), José Rodrigues (PSD) e Gilmar Francelino (PSD), estiveram reunidos no dia 28 com o Senador Eduardo Amorim, objetivo da reunião foi de garantir algumas emendas federais para o município maynardense. Também esteve presente neste encontro o Deputado Estadual Venâncio Fonseca.

MUNDINHO DELATA SEIS DEPUTADOS E DOIS EX-PARLAMENTARES

por VALTER LIMA, Sergipe 247
O ex-deputado estadual Raimundo Vieira, mais conhecido como Mundinho da Comase (PSL), preso na manhã de ontem (29) por envolvimento no desvio das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa, já denunciou, em condição de delação premiada, seis deputados estaduais e dois ex-parlamentares, que também teriam participado do esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia e com o Ministério Público Estadual, o esquema, que envolveu a entidade Ala Jovem, de Lagarto, teria desviado mais de R$ 3,3 milhões. Além de Mundinho, os outros dois presos na operação de hoje – Augifranco Vasconcelos (presidente da associação) e Ygor Henrique Vasconcelos (responsável pela empresa MP10, onde notas frias eram emitidas) – também aceitaram fazer delações. Os nomes dos políticos citados não foram revelados.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!

HUMOR DO BLOGDOCATETE - Junior que velocidade é essa!!!!

Junior que velocidade é essa!!! Pare esse carro!!!

terça-feira, 28 de julho de 2015

INSEGURANÇA CHEGA AO SETOR PÚBLICO EM ROSÁRIO

Com o aumento da insegurança em Rosário do Catete, nem a Clinica da Saúde da Família (Antigo Hospital) escapou. Segundo informações de alguns profissionais que trabalham na área da saúde, as grades foram colocadas para dar uma maior proteção aos mesmos, já que temem pela própria segurança principalmente no período noturno.

Ex-presidiário é preso com metralhadora, pistola e drogas em Laranjeiras

Policiais civis vinculados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), sob a coordenação do delegado Flávio Albuquerque, efetuaram a prisão na tarde dessa segunda-feira, 27, de Anderson Santana Gomes, vulgo “Andinho”, 27 anos, em posse de uma metralhadora calibre .40, uma pistola calibre 380, além de certa quantidade de drogas. O suspeito, que é ex-presidiário, foi preso em ocorrência registrada no município de Laranjeiras, distante 25 quilômetros da capital sergipana.
O fato ocorreu após a equipe do Denarc receber denúncias anônimas sobre um ex-detento, recém saido do presídio, que estaria utilizando a sua residência, situada no Conjunto Gameleiro, em Laranjeiras, como ponto de venda de entorpecentes. Diante dessas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado, efetuando o cerco ao imóvel.

Durante a ação, ao perceber a presença da equipe do Denarc no local, Andinho tentou empreender fuga pelos fundos da residência, dispensando no caminho uma sacola contendo drogas e uma pistola calibre 380. O suspeito foi logo alcançado pelos agentes, que deram voz de prisão.

Em procedimento de busca no interior da propriedade, foram apreendidos uma metralhadora calibre .40, além de pedras de crack, pinos contendo cocaína e pedaços de maconha prontos para comercialização. Em consulta aos registros policiais, foi constatado que Andinho já foi condenado por roubo a uma casa lotérica localizada no município de Rosário do Catete, no ano de 2011.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde o suspeito está custodiado à disposição do Poder Judiciário.

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE


Prefeito Miraldo tenta emendas federais para General Maynard.

Na manhã de ontem, (27), O Prefeito Miraldo da Silva juntamente como vereador Rodrigo Sobral (PSD), foram recebidos pelo Deputado Federal André Moura na sede estadual do PSC em Aracaju. Na pauta da reunião foi discutido a possibilidade do envio de algumas emendas federais para o município maynardense. Hoje (28), Miraldo já tem marcado uma reunião com o Senador Eduardo Amorim, na pauta, mais recursos para General Maynard.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cachorro encontra feto jogado em saco de lixo em Sergipe

O feto estava jogada dentro de um saco de lixo
O caso será investigado pela delegacia do município (Foto: Arquivo Infonet)
Um feto foi encontrado dentro de uma bolsa de lixo na manhã desta segunda-feira, dia 27, no município de Japaratuba. A criança foi localizada por um cachorro e estava jogada dentro de uma bolsa, no fundo de uma vila.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Infonet

VALE A PENA REVER NO BLOGDOCATETE

Segunda chance...Quem são esses?

domingo, 26 de julho de 2015

Pirambu terá resort SPA construído por empreendedores russos

Foto: Divulgação
Em continuidade aos contatos mantidos pelo governador Jackson Barreto com o embaixador da República de Belarus, antiga Bielorrússia, Leonid Kruptes, que sinalizou o interesse de empresários daquele país em realizar investimentos em Sergipe, inclusive com a construção e operação de um resort SPA no Estado.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Senoticias

ROSÁRIO VOLTANDO AOS TEMPOS DA INSEGURANÇA

Quatro meliantes assaltaram uma moça ontem (25), por volta das 17 horas, aqui em Rosário do Catete, a mesma foi abordada na porta de casa, os bandidos queriam levar o carra dela mas, foram surpreendidos pelo irmão da vitima, apenas um celular foi subtraído. Segundo informações da Policia Militar os meliantes teriam roubado o veículo FORD FOCUS HATCH na avenida Rio de Janeiro em Aracaju pela manhã e estavam cometendo delitos nos interiores.
O veículo foi encontrado ontem a noite pela policia militar, abandonado e próximo ao Posto Petrox na Barra dos Coqueiros. É segundo assalto na mesma rua em menos de uma semana, a vitima também teve um celular subtraído! QUEREMOS SEGURANÇA!

HUMOR DO BLOGDOCATETE - Aula de pintura facial.

Aula de pintura facial, rápido e engraçado!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Conjunto Morada Sol abandonado em Rosário

Os moradores do Conjunto Morada do Sol em Rosário do Catete enviaram para o BLOGDOCATETE algumas fotos de como se encontra algumas ruas do conjunto, os mesmos relatam que o abandono é uma falta de respeito com os moradores da localidade. ABSURDO! 
ACORDA MEU POVO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

FESTA DO MASTRO EM MARUIM

A 26ª edição da tradicional Festa do Mastro ocorre nos dias 25 e 26 de julho em Maruim, o evento é organizado pelos próprios moradores do Bairro Coelho e vai contar com a seguinte programação:

Dia 25 – Sábado

21h – Swing Art Mania

23h – Adalgiza

01h – Zuerões do Forró

Dia 26 – Domingo

09h – Busca do mastro e arrastão com Leketchê

16h – Postura Íntima

19h – Queima do mastro, guerra de espadas e apresentação do barco de fogo

21h – Banda Estação da Luz

23h – Ninéia Oliveira & Banda de Forró

Conjunto Etelvino Barreto sofre com o esquecimento em Rosário.

Mais um descaso da atual administração, no Conjunto Etelvino Barreto em Rosário do Catete, moradores reivindicam melhorias na região e esperam que o executivo faça sua obrigação, "rapaz esse conjunto foi esquecido por essa administração". disse um morador do conjunto ao blogdocatete.
ACORDA MEU POVO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE


Vereador Delson Leão entrega outra bicicleta a ciclista Rosarense

O Vereador Delson Leão (PSB), comprometido com os novos talentos esportivos em nosso município, entregou a segunda bicicleta profissional a ciclista Lisandra. A atleta disse que ações como a do parlamentar deveriam ser seguidas para que novos talentos possam ter um incentivos em modalidades diferenciadas. PARABÉNS!

SERGIPE 247 - Sukita fica inelegível e Policia faz buscas na Assomise

TRE CASSA DIREITOS POLÍTICOS DE SUKITA POR OITO ANOS
O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe condenou o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação no período que antecedeu as eleições de 2014, quando ele foi candidato a deputado estadual; a ação foi ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe; Sukita, que acompanhou a sessão, chorou após o resultado; o único voto favorável foi do relator, Osório Ramos; a defesa vai recorrer ao TSE
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte SERGIPE 247

POLÍCIA E MP FAZEM BUSCA NA ASSOMISE, QUE RECEBEU SUBVENÇÃO DE SAMUEL
A Polícia Civil de Sergipe e Ministério Público Estadual realizam, nesta quinta (23), uma operação de busca e apreensão na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Sergipe (Assomise), entidade que recebeu R$ 844 mil em verbas de subvenção, por indicação do deputado estadual Samuel Alves (PSL); a operação também acontece na residência do presidente da Assomise, o major Adriano Reis (primeira foto); foram apreendidos vários documentos e computadores. Os promotores Jarbas Adelino e Henrique Ribeiro comandam os trabalhos
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte SERGIPE 247

segunda-feira, 20 de julho de 2015

TORNEIO DE BURACO É REALIZADO COM SUCESSO EM ROSÁRIO.

Ontem (19), foi realizado o Torneio de Buraco na residência do amigo Wagner Quintela, o evento foi organizado pelo amigo Arthur. O torneio começou pela manhã e no começo da noite os vitoriosos foram os amigos Podóia e Umbigão que venceram Jorge e Valentim! PARABÉNS!