domingo, 26 de junho de 2011

Aprovação do governo Sukita chega a 91% em Capela

Prefeito Sukita
Recente pesquisa realizada pelo Instituto Soma no município de Capela comprovou o excelente índice de aprovação da administração do prefeito Manoel Messias Sukita Santos junto à população. O levantamento foi feito nos dias 18 e 19 de junho com 600 eleitores.

Do total de entrevistados, 26% consideraram como ótima a gestão do prefeito Sukita; 46% a avaliaram como boa e 19% como regular. Apenas 5% declararam como ruim a administração municipal e 4% como péssima.

Segundo o instituto, o índice de aprovação é a soma dos resultados da avaliação ótima; boa e regular, que somaram 91%. “Fico extremamente feliz e satisfeito com mais esse resultado acima dos 90%. Desde o final do primeiro mandato que temos conseguido manter esse índice de aprovação, o que comprova o sucesso do nosso projeto administrativo ‘Capela Voltando a Ser Princesa’”, avaliou Sukita.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa do Instituto Soma é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais.

Fonte: AGÊNCIA EMPAUTA

ATIVISTA COMENTA.
O modelo CAPELENSE de administrar pode ser adotado em Rosário do Catete com NINA SUKITA?

Dia Internacional de Combate às Drogas: os efeitos devastadores que elas provocam

Saiba mais sobre os danos causados pelas substâncias e a dificuldade de vencer o vício

Por Minha Vida

A psicóloga especializada em dependentes químicos em recuperação e fundadora do Projeto Esporte e Recuperação, Gabriela Felix, explica que as drogas não causam danos apenas fiscos, mas também psicológicos e sociais. Dentro dos danos físicos, encontramos a famosa cirrose hepática, o enfisema pulmonar e danos cerebrais. Entre os prejuízos psicológicos, está a deficiência cognitiva e/ou transtornos de humor e de personalidade, o que costuma-se chamar de co-morbidade, uma vez que são transtornos mentais, associados à dependência química. Entre os danos sociais, encontramos o isolamento do usuário, preconceito e discriminação, essas pessoas dificilmente são vistas como cidadãs possuidoras de direitos .

A dependência física é complicada de ser controlada. Além do acompanhamento profissional, muita força de vontade é necessária para vencer a dependência. Ela acontece quando o sistema nervoso central se habitua a funcionar apenas com a ingestão da droga. Tal processo engloba o sistema de recompensa, ou seja, a ingestão da droga libera determinados neurotransmissores no cérebro, que são responsáveis pela sensação de prazer sentida quando há o consumo da droga , afirma a psicóloga.

cocaína - Foto Getty ImagesNa falta das substâncias, o organismo responde em crise de abstinência, o que pode desencadear vários sintomas como dores, tonturas e náuseas. Nos casos mais graves, a morte acaba acontecendo. Desta forma, entende-se que o organismo depende, fisicamente, da droga para funcionar, ele não consegue trabalhar normalmente sem ela. Por isso a necessidade de tratamento especializado e, muitas vezes, da ingestão de medicamentos para controlar a síndrome.

Carlos Alberto, um dependente químico em recuperação, afirma que é quase insuportável agüentar as crises de abstinência, mas explica que com muita força de vontade é possível vencer a luta contra as drogas. "Passei por duas internações e por diversos tratamentos para conseguir minha recuperação.Esta decisão exige um compromisso diário", conta.

Outro risco bem conhecido que envolve o uso de drogas é a overdose, problema que acontece quando a ingestão de componentes químicos passa dos limites tolerados pelo organismo. A overdose é um colapso do organismo humano quando há ingestão abusiva de drogas. "Ela tende a acontecer em usuários mais antigos, que precisam consumir cada vez mais droga para atingir os efeitos obtidos na fase inicial do vício", afirma Gabriela Felix.
 
Dependentes 
 
De acordo com a psicóloga o termo dependência de drogas é exatamente o que acontece quando uma pessoa se transforma em um viciado, chegando até mesmo a viver em função dessas substâncias, pensando como conseguir mais e mais. "Essa condição se instala depois de algum tempo de uso, fazendo com que o usuário troque suas atividades rotineiras por preocupações ligadas à aquisição e ao consumo das drogas", diz Gabriela.

O usuário acaba reduzindo seu círculo de relacionamentos interpessoais, passando a conviver cada vez mais com usuários e, por vergonha, fugindo ou se escondendo de quem não consome as substâncias. Os medos e problemas dos dependentes químicos são inúmeros, tais como fantasias de incapacidade perante dores e frustrações. "Eles temem não conseguir reconquistar a confiança da família, dos amigos, temem o eterno isolamento social, acreditam não serem merecedores de alegrias", diz Gabriela.

Todos esses sentimentos são acentuados no processo de recuperação que enfrentam, quando é comum haver lapsos e recaídas. O problema é que, nem sempre, o próprio usuário e as pessoas que apostam na força de vontade de vontade dele lidam bem com o retrocesso. Brigas, discussões e a ansiedade dificultam a retomada depois de um episódio como esse.

A desinformação também atrapalha muito o tratamento. Além do dependente químico, é preciso que a família e os amigos envolvam-se com todas as etapas de abandono do vício. É um gesto de amor à vida acreditar que uma pessoa, após fazer uma escolha errada, possa repará-la. As dificuldades, sem dúvida, são grandes. Mas com ânimo para enfrentá-las, tudo fica mais fácil e passa mais rapidamente.

Fonte: MSN

 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Venâncio Fonseca critica descaso do governo com atletas sergipanos

Deputado Venâncio Fonseca
Com Informações de Habacuque Villacorte, da Agência Alese

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupo a tribuna na manhã de hoje (22), para fazer um protesto contra a falta de incentivo do governo do Estado ao esporte sergipano. 
Segundo o parlamentar, por falta de apoio, uma equipe de ginastas sergipanas representará o Estado de São Paulo no Mundial do esporte na Suíça. “Quero trazer o nosso protesto em nome da classe dos desportistas. 

Por falta do apoio desse governo, Sergipe perdeu a grande oportunidade de ser representado no Mundial de Ginástica na Suíça. O grupo Híbridos que poderia representar o Estado defenderá a bandeira de São Paulo por falta de patrocínio do governo sergipano”, denunciou o líder da oposição.

Venâncio disse ainda que o Brasil participará do Mundial de Ginástica com uma delegação de 700 ginastas divididos em vários grupos. “Esse governo que gasta milhões e milhões com festas, não teve condições de ajudar os atletas”, criticou.

Mensagem de Anônimo ao Brasil #AcordaBrasil

Vejam esse video.
Muito interessante não acham?
Fonte: Youtube

Funcionário da Vale morre em acidente na BR 101

O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira, 23, no município de Rosário do Catete.
Com o impacto o veículo teve a frente destruída

Com Inrmações de Kátia Susanna / Portal Infonet

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, 23, por volta das 5h30, no município de Rosário do Catete, distante cerca de 40 Km da capital sergipana. O acidente envolveu um caminhão de placa NMI 5635 e um carro modelo Corsa, placa IAC 7665. O fato foi registrado no Km 63,1 da BR 101.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o corsa dirigido pelo funcionário da empresa Vale, identificado como Jorge Luiz do Prado Júnior, de 28 anos, estava trafegando sentido Aracaju/Rosário do Catete quando saiu da pista e colidiu com um caminhão que vinha em sentido contrário. Com o impacto, várias peças do Corsa ficaram espalhadas pela pista. O caminhão estava carregado de frutas. 
Jorge Luiz faleceu vítima de acidente
O motorista do caminhão, identificado apenas como José Ailton teve ferimentos na perna e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), mas o funcionário da Vale teve morte instantânea.

Colegas da vítima estiveram no local do acidente e afirmaram que Jorge Luiz estava se dirigindo para a empresa onde iria trabalhar no dia de hoje.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda a liberação por parte de familiares para o sepultamento.

Campanha

Na madrugada outro acidente foi registrado BR 101 em Estância, na região Sul do Estado. Uma mulher, ainda não identificada, foi encointrada às margens da rodovia com sinais de atropelamento. Nos festejos juninos, a PRF atua com a campanha “Quem bebe vira passageiro”.

A recomendação dos agentes da PRF é que o motorista não faça uso de bebidas alcoólicas ou substância de efeito análogo; respeite os limites de velocidade; utilize o cinto de segurança (todos os ocupantes, inclusive no banco traseiro), bem como o assento adequado para crianças; conduza a motocicleta com segurança e utilize os equipamentos de proteção adequados e tenha maior atenção ao trânsito de pedestres, especialmente nos aglomerados urbanos.

PARABÉNS CAMPEÃO!

SANTOS TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES 2011.
E QUE VENHA O BARCELONA!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

INDEFERIMENTO DO MANDADO DE SEGURANÇA


Classe: Mandado de Segurança

Número: 201174200311

Impetrante: AMÉLIA CORREIA DE RESENDE NETA PASSOS
         Advogado(a): ANA ANGELICA PEREIRA DE MELO - 3449/SE

Impetrado: DELSON LEÃO
         
Impetrado: GENILSON DA COSTA FRANÇA
         
Impetrado: HELIO DOS SANTOS
         
Impetrado: JOÃO FONTES LEITE FILHO
         
Impetrado: MARIA JOSÉ GOMES DOS SANTOS
         
Impetrado: MAURA CECILIA SANTOS

Vistos etc.

Trata-se de mandado de segurança com pedido liminar impetrado por Amélia Correia de Resende Neta Passos, secretária municipal de saúde, devidamente qualificada na peça pórtica, em face de atos supostamente ilegais cometido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Delson Leão e os cinco membros que compõem a CPI destinada a investigar a Secretaria Municipal de Rosário do Catete, os vereadores Maria José Gomes dos Santos, Maria Cecília Santos, Genilson da Costa França, Hélio dos Santos e João Fontes Leite filho.

Alega a impetrante, em síntese, que as autoridade coatoras teriam instaurado ilegalmente comissão parlamentar de inquérito visando averiguar genericamente a situação da secretária municipal de Saúde, órgão o qual a impetrante é gestora, bem como que a suposta comissão parlamentar de inquérito teria sido instaurada por autoridade incompetente e sem observar a proporcionalidade partidária disposta no regimento interno da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete/SE.

Assevera que protocolizou requerimento ao presidente da Casa Legislativa, visando aferir a veracidade da instauração da CPI, todavia a diligência fora prestada de forma parcial, quedando-se inerte quanto aos demais pedidos a informação.

Em sede liminar, requer a suspensão imediata do ato administrativo que criou a Comissão parlamentar de inquérito na Câmara Municipal de Rosário do Catete que tem por objeto a investigação de supostas irregularidades na secretaria municipal de saúde e, por conseguinte, sejam suspensos todos os trabalhos da CPI, ficando a mesma impedida de ter continuidade até o julgamento final desta ação.

Juntaram os documentos de fls. 10/126.

É o breve relatório. Decido.

Ab initio, cumpre ressaltar que o Mandado de Segurança foi trazido pela Carta Magna de 1988 de forma inovadora, marcando em seu próprio texto (art. 5º, inciso LXIX) os requisitos indispensáveis para valer-se o cidadão deste remédio heróico. Depreende-se, ainda, ante a sua importância, que fora trazido no Título II da Constituição, destinado a albergar os “Direitos e Garantias Constitucionais”.

Pois bem, prevê o dispositivo legal a possibilidade de impetração do Mandado de Segurança para “proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público”.

Seguindo essa linha de raciocínio, passo a analisar o pleito entabulado.

Em suas razões, a impetrante alega que as autoridade coatoras teriam instaurado ilegalmente comissão parlamentar de inquérito visando averiguar genericamente a situação da secretária municipal de Saúde, órgão o qual a impetrante é gestora, bem como que a suposta comissão parlamentar de inquérito teria sido instaurada por autoridade incompetente e sem observar a proporcionalidade partidária disposta no regimento interno da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete/SE.

Diante disso, requer a suspensão imediata do ato administrativo que criou a Comissão parlamentar de inquérito na Câmara Municipal de Rosário do Catete que tem por objeto a investigação de supostas irregularidades na secretaria municipal de saúde e, por conseguinte, sejam suspensos todos os trabalhos da CPI, ficando a mesma impedida de ter continuidade até o julgamento final desta ação.

Ab initio, é de bom alvitre consignar que a lei estabelece, taxativamente, os pressupostos ensejadores à concessão da medida liminar, quais sejam o fumus boni iuris e o periculum in mora.

Em linhas gerais, o primeiro, restringe-se à relevância dos motivos em que se assenta o pedido na exordial, enquanto que o segundo diz respeito à possibilidade da ocorrência de dano irreparável ou de difícil reparação ao direito do impetrante.

Releva notar, que a concessão da medida em deslinde, está condicionada à existência concomitante desses dois pressupostos, que deverão ser devidamente demonstrados através de prova documental, haja vista que a via eleita pelos autores não comporta dilação probatória.

In casu, os documentos colacionados aos autos com a exordial não corroboram as argumentações sustentadas pela impetrante. Explico.

Consoante se extrai da exordial, a ilegalidade apontada pela autora consiste na instauração ilegal de comissão parlamentar de inquérito visando averiguar genericamente a situação da secretária municipal de Saúde e o fato da comissão parlamentar de inquérito ter sido instaurada por autoridade incompetente, sem observar a proporcionalidade partidária disposta no regimento interno da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete/SE.

A prova documental anexada à exordial, entretanto, não incute qualquer segurança jurídica de que houve a instauração de CPI, de que houve a sua instauração para apurar situação genérica e de que houve a instauração por autoridade incompetente, sem observar as normas legais.

A própria impetrante asseverou à fl. 03 vº, de que o único indício de que ela foi aprovada e constituída reside na notificação expedida por seu suposto presidente, requerendo, genericamente, remessa de documentos pertencentes à secretaria de Saúde.

É cediço que, nesta análise perfunctória, caberia à parte autora juntar aos autos prova pré-constituída apta a demonstrar de forma verossímil a sua pretensão, sob pena de ver seu pedido liminar ser indeferido já que não cabe ao Julgador conceder medidas antecipatórias com base apenas em indícios.

Deste modo, não demonstrado nos autos um dos requisitos para concessão da medida liminar pleiteada, qual seja a fumaça do bom direito, entendo que tal circunstância já é suficiente, per si, para o indeferimento do pedido antecipatório.

Destarte, o direito líquido e certo a embasar eventual concessão da medida liminar postulada deveria ter sido demonstrado através de prova documental, o que, entretanto, não ocorreu.

Isto posto, com base nas provas documentais trazidas à lume pela autora, INDEFIRO A MEDIDA LIMINAR POSTULADA.

Dando seguimento ao fluxo procedimental, determino à escrivania que adote as seguintes providências:

1.   Notifiquem-se as autoridades apontadas como coatoras para que prestem as informações pertinentes, no prazo de dez dias, dando-se-lhe, inclusive, ciência deste decisum, tudo na forma do art. 7º, inciso I, da Lei 12.016/2009.

2.   Intime-se a impetrante, na pessoa de seu advogado, acerca do teor desta decisão.

3.   Defiro o pleito inicial e determino a expedição de ofício à Câmara Municipal de Rosário do Catete/SE, na pessoa de seu presidente, para que junte aos autos as atas das sessões realizadas nos dias 10/05/2011, 12/05/2011, 17/05/2011 e 26/05/2011, eventual decreto legislativo de instauração de CPI instaurada para apurar irregularidades na secretaria municipal de saúde e eventual ata de escolha de seus membros, no prazo de 10 dias.

4.   Com as informações ou após o transcurso do prazo para sua apresentação, sigam os autos com vistas ao Ministério Público.

P.R.I.

Cidade de Rosário do Catete, 17 de junho de 2011.

LUIZ EDUARDO ARAÚJO PORTELA

Juiz de Direito

Vino faz com que Wagner Quintela perca aliada para que oposição possa enfraquecer-se

Política não é brincadeira, quando se imagina que tudo está às claras, andando para a consolidação de um projeto, eis que surge um membro do seu grupo que põe tudo a perder ao deixar de fazer parte de seu agrupamento para ir, ou voltar, para os braços do grupo adversário, e o que é pior, com esse integrante tende acompanhar outros que só esperavam que alguém tomasse a iniciativa.

É o que aparentemente está acontecendo com a oposição do município de Rosário do Catete, liderada esta pelo ex prefeito Wagner Quintela. Habilidosamente o seu grupo foi conquistando espaços e novos integrantes, lideranças importantes que contribuíram, e muito, para o crescimento e fortalecimento da oposição no município. Até na Câmara Municipal eles conseguiram por um bom tempo ficar com cinco vereadores dos nove que compõem a Casa legislativa, ou seja, foram a maioria para o desespero e preocupação do prefeito Vino e aliados. Com isso, Wagner e seus comandados tiveram a oportunidade de mostrar poder de fogo elegendo a Mesa Diretora da Câmara de Rosário do Catete por duas vezes, um feito mais que necessário para a continuidade do projeto de fortalecimento da oposição. Mas o fortalecimento de Wagner Quintela e seu grupo parece estar passando pelo processo de decadência, está sendo ameaçado pela saída de um importante membro de seu grupo.

É que recentemente, contrariando os planos da oposição de tentar voltar ao poder em 2012, uma importante aliada do grupo, a vereadora Maura Cecília/PDT, que há dois anos e meio havia deixado o grupo político liderado por Laércio Passos e Vino, resolveu voltar para o seu “verdadeiro” reduto político, ou seja, está de novo nos braços da situação. Segundo ela, a sua saída do grupo oposicionista se deu porque o povo é a sua principal razão para voltar a dar sustentação à bancada da situação. Nada contra, não fosse por um detalhe, a vereadora era implacável, sabia como ninguém atacar politicamente a administração do prefeito Vino, e agora, do nada, ela resolve dizer sim ao Poder Executivo.

Com isso, Vino passa a ter maioria na Câmara e a observar o grupo de Wagner Quintela caminhar para o enfraquecimento. É que com a saída da vereadora, há rumores de que um outro importante membro do legislativo local, e altamente ligado a oposição, já estaria de malas prontas e com boas chances de passar para a situação, e com ele, uma boa parte de seus correligionários. É que segundo informações este suposto oposicionista estaria um tanto quanto insatisfeito com algumas medidas tomadas pelo Wagner Quintela e seus comandados. Será?

Acredita-se ainda que mais lá na frente outras lideranças da oposição, e não menos importantes, vendo alguns oposicionistas se debandarem para os braços de Vino e Laércio, poderão fazer o mesmo. Duvidam?! Essa novela tem cenário bastante conhecido do que acompanham a política brasileira, é uma reprise com um enredo que já estamos acostumados a ver, e funciona mais ou menos assim: A oposição está forte porque tem a maioria, a situação fraca porque não consegue governar com a minoria. Então, todos os esforços são direcionados a enfraquecer, a minar a todo custo o grupo oposicionista, e para isso vale de tudo.

A luta é travada em favor do fortalecimento da situação, até que um membro oposicionista cede, não dando em outra, acaba levando mais gente. Há quem diga que as vantagens para o desertor são enormes nesse processo, não querendo dizer que esse seja o caso aqui abordado. Longe disso, até porque respeitamos a todos, indistintamente.

Enquanto isso a situação comemora dando sinais de fortalecimento, de controle da situação, e não pára por ai, quer continuar aniquilando politicamente os seus adversários, principalmente agora quando estamos a mais ou menos um ano e quatro meses das eleições municipais de 2012. “Enquanto houver chances da gente trazer mais opositores para o lado aliado, faremos isso todos os dias”, disse um forte membro da situação.
Fonte: Jornal Gazeta do Cotinguiba edição 110

Secretária recorre à Justiça para barrar CPI da Saúde em Rosário.

Amélia Passos
A secretária municipal de Saúde de Rosário do Catete, Amélia Passos, ingressou na Justiça com um mandado de segurança  com pedido de liminar com o objetivo de suspender os trabalhos da CPI da Saúde, criada no início do mês para investigar a rede municipal, que enfrenta problemas de atendimento médico, falta de remédios e várias outras denúncias.

Na representação, a secretária alega que o Legislativo teria instaurado ilegalmente a Comissão Parlamentar de Inquérito “visando averiguar genericamente a situação da Secretaria Municipal de Saúde”. Além disso, Amélia afirma que a CPI teria sido instaurada por autoridade incompetente e sem observar a proporcionalidade partidária disposta no regimento interno da Câmara de Rosário do Catete.

O pedido de efeito liminar, que suspenderia de imediato os trabalhos da CPI, foi negado pelo juiz Luiz Eduardo Araújo Portela. No entanto, o magistrado determinou, em sua sentença, que o Legislativo encaminhe informações pertinentes sobre a Comissão.

“Defiro o pleito inicial e determino a expedição de ofício à Câmara Municipal de Rosário do Catete/SE, na pessoa de seu presidente, para que junte aos autos, as atas das sessões realizadas nos dias 10/05/2011, 12/05/2011, 17/05/2011 e 26/05/2011, eventual decreto legislativo de instauração de CPI instaurada para apurar irregularidades na secretaria municipal de saúde e eventual ata de escolha de seus membros, no prazo de 10 dias”, detalha o juiz.

A estratégia da secretária municipal foi criticada pela oposição. O vereador Genilson da Costa França, o Neno (PSB), ocupou a tribuna para lamentar a postura de Amélia Passos, que está licenciada do cargo de vereadora para assumir a secretaria. “Ela achou pouco quando veio a esta Casa, acompanhada de dois advogados, e não explicou nada sobre a sua pasta. Agora eu pergunto: se ela não devesse nada, não tivesse nada para esconder, precisava recorrer à Justiça para barrar a CPI? Ela está demonstrando que tem coisas lá dentro que não podem ser reveladas”, suspeita o parlamentar.

O presidente da Câmara, Delson Leão (PSB), disse que ainda não havia sido notificado da decisão do juiz, mas que o oficial de justiça já tinha entrado em contato com ele e deixou acertado que entregaria a sentença nesta quarta-feira (22). “É bom deixar claro que o juiz já proferiu sua primeira decisão ao não conceder a liminar. Não temos razão para causar qualquer obstáculo à Justiça. Vamos colaborar e no prazo acertado entregaremos toda a documentação solicitada”, frisou.

Delson também lamentou a postura da secretária em relação ao Legislativo. “Por que ela quer impedir uma função legal deste Poder, ainda mais sendo vereadora licenciada? Se a secretária tem convicção de que não há irregularidades em sua pasta, então que abra todas as suas contas, suas despesas, seus contratos e aja com transparência. Agora, essa estratégia de buscar barrar a CPI na Justiça, ignorando o trabalho dos vereadores, merece todo o nosso repúdio”, protestou o presidente.

Fonte: Nenoticia

ATIVISTA COMENTA.

Se a Secretária Municipal de Saúde Amélia Passos sabe que NÃO existem problemas em sua pasta o porquê de querer barrar a CPI? O que todo povo de Rosário do Catete sabe é que politicos já estão fazendo sua campanha projetando 2012 e de onde está saindo o dinheiro para bancar toda essa campanha adiantada?

ÉTICA DE BANDIDO?

Existe ética no mundo do crime?
VERGONHOSO!

Fonte: youtube

Prefeitura de Carmópolis aumenta salário de Guardas Municipais e Eletricistas.


 Mais uma ação destinada ao servidor público é efetivada em Carmópolis. 30% de aumento em cima do salário base com periculosidade para guarda municipal e eletricista. O anúncio aconteceu neste dia 20, às 20 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Cel Alberto Magno, o adjunto Cel Jadilson Fontes, o diretor da Guarda Municipal tenente Eduardo Barreto, Fernando França, empresário  e a gestora municipal Esmeralda Cruz.

Nos pronunciamentos, os responsáveis pela segurança do município dizem estar satisfeitos com a mudança radical dentro da guarda municipal, que anteriormente estava sem sede e fardamento adequado. “ Os guardas se reuniam na rua, sem segurança e fardamento. Hoje a classe está valorizada e trabalhando dignamente”, diz o secretário adjunto Cel. Fontes. Na oportunidade, o secretário de Defesa Social parabenizou a gestão pela iniciativa e anunciou a chegada das pistolas tipo “Teaser” cuja função é imobilizar o indivíduo com choques. “ Hoje Carmópolis já está inserida no Sistema Nacional de Trânsito(SNT), o qual confere o direito de autuar motoristas arbitrários no trânsito”, afirma Magno. “ Precisamos moralizar o trânsito e trazer cada vez mais segurança às famílias do município”, conclui o secretário.

O presidente de Comissão do Desenvolvimento da Guarda, Marcos Santana expôs as dificuldades da classe que com este aumento tem um ganho significativo. “Além do aumento hoje dentro do Estado somos respeitados enquanto profissionais de segurança pública”, afirma o presidente. “Fizemos cursos custeados pelo município, caminhamos para o plano de carreira e aprendemos com superiores gabaritados em defesa social”, conclui. Já Edvaldo Santos, agente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito ( DMTT), frisa em seu agradecimento, a sensibilidade da prefeita para com a classe. “Além das ações, hoje podemos conversar com tranqüilidade com a prefeita Esmeralda e ela tem atendido às nossas necessidades”.

Atualmente, 111 guardas municipais fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura e serão beneficiados pela garantia dos 30%. ” O servidor é prestigiado na minha gestão. Pago rigorosamente em dias o salário e muitas vezes antecipo, criei o plano de saúde gratuito, livre escolha e sem desconto em folha, uma boa parte dos funcionários tem seu estudo garantido com a bolsa universitária. São ações que dignificam o nosso gestor”, afirma a prefeita Esmeralda Cruz.


ATIVISTA COMENTA.
Seria muito bom seguir este exemplo uma vez que o Secretário de Segurança Municipal já foi empossado no cargo na mais nova secretaria.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Solange do Aviões do Forró teve carro arrombado na orla de Aracaju

A  cantora  Solange Almeida   da  Banda Aviões do Forró parecia muito feliz da  vida no inicio da tarde  deste  sábado quando tuitava  de um restaurante  na  orla de  Aracaju. A  musa dos  Aviões  chegou a declarar que   já tocou em uma  banda na cidade de Itabaiana. Minutos depois  de fazer confidencias  e jogar confetes  Solange  volta ao Twitter  para dizer que acabara de   ser  vitima de  ladrões em Aracaju. Arrombaram  o  carro  dela , arrebentaram , fizeram uma esculhambação, como  ela  mesmo falou. Acompanhe as tuitadas de  Solange  Almeida :

A  cantora  Solange Almeida   da  Banda Aviões do Forró parecia muito feliz da  vida no inicio da tarde  deste  sábado quando tuitava  de um restaurante  na  orla de  Aracaju. A  musa dos  Aviões  chegou a declarar que   já tocou em uma  banda na cidade de Itabaiana. Minutos depois  de fazer confidencias  e jogar confetes  Solange  volta ao Twitter  para dizer que acabara de   ser  vitima de  ladrões em Aracaju. Arrombaram  o  carro  dela , arrebentaram , fizeram uma esculhambação, como  ela  mesmo falou. Acompanhe as tuitadas de Solange  Almeida :

Fonte: falasergipe

domingo, 19 de junho de 2011

VEJAM OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA OS PROFESSORES DO ESTADO.

Eles votaram contra os professores da rede estadual de ensino. Lembrem deles nas próximas eleições.

Vereadores cobram melhoria na estrada que liga General Maynard a Rosário do Catete


Após várias cobranças sem retorno na Câmara de General Maynard para que o prefeito José Evangelista (PSB), como autoridade maior do município, pudesse intermediar uma solução para a situação precária da estrada que liga a cidade a Rosário do Catete (SE-343), os vereadores decidiram formar uma comissão para buscar informações junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER).

A comissão foi composta pelos parlamentares Rodrigo Sobral (PSDB), José Rodrigues (PRB) e Geovânia Dantas (PPS), que se reuniram com o diretor de operações do (DER), Adailton Martins. Segundo os vereadores, a estrada se encontra em estado crítico, e o acesso aos povoados Capim de Burro, Leite Neto, Pedro Gonçalves e Pinga Fogo está cada vez mais difícil. 

“Há cerca de 15 dias a população da região tem sofrido com as áreas interditadas, e veículos que tentam transitar na via atolam com freqüência”, narra Rodrigo Sobral. A comissão questionou ao diretor sobre de quem era a responsabilidade de consertar a rodovia estadual, uma vez que a SE-343 está sendo asfaltada desde julho do ano passado, e até agora, nem o serviço de terraplanagem foi concluído.

De acordo com informações de Adailton Martins, como a obra já havia sido iniciada, a obrigação é da empresa Torre, responsável pela pavimentação. O diretor entrou em contato com a empresa e pediu que ela resolvesse o problema de acessibilidade da via. Ele explicou também que, assim que as chuvas diminuírem, a terraplanagem de toda a região afetada será retomada.

Adailton garantiu que, apesar de o DER não ter o direito de interferir na obra enquanto ela estiver em andamento, os acessos aos povoados serão melhorados, com o objetivo de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

“Ficamos satisfeitos porque fomos bem atendidos pelo diretor do DER. Já havíamos feito essa cobrança na Câmara ao prefeito José Evangelista, mas que infelizmente não deu nenhuma resposta. A comissão foi formada para tentar resolver essa situação com o DER, que ligou para os responsáveis, determinando que o conserto deveria ser feito. A empresa se comprometeu também em realizar a melhoria dos acessos aos povoados”, ressaltou Rodrigo Sobral. 

Para o parlamentar, a Câmara está cumprindo seu papel ao intermediar soluções em setores que estão carentes no município, como a segurança pública, a educação, saúde e agora também nas estradas.

Fonte: EMPAUTA