segunda-feira, 29 de junho de 2015

Helhinho e Dedeu prestigiam evento de bacamarteiros em General Maynard

O Presidente da Câmara de Rosário do Catete, Vereador Hélio dos Santos (Helhinho), juntamente com o Vereador Manoel Santana (Dedeu), prestigiaram o evento dos bacamarteiros em General Maynard, parabenizando o Prefeito Miraldo Santos pela receptividade do povo maynardense.

Confiança vence no Ceará e sai da zona de rebaixamento

por FUTNET, da redação
Na tarde deste domingo, o Confiança  visitou e venceu de forma apertada o Icasa pelo placar de 3 a 2, no Estádio Romeirão, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do triunfo do Confiança foram marcados por Richardson, Gabriel (contra) e Amaral. O Icasa anotou seus tentos com Edson Pacujá e Gabriel.

Com o resultado positivo obtido fora de casa, o Confiança saiu da zona de rebaixamento e assumiu a sétima colocação do Grupo A, com cinco pontos conquistados. Já a equipe cearense segue mal na lanterna e ainda sem pontuação.

Na próxima rodada da competição nacional. O lanterna Icasa visita o Botafogo/PB na tarde do próximo domingo (05), enquanto, o Confiança recebe o Vila Nova/GO no dia seguinte.

1º Concurso de Quadrilha de General Maynard

Foi realizado em General Maynard o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas, o evento contou com a participação de diversas quadrilhas juninas de vários municípios. O final do concurso teve como grande vitoriosa a Quadrilha Massacará.


SERGIPE 247 - Pagamentos e prisões!

GOVERNO INICIA PAGAMENTO DE SERVIDORES NA 2ª
O Governo do Estado anuncia o pagamento do funcionalismo público estadual para os dias 29 e 30 de julho, 1° e 3 de julho, referente ao mês de junho; os primeiros a receber serão os servidores lotados na Secretaria de Estado da Educação, no dia 29; no dia seguinte, recebem os servidores ligados às demais secretarias, autarquias e fundações, inclusive aqueles ligados ao Fundo Estadual de Saúde; nos demais dias, recebem os aposentados e servidores lotados nas empresas
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Sergipe 247

PF ATUA CONTRA GRUPOS DE EXTERMÍNIO EM SERGIPE
Onze pessoas suspeitas de integrar quatro grupos de extermínio que atuavam na região do baixo São Francisco, em Sergipe, foram presas nesta sexta-feira 26; outros dez mandados de prisão temporária e quatro de condução coercitiva estão sendo cumpridos no âmbito da Operação Urubu de Baixo; os agentes investigam ao menos cinco assassinatos e duas tentativas de homicídios, além de roubos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Sergipe 247

Eleita no sábado, Miss Mundo Brasil perde coroa por não ser solteira

Mariana Faraco
Do G1 SC
Segundo organização, ela renunciou ao título. 'Tristeza no coração', disse. Vice-colocada, a paulista Catharina Choi Nunes, 25, assume posto.
Miss Ilhabela Catharina Choi Nunes, que ficou em 2º lugar, vai assumir o título no lugar da Miss Sergipe (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)
Pouco mais de 24 horas depois de receber a coroa de Miss Mundo Brasil, a candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro, renunciou ao título conquistado no último sábado (27), em Florianópolis. De acordo com a organização, o "estado civil" de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso - só podem participar mulheres solteiras. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Globo.com

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vereadores analisam o Plano Municipal de Educação em Rosário.

O presidente da Câmara, Hélio dos Santos (PSB), juntamente com os vereadores Antônio Teles (PDT) e Everton Oliveira (PT) debatem a Projeto de Lei nº 30/2015 que fala sobre o Plano Municipal de Educação. A reunião contou com a presença do assessor administrativo Wagner Quintela, que ouviu com os demais presentes a secretária Municipal de Educação, Hiuná Cardoso acompanhanda pelas coordenadoras Mônica e Carine.

Humor do BlogdoCatete - Tá fazendo falta!

Depois do São João......rsrsrsrsrsrsrs!

Municípios serão fiscalizados quanto à utilização de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento

A fiscalização será realizada pelo Conselho Nacional dos Procuradores Gerais em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. (Foto: Rômulo Serpa/MDA)
O governo federal vai inspecionar a utilização de 18 mil máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) entregues a mais de cinco mil prefeituras de todo o País. O objetivo é coibir o uso irregular dos equipamentos.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Senoticias

IV Forró da Garagem em Rosário do Catete

Ontem (24), foi realizado o IV Forró da Garagem na Rua da Pedreira em Rosário do Catete, a galera curtiu o São João com muita alegria e forró. Parabéns pela organização.

Reflexão do BlogodoCatete


STF RECEBE DENÚNCIAS CONTRA LÍDER DO PSC

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na sessão de terça (23), denúncias do Ministério Público em três inquéritos contra o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder do PSC na Câmara, envolvendo crimes conexos – apropriação, desvio ou utilização de bens públicos do Município de Pirambu (SE) – na gestão do então prefeito Juarez Batista dos Santos, no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2007; Moura foi prefeito da cidade por dois mandatos (até 2004); segundo as denúncias, após deixar a Prefeitura, Moura teria continuado a usufruir de bens e serviços custeados pela administração municipal, como gêneros alimentícios, telefones celulares, veículos da frota municipal e servidores que atuavam como motoristas; a decisão de receber as denúncias foi unânime
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO
Fonte Sergipe 247

Justiça nega habeas corpus que pedia que Lula não fosse preso

Do G1 RS
Pedido ao TRF foi feito por consultor de Campinas sem ligação com Lula. Consultor se referiu ao juiz Sérgio Moro com expressões como 'hitleriano'.
Página da Justiça Federal da 4ª Região mostra o pedido de habeas corpus (Foto: Reprodução/Internet)
A Justiça Federal negou nesta quinta-feira (25) o habeas corpus preventivo que pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fosse preso na Operação Lava Jato. O pedido de liberdade havia sido ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), com o objetivo de proteger o ex-presidente. Conforme o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, "coação ilegal".
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Globo G1 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sukita é processado novamente pelo MPF/SE

MPF acusa Sukita de não prestar contas de recursos do PNATE
MPF/SE ajuíza nova ação contra Sukita por improbidade administrativa (Foto: arquivo Portal Infonet)
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ingressou com nova ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos. Ele deixou de prestar contas de mais de R$ 150 mil recebidos em 2012 por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Infonet

CORRUPÇÃO: Intermediários triplicam preços de bandas para prefeituras

por NE NOTÍCIAS, da redação
Como o jornalista Gilmar Carvalho já antecipou no Cidade Alerta Sergipe, na TV Atalaia, o próximo escândalo em Sergipe pode envolver contratos de prefeituras com bandas, ou melhor, com empresários.

Aqui chamados de "intermediários",  alguns empresários, portanto, não representam a maioria, constroem seu prestígio junto a prefeitos e futuros prefeitos.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Senoticias

Helhinho concede entrevista ao Jornal da Cidade.

O Presidente da Câmara de Rosário do Catete, Vereador Hélio dos Santos (PSB), carinhosamente chamado de Helhinho, concedeu entrevista ao JORNAL DA CIDADE edição Nº 12.889.


General Maynard torna-se Paróquia.

A Cidade de General Maynard saiu da condição de comunidade e tornou-se Paróquia na noite de ontem (21), a Paróquia de São João Batista tem como vigário o Padre José de Meneses Costa, empossado numa celebração por Dom José Palmeira Lessa. Estiveram presentes na celebração vários Padres entre eles, o nosso querido Padre Jeferson, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário do município rosarense. Parabéns Maynardenses!

Quadrilha pode ter dado rombo de R$ 1 milhão em Sergipe

por NE NOTÍCIAS, da redação
A força-tarefa previdenciária integrada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, desarticulou, hoje, 22, na cidade de Lagarto/SE, quadrilha especializada em fraudar benefícios de aposentadoria por idade e pensão por morte previdenciária rural.
A quadrilha, que vinha atuando pelo menos desde 2013, era formada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto, um intermediário e uma servidora da Previdência Social de Lagarto.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte Nenoticias 

domingo, 21 de junho de 2015

Rosarense representa o Brasil em mundial de vôlei.

O Rosarense Cleisson Leão representou o Brasil no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. Um orgulho para os apreciadores do esporte local. Parabéns!
Fotos do Whatsapp do Blogodocatete