quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DE WAGNER QUINTELA - O BABY


MENSAGEM AOS MEUS AMIGOS ROSARENSES.

Bom dia amigos,

Nós sabíamos da repercussão da suplementação aprovada ontem na Câmara. Ocorre  que nós somos oposição ao Prefeito e não aos benefícios para o nosso município. A oposição não liberou mais recursos para o executivo, pelo contrário, destinamos as verbas existentes no orçamento vigente a execução de obras prioritárias para o município e ações essenciais para a população carente, como por exemplo: Ampliação do PIS e Boa Mesa (foi autorizado pagar estes benefícios a 2500 famílias durante este ano), ampliação da rede de abastecimento de água no Povoado Siririzinho, urbanização da entrada da cidade, reforma do hospital, construção de escola e creche no Cj Mutirão, subvenção para as duas bandas de músicas existentes neste município, etc....

Foi um requerimento da oposição que solicitou o pagamento dos salários atrasados.

Portanto está demonstrado que a oposição está fazendo o seu papel, que é legislar e cobrar do Executivo ações que melhorem a condição de vida dos Rosarenses.

Vamos ficar atentos e fiscalizar a execução das obras liberadas e dos recursos destinados aos programas sociais.

Saudações socialistas.

Wagner Quintela (Baby)

Vereadores ROSARENSES parabenizam o Vereador BITO pelo seu aniversário.

Depois de uma sessão polêmica, cansativa e bastante demorada os parlamentares ROSARENSES "cantaram" parabéns para o VEREADOR BITO, que recebeu as homenagens e felicitações de todos os companheiros de legislatura.

HUMOR DO BLOGDOCATETE - 100% ROSARENSE!

Negão Veto Cansou!


VEREADORES DA OPOSIÇÃO DESTINAM VERBAS PARA DUAS BANDAS MUSICAIS, AMPLIAÇÃO DO PIS, AMPLIAÇÃO DO BOA MESA, CONSTRUÇÃO DE CRECHE, ABERTURA DO HOSPITAL, ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SIRIRIZINHO ENTRE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


A Sessão de ontem (26) na Câmara Municipal de Vereadores de ROSÁRIO DO CATETE foi muito polêmica, para vocês terem uma ideia à mesma terminou às 02 horas da madrugada da quarta (27) devido às diversas discursões dos projetos em pauta. Diferentemente do que todos os pensam, os vereadores “não deram dinheiro para o prefeito” e sim DESTINARAM verbas especificamente para aquele fim, foi pedido pelo executivo municipal R$ 40 milhões de reais para se gasto como quisesse e o legislativo aprovou R$ 9 Milhões de reais destinados para uso exclusivo.

Vejam o destino das principais VERBAS DESTINADAS pelos vereadores da oposição:

Pagamento de precatórios a funcionários antigos da prefeitura;
Reforma do antigo Casarão vizinho ao Passo Municipal.
Construção, reforma, ampliação e abertura do Hospital;
Verbas para duas Bandas Musicais de ROSÁRIO DO CATETE;
Construção da Escola do Mutirão;
Ampliação do PIS (Programa de Inclusão Social), podendo colocar mais 1000 pessoas no programa;
Ampliação do BOA MESA, podendo se colocar mais 500 pessoas no programa;
Concluir a entrada da cidade;
Concluir o ginásio de esporte;
Reforma do matadouro;
Reforma do mercado;
Abastecimento de água no POVOADO SIRIRIZINHO.

VALE A PENA REVER DE NOVO AQUI NO BLOGDOCATETE

O GRANDE JOGO EM ARACAJU - Boas lembranças!

ACOMPANHE SEU VEREADOR - Vereador Helhinho cobra pavimentação, solução para problemática de esgoto e pagamento de salário atrasado.


Na ultima sessão realizada ontem (26) na Câmara de Vereadores de Rosário do Catete o vereador Helhinho cobrou da líder do governo a vereadora Alik, o calçamento da Travessa Catete Velho, como também cobrou uma solução para o escoamento do esgoto que desse do mutirão trazendo consigo fezes e trazem transtornos para os moradores dessa travessa, o Sr. Manoel é um dos prejudicados principalmente no inverno. Falou sobre o recurso destinado as bandas musicais onde existe um impasse que precisa ser solucionado e em relação ao atraso dos salários o parlamentar disse ser “sagrado o pagamento” e não exste motivos para o gestor sair desse seguimento.
Vejam as Fotos

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE.

Essa imagem diz tudo, reflita!


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARABÉNS VEREADOR BITO

Parabéns Vereador Bito, que o senhor continue sendo essa pessoa humilde e coerente em suas ações.

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2013


PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
Praça Clodoaldo Passos, 38. Bairro: Centro. 
Fone: (79) 3274-1260 Fax: (79) 3274-1228.
C.N.P.J.: 13.109.756/0001-15 Rosário do Catete - Sergipe

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2013

A Comissão de Pregão da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, em atendimento às disposições legais, torna público para conhecimento de todos, a realização de licitação, na modalidade acima especificada, e mediante informações a seguir:

OBJETO: Locação de 01 (uma) Retroescavadeira, conforme especificações contidas no Edital

DATA DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 27/02/2013 às 14h30min.

DATA DA DISPUTA DOS LANCES: 27/02/2013 às 15h00min.

CLASSIFICAÇÃO ORCAMENTÁRIA: Unidades/Ações: 55-2064 – Manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos Fonte de recursos: 0100.000 – Tesouro Elemento de despesa: 339039.000 – Outros serviços de terceiro – Pessoa Jurídica.

BASE LEGAL: Lei nº 10.520/2002, Decreto Municipal n.º 700/2010, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal n.º 8.666/93 de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores e demais diplomas legais pertinentes..

PARECER JURÍDICO: nº 026 /2013

O Edital e informações complementares, encontra-se à disposição dos interessados, no site oficial da Prefeitura www.rosariodocatete.se.gov.br e no caso de sua ineficiência poderá ser solicitado através do email licitação@rosariodocatete.se.gov.br, como também pessoalmente na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, situada na Praça Clodoaldo Passos, 38, centro, de segunda a sexta das 08hs 00 às 13hs:00 ou pelo telefone 79-3274-1260.

Rosário do Catete/SE, 14 de fevereiro de 2013.

Marcone de Jesus Aragão
Pregoeiro

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL 010/2013


PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
Praça Clodoaldo Passos, 38. Bairro: 
Centro. Fone: (79) 3274-1260 Fax: (79) 3274-1228.
C.N.P.J.: 13.109.756/0001-15 Rosário do Catete - Sergipe

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL 010/2013

A Comissão de Pregão da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, em atendimento às disposições legais, torna público para conhecimento de todos, a realização de licitação, na modalidade acima especificada, e mediante informações a seguir:

OBJETO: Registro de preços para o fornecimento de água mineral, acondicionada em galões de 20 litros, mediante sistema de reposição, água mineral acondicionada em garrafas de 300 e 500 ml e gás liquefeito de petróleo (GLP), em botijões de 13 kg e 45 kg, mediante sistema de troca de Botijões, a serem entregues nas Secretarias e órgãos do Município de Rosário do Catete, conforme especificações contidas no Edital

DATA DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 27/02/2013 às 09h00min.

DATA DA DISPUTA DOS LANCES: 27/02/2013 às 09h30min.

CLASSIFICAÇÃO ORCAMENTÁRIA:
Por se tratar de sistema de registro de preços, não há previsão de dotação
orçamentária.

BASE LEGAL: Lei nº 10.520/2002, Decreto Municipal n.º 700/2010, Decreto Municipal nº 1366/2011 aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal n.º 8.666/93 de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores e demais diplomas legais pertinentes..

PARECER JURÍDICO: nº 025/2013

O Edital e informações complementares, encontra-se à disposição dos interessados, no site oficial da Prefeitura www.rosariodocatete.se.gov.br e no caso de sua ineficiência poderá ser solicitado através do email licitação@rosariodocatete.se.gov.br, como também pessoalmente na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, situada na Praça Clodoaldo Passos, 38, centro, de segunda a sexta das 08hs:00 às 13hs:00 ou pelo telefone 79- 3274-1260.

Rosário do Catete/SE, 14 de fevereiro de 2013.

Marcone de Jesus Aragão
Pregoeiro

ACOMPANHE SEU VEREADOR: Vereador Antônio Teles cobra solução para o problema da suplementação e da Secretária de Ação Social.

O Vereador Antônio Teles pediu na sessão ordinária de ontem (25) mais empenho dos vereadores da situação junto ao prefeito municipal para que o mesmo resolva o problema da suplementação dada pelo legislativo com objetivo de pagar os valores atrasados dos funcionários públicos municipais e que até aquele momento não foi pago. O parlamentar pediu também que os colegas intervissem junto a Secretária de Ação Social do município, pois o vereador Antônio Teles não deseja em todas as sessões está citando seu nome, isso é sinal de que existe alguma coisa errada e caso isso não acorra à mesma será convidada a se explicar naquela casa, disse o legislador oposicionista.

Venha praticar Jiu Jitsu em ROSÁRIO DO CATETE.


Caso Rita Lee: Juiz decide que policiais de Sergipe não têm direito a indenização


por NE NOTÍCIAS, da redação
O juiz de Direito Alexandre Lins julgou improcedente o pedido de policiais de indenização contra a roqueira Rita Lee, por desacato, em show realizado na Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros.

Para o magistrado, “na hipótese de desacato, o representante do Estado envolvido experimenta dissabor. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”.

Ainda de acordo com ele, desacato é crime que leva o autor à cadeia, mas não produz para o agente compensação financeira.

Vereador Helhinho participa de reunião com bandas musicais de ROSÁRIO DO CATETE.


O Vereador Helhinho representando os vereadores de ROSÁRIO DO CATETE participou ontem (25) de uma reunião na antiga estação com as Bandas Musicais AMURC e do POVOADO SIRIRIZINHO, na oportunidade o parlamentar pôde ouvir as reivindicações dos músicos e tomou conhecimento da nova mesa diretora da entidade musical. “Defendo que as verbas destinadas para esses fins, sejam repartidas em partes iguais para todas as bandas musicais, pois vejo nessas atividades um incentivo para tirar o jovem da marginalidade e gerando com isso no futuro, grandes profissionais” disse o Vereador, que explanará as reivindicações aos demais vereadores.
Vale salientar que o Vereador Helhinho quando assumiu o governo interino em ROSÁRIO DO CATETE pagou todos os atrasados aos músicos da banda musical. 

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE.


CARMÓPOLIS: PROFESSORES TERÃO 14º SALÁRIO


A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PT), reuniu nesta segunda-feira (25), no ginásio do SESI, professores, diretores, coordenadores, alunos e pais da rede municipal de ensino para fazer o anúncio de duas novidades para a educação. A reunião coletiva marcou o início do período escolar e lotou o ginásio.

Entre as inovações apresentadas está a implantação do 14º salário para os professores, diretores e coordenadores da rede. “É mais uma forma de incentivar a qualidade do ensino”, justifica a gestora. Em Carmópolis, o magistério também tem direito ao programa Bolsa Pós-Graduação, que financia com recursos próprios a capacitação dos profissionais.
Esmeralda Cruz também anunciou a doação de 300 tablets para os alunos com média final superior a 7,0. Em 2012, cerca de 1.300 notebooks também foram distribuídos para estudantes e professores da rede municipal de ensino. “Nosso objetivo é ainda nesse ano é melhorar, consideravelmente o IDEB, cuja média nacional é 6,0”, frisa a prefeita.
Entre as ações já implementadas no setor e que surtiram efeitos positivos, Esmeralda Cruz cita o programa Carmópolis Alfabetizado, responsável por erradicar o analfabetismo no município, além do Bolsa Universitária, que hoje beneficia 500 jovens que estão fazendo faculdade com o valor da mensalidade pago pelo município. “É a única prefeitura que implementa um ProUni municipal”, destaca a gestora.

Fonte: Assessoria de imprensa
ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO

Olha outro exemplo a ser seguido em ROSÁRIO DO CATETE. Fica a dica!

A Estre Ambiental, do empresário Wilson Quintella Filho, adquiriu o controle da empresa de saneamento Geo Vision.

por VALOR ECONÔMICO, da redação
A companhia presta serviços de limpeza urbana, varrição, coleta e tratamento de resíduos domésticos, comerciais, hospitalares, industriais e da construção civil no Estado de São Paulo. A principal empresa da Geo Vision é a Leão Ambiental, que atua desde 1997 em Ribeirão Preto e na região.

Sem revelar o valor do negócio, anunciada na sexta-feira, o diretor de desenvolvimento da Estre, Alexandre Alvim, afirmou ao Valor que a empresa tem um porte semelhante ao da Viva Ambiental - adquirida pela Estre em abril de 2012 -, com faturamento em torno de R$ 200 milhões ao ano. A maior parte do montante da companhia recém-adquirida refere-se à Leão Ambiental.

Matéria Completa CLIQUE AQUI
Fonte: Nenoticia 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BBB 13 - Quem deve ser eliminado da casa

Elieser, Marcello e Nasser se enfrentam no 7º Paredão
clique na imagem e vote
Fonte: Globo

A falta de água em ROSÁRIO DO CATETE continua, mas com o novo responsável.


Nesse último domingo (24) os ROSARENSES ficaram sem um pingo de água em suas torneiras, isso não é novidade para mais ninguém aqui em nosso município, a novidade agora é em relação ao responsável por toda essa problemática que parece não ter mesmo fim. A culpa agora pelo não fornecimento do abastecimento segundo a atual administração é da ENERGISA, isso mesmo ENERGISA, dizem que só dependem da empresa para fazer um ligação para normalização de todo sistema. Na verdade, enquanto o executivo não faz cumprir o que diz a lei criada com o intuito de amenizar esse problema e punir os verdadeiros responsáveis, nós ROSARENSES continuamos sofrendo com esse problema e esperando o próximo culpado. 

6ª Calvagada do Carmo em Carmópolis.


Promotor quer relação completa de trabalhadores da Multiserv na Saúde Aracaju


por PREFEITURA DE ARACAJU, ascom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo uma reavaliação de todos os contratos, com objetivo de racionalizar a aplicação de todos os recursos disponíveis.  Essa informação foi dada ontem, 22, numa audiência no Ministério Público Estadual (MPE), pela assessora jurídica da SMS, Cássia Barros, quando foi discutida a dívida da pasta com a Multserv. Ficou definido que o município tem interesse em continuar com os serviços da empresa que  disponibiliza cerca de 600 trabalhadores na rede de saúde da capital.

Matéria Completa CLIQUE AQUI
Fonte: Nenoticia
ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO

Isso também serve para ROSÁRIO DO CATETE tendo em vista que muitas pessoas são contratadas por essas terceirizadas aqui instaladas, e onde fica os concursados aprovados que ainda não foram convocados pela Prefeitura Municipal. Poder Legislativo vamos ficar atentos a esse ponto.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

POLÍCIA PRENDE ESTUPRADOR EM ROSÁRIO DO CATETE.


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do município de Rosário do Catete resultou, no início da tarde desta quinta-feira, 21, na prisão do autor de um estupro registrado no ano de 2003, na cidade de General Maynard, distante 45 quilômetros de Aracaju.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão de condenação definitiva. "A ação foi deflagrada após denúncia anônima feita por telefone à delegacia de Rosário, numa prova de que a efetividade do trabalho vem acentuando a confiança da população no trabalho das polícias", destacou o delegado Adelmo Pelágio.

HUMOR DO BLOGDOCATETE.

PITITA solta o verbo e faz criticas ao NEGÃO VETO.


Lyoto Machida venceu Dan Henderson. É BRASIL PARCEIRO!

No co-evento principal, Lyoto Machida venceu Dan Henderson em luta de resultado controverso
Ambos os lutadores pareciam hesitantes em atacar, o que deixou a luta bastante parada
Ao fim de três rounds, Lyoto foi nomeado o vencedor por decisão dividida

Matéria Completa CLIQUE AQUI
Fonte: MSN

BOLSA FAMÍLIA EM ROSÁRIO DO CATETE.

Conheça os beneficiários do BOLSA FAMÍLIA em ROSÁRIO DO CATETE referente ao mês de JANEIRO de 2013.
Confira a lista de pagamento.

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ACOMPANHE SEU VEREADOR - Secretária de Ação Social de Rosário do Catete continua com o palanque politico armado


O Vereador Delson Leão expôs ontem (21) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores diversos assuntos dentre os principais estava o descaso da Secretária Municipal de Ação Social, Rosângela Felix com uma senhora que não tem casa e não tem condições de pagar um aluguel, segundo o parlamentar essa senhora o procurou e relatou que morava em “uns quartinhos” do outro lado da BR e foi despejada por falta de pagamento, ainda segundo as informações a assistente social disse se ela encontrasse uma casa para morar que a prefeitura iria pagar o aluguel. Ao ser informada de que a senhora tinha votado no ex-prefeito Etelvino Barreto pela assistente social a Secretária teria dito o seguinte a moça: “Ah! Ela votou em Etelvino Barreto, ela ganha R$ 400 reais mande ela procurar, se vire para pagar o aluguel”.

A senhora ainda disse que se caso precise levaria a dona da casa juntamente com ela para relatar o que se passou na Ação Social do nosso município. O Vereador Delson fez questão e frisar que todos nós somos de origem pobre e porque se faz uma coisa dessas com uma pessoa humilde e necessitada, pediu encarecidamente que os palanques políticos sejam desarmados. Segundo a Vereadora Alik Iunes os direitos devem ser iguais para todos independente em quem se tenha votado. 

ACOMPANHE SEU VEREADOR - Vereadora Alik informou que os pagamentos referentes ao mês de dezembro de 2012 serão pagos ainda esse mês (Fevereiro)


Depois das cobranças feitas pelos vereadores de oposição em relação ao NÃO PAGAMENTO dos valores atrasados referentes ao mês de DEZEMBRO de 2012, a líder do governo, a vereadora Alik Iunes informou na sessão de ontem (21) que todas serão pagas ainda esse mês. Em relação à cobrança feita pela normalização do abastecimento da água a parlamentar informou que a administração encontra-se aguardando a empresa Energisa para fazer a ligação. Em relação ao abastecimento da água no POVOADO SIRIRIZINHO o prefeito prometeu fazer uma nova adutora no povoado e em relação ao PIS – Programa de Inclusão Social, já estão sendo feito novos recadastramento.

ACOMPANHE SEU VEREADOR - Helhinho defende as duas bandas musicais e cobra a pavimentação no Loteamento São Jorge.



Ontem (21) na Sessão Ordinária da Câmara de Rosário do Catete o Vereador Helhinho disse que o povo ROSARENSE merece “decência e respeito”, esperando que assim o prefeito pague os atrasados com democracia como fez na época em que exerceu a interinidade como prefeito. Foi convidado pelo presidente da Banda AMURC para uma reunião na segunda (25) e deseja ouvir os anseios dos músicos, Helhinho que sempre defendeu a bandeira das duas bandas existentes em nosso município, pois ele vem esses projetos como uma forma de retirar os jovens dos “caminhos ruins”, pediu a líder do governo que cobrasse ao prefeito o calçamento do Loteamento São Jorge, segundo o parlamentar os moradores da região lhe procuraram e informaram que com a chegada do inverno a situação naquela região tende a se complicar e pediram que ele brigasse para que a pavimentação fosse concluida.
Fotos do Loteamento São Jorge

VALE A PENA REVER DE NOVO AQUI NO BLOGDOCATETE.

LEMBRAM?
SEMPRE ALERTA - CHEFE DA MAIOR E MELHOR TROPA SÊNIOR DO ESTADO DE SERGIPE.

“Situação de General é caso para polícia”


Fonte: Jornal da Cidade
A declaração acima é do atual gestor de General Maynard, Miraldo Santos, que após 16 anos longe da cadeira de prefeito, retomou o cargo garantindo disposição e mudanças. “Sei que os desafios são enormes, mas irei trabalhar todos os dias para fazer uma gestão justa, transparente e focada no planejamento”. Miraldo relata as dificuldades que têm enfrentado desde que assumiu e revela a situação atual do cofre municipal.

“Ainda não podemos fazer um levantamento exato do rombo, porque o ex-prefeito não apresentou o balanço fiscal e contábil do seu governo”, diz. O administrador pontua o que já foi possível fazer nesses poucos dias à frente da prefeitura. “Além do pagamento em dia do salário do servidor e da atualização do piso, iniciamos a recuperação de toda a frota, incluindo ambulâncias. Confira mais detalhes na entrevista abaixo.

Clique na imagem abaixo para baixar a entrevista completa.

Blogueiro chinês ganha fama ao denunciar escândalos


Por Andrew Jacobs- The New York Times News Service/Syndicate
Pequim – Com os cinco celulares tocando sem parar, não é fácil hoje em dia obter a atenção integral de Zhu Ruifeng, cidadão autoproclamado jornalista cuja campanha freelance contra a corrupção lhe rendeu a fama de um astro pop e produziu arrepios nas autoridades chinesas.

"Psiu, estou falando com a BBC no telefone", ele afirmou numa tarde recente, silenciando a turma de assistentes e jornalistas que se reunia na livraria onde é cortejado quase todos os dias.

Ex-operário migrante cuja formação parou no ensino médio, Zhu se tornou uma sensação da noite para o dia na China após a publicação na internet do vídeo gravado em segredo de uma mulher de 18 anos mantendo relações sexuais com uma autoridade pouco atraente de 57 anos, de Chongqing, cidade a sudoeste do país. O homem perdeu o cargo. Zhu ganhou pelo menos um milhão de seguidores do então novo microblog.

A denúncia foi apenas o ato de abertura, conta Zhu. Ele promete divulgar outros seis vídeos de sexo que farão diversos outros homens sumir de circulação.

Matéria Completa CLIQUE AQUI

Fonte: MSN

REFLEXÃO DO BLOGDOCATETE


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Acompanhe seu vereador – Vereador Helhinho sonha em um dia ver a sociedade ROSARENSE POLITIZADA.


O Vereador Hélio dos Santos (Helhinho) na sua primeira sessão ordinária de 2013 fez uma saudação especial à ex-vereadora Maria José que se fazia presente na sessão, citou algumas biografias de grandes personalidades da humanidade e nelas pôde tirar um sonho, que é de ver a sociedade ROSARENSE POLITIZADA, ou seja, uma sociedade que cobre, que procure saber a verdade, que procure fazer sua manifestação de forma pacifica, disse que será incansável nesse seu sonho e que dele nunca vai desistir. Disse que dever haver uma harmonia entre o Legislativo e o executivo para se resolver os problemas existentes e que o maior poder de nosso município é o POVO. 

Acompanhe seu vereador – Vereador Léo cobra sessão itinerante e uma ambulância no POVOADO SIRIRIZINHO.


Na primeira sessão ordinária de 2013 realizada ontem (19) o Vereador Anderson Santos (Léo) não teve “papa na língua”, e soltou o verbo. No primeiro momento o parlamentar cobrou o pagamento atrasado que ainda não foi pago pelo atual prefeito, fez um requerimento verbal solicitando que seja realizada uma vez por mês uma sessão itinerante no Povoado Siririzinho, sendo assim aprovado pelos vereadores, lembrou da problemática enfrentada pelo povoado em relação a  falta de água  e por fim cobrou uma ambulância para atender as necessidades a população daquele povoado, segundo relato do próprio vereador a população sofre muito com essa carência na precariedade do atendimento.